terça-feira, 29 de julho de 2008

CANADA!




VANCOUVER - CANADA!


Tudo comecou numa tarde fria de verao... depois de 30 horas de viagem e muita paciencia, cheguei em Vancouver. No aeroporto haviam muitas limusines mas nenhuma era pra mim... me restou esperar por 2 horas a van que deveria me pegar logo depois da minha chegada...


A minha homestay eh bem diferente. Vancouver eh uma cidade multicultural e voce pode encontrar pessoas de todos os lugares do mundo por aqui. O pai na minha homestay eh de El Salvador e a mae das Filipinas! Eles nao sao um exemplo de pronuncia mas estao sempre preocupados em me deixar bem e nao me deixar passar fome!.. heheh. Alem disso, tem 3 estudates aqui.. Espanha, Venezuela e Taiwan.


Existem muitos parques por aqui... arvores, flores e muita grama nas redondezas... um visual muito bonito mas que precisa ser regado todos os dias. Nao chove muito por aqui..


Na escola, algo impossivel de acreditar.. nao encontrei nenhum brasileiro por la! Confesso que estava preocupada com isso ja que eh uma tentacao nao falar portugues qdo se tem algumas duvidas. Jah os asiaticos estavam em peso, alem de alemaes, italianos, franceses, costa riquenhos e mexicanos. Todos muito simpaticos... os proprios canadenses sao muito receptivos, pelo menos aqueles com quem eu conversei:)


Os carros respeitam os pedestres e se vc esta no onibus e quer descer no proximo ponto: puxe a cordinha, espere o onibus parar e empurre a porta, ou pise na linha amarela!


Outra dica! Nao venha para o Canada e compre qualquer coisa sem pesquisar sobre os impostos daqui. O preco que vc ve na etiqueta nao eh o preco real das coisas... acrescente uns 14% de imposto em cima disso e vc vai ter o preco real ;)


See you soon!


4 comentários:

  1. Q legal a foto... tá tirando preto e branco pra não ficar roxa ehh???
    Aquele beijao pra vc!!!
    te amo

    ResponderExcluir
  2. Meu senhor Nina, mal chegou e já tá comprando coisas!!!! hahahah

    Brincadeirinha... Nina, aproveite bastante, se divirta bastante e tire milhões de fotos!!!

    Putz, pior aguentar o George chorando todas as tardes!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meine kleine grosse pope... hehhe Que lindo teu óculos!!! E essa folha aí .... não joga fora :) traz pra máin

    ResponderExcluir
  4. Niiiina! que foto linda!
    Que bom que tá tudo dando certo.
    Aproveita muito ai dinda ;}


    Beeeijo, ana hinke

    ResponderExcluir