sábado, 9 de agosto de 2008

As coisas por aqui continuam otimas!...
O sol resolveu passar uns dias em Raincouver.. por isso os dias estao cada dia melhores! E calro que ja tomei meu primeiro torrao aqui... aula no parque, sapecada na certa!

Na segunda-feira, subi a Grouse Mountain. Acho que todos conhecem as Cachoeiras de Corupa ne?.. Entao, todos os que conhecem as Cachoeiras sabem que a pior parte eh o comeco, entre a primeira e a quinta cachoeira e voce leva +/- uns 30 minutos pra fazer esse pedaco da trilha. As pessoas que andam pela Grouse Grind Trail levam em media 1:30 hrs pra subir ate o topo... eu levei 2 horas!!! Foram duas horas de subida dificil, como se fosse uma escada com muitas pedras no caminho, 2.9 Km de percurso e 853 metros de altitude!!! Mas depois disso veio a recompensa, uma MARAVILHOSA vista da cidade e otimas fotos! Dava ate pra ver o Monte Baker (3.285 m) nos Estados Unidos a uns 100km de Vancouver. Mais de 100.000 pessoas/ano sobem a Grouse Mountain e existe meio que uma competicao pra ver quem sobe mais rapido. O recorde desse ano foi 28minutos mas o recorde geral e de 26 minutos!!!

Mas voltando a realidade... tem algumas coisas muito malucas acontecendo por aqui. Logo na semana que eu cheguei, uma noticia doida estava estampada em todas as machetes dos jornais... um cara de uns 40 anos matou um outro a facadas dentro de um onibus aqui no Canada, perto de Winnipeg eu acho. Aqui em Vancouver, outro doido pegou um martelo e saiu martelando todo mundo que ele via pela frente. E tambem tem outro que entrou no restaurante e saiu atirando em todo mundo. Ahh, tbm teve a mulher que foi atacada por um urso no jardim da casa dela!... e acabei de ler no jornal que a policia abmiental capturou outro urso hoje por aqui... Como voces podem ver, as coisas estao criticas aqui... Estavamos conversando sobre ursos na escola hoje. Os Canadenses recomendam que vc coloque um sininho pendurado na mochila se voce for andar pelas florestas daqui. Cada ver eh mais comum ouvir falar de ursos atacando pessoas por aqui. Ate mesmo na Grouse Mountain existem ursos, so que como tem muita gente por perto, eles nao chegam perto. O urso so ataca alguem quando ele e pego de surpresa ou quando e primavera e eles estao voltando da hibernacao --> FOME! hehehe. A recomendacao eh tirar a mochila das costa e ergue-la a cima da cabeca, gritar ou fazer barulho. Algumas pessoas tem licenca pra comprar tipoum esprei de pimenta contra ursos. Assim, quem sabe, ele fica com medo de voce e voce sobrevive ao ataque!... :D Eles tambem podem ser cacados mas pra isso voce tambem vai precisar de uma licenca pra isso.


Enfim, ate agora eu estou viva, heheh.


O final de semana ainda eh uma icognita. Minha familia tinha me convidado pra ir passear com eles a uns 150 km daqui, mas mudaram os planos, vamos so semana que vem. Tambem estou querendo ir pra Victoria, na ilha de Vancouver. E a capital do estado (British Columbia)... agora tudo vai depender do tempo. Ha rumores de que a chuva esta chegando :/

No mais, tudo tranquilo... to aproveitando bastante aqui, to feliz :D

Beijos!

6 comentários:

  1. tb neh nina, fazer uma caminhada de calça jeans so vc mesmo!!
    ta feliz pq ta solteira??

    bjo

    ResponderExcluir
  2. :P sarna mesmo!
    Eu la ia saber que seria assim?!.. Mas ja to programando uma proxima subida.. quem sabe eu baixo o meu tempo:D

    ResponderExcluir
  3. Calor é.... aqui tá maior frio, tudo molhado, aquela neblina típica e tal e coisarada

    bjo da Máin

    ResponderExcluir
  4. Acesse acustico89.blogspot.com e acompanhe a gravação do CD Acústico 89.

    ResponderExcluir
  5. bahhh agora fiquei até com vontade de subir essa montanha aí XD
    se vc for ver, o topo é quase a aultura em que são bento se encontra o.O
    deve ter via de escalada tb né...
    um dia vou aí tb XD

    ResponderExcluir
  6. E aí Nina...
    Gostei da tua camiseta de Tommy Cachaça, rs...ah...bonita pulseira que vc está usando!!!
    little kisses

    ResponderExcluir