terça-feira, 12 de agosto de 2008

HI BEAR!
That`s right!.. I saw a Black Bear!

Depois de ter checado a previsao do tempo para o final de semana, fiquei um pouco desanimada.. chuva sabado e domingo e meus planos para ir pra Victoria foram por agua a baixo!

Passei o sabado andando por umas lojas baratissimas daqui e a tarde fui no Queen Elizabeth Park com a minha familia. Mas, tudo com chuva:/

Fiquei meio triste pq nao queria passar o final de semana em casa e a noite, conversando com uma amiga minha da escola, decidi ir pra Whistler, uma cidade nas montanhas a uns 150 km de Vancouver, onde tem muitos Resorts de inverno. Ha muita neve no inverno por la e a cidade fica cheia de turistas. No verao tambem se pode subir as montanhas e ha neve por la.. so que nao suficiente pra esquiar.

Enfim.. a minha amiga e eu fomos pra rodoviaria as 6:30 da manha, compramos a passagem e embarcamos pra Whislter. Chegando la, descobrimos que estava tendo uma competicao de "down hill" (bicicletas) e a cidade tinha sido invadida por doidos que desciam as montanhas de Whistler em alta velocidade!
Nos haviamos comprado os tickets pra subir as montanhas junto com a passagem do onibus e logo pegamos o bondinho. Meia hora de subida e a temperatura foi baixando! Chegamos num lugar lindo, com muitas flores e um lago com uma agua incrivelmente verde. De la, pegamos aquelas cadeirinhas que levam as pessoas para esquiar laaa em cima da montanha. Chuva e vento nos pegaram de surpresa no meio do caminho. Apesar de ter lido que deveria me agasalhar para subir as montanhas, minhas roupas nao esram exatamente as ideais pra fazer esse tipo de passeio. Achei que nao seria tao frio la em cima, afinal, estamos no Verao aqui! Mas pelo menos tinha minha sombrinha pra nos protejer um pouco. Resultado... quase perdi minha mao de tanto frio! Mas para nosso alivio, achamos uma cabana com calefacao que vendia um maravilhoso chocolate quente! Passamos bons momentos la antes de voltar pra geladeira do lado de fora. Aparentemente a descida foi mais rapida. Fomos de cadeirinha ate a montanha de baixo e depois pegamos o bondinho.


Em 2010, Vancouver e Whistler serao sede das proximas Olimpiadas de Inverno. Por isso, os bondinhos estao passando por modificacoes e estao sendo implantados novos caminhos tambem. Com certeza vai ser impossivel andar por la durante os jogos!

Depois da descida, acho que entramos em todas as lojsa de souviniers de la atras de um tal xarope de Maple Tree que a minha amiga estava procurado... ahhh mas tinha que ser o original! hehehe... enfim, achamos o tal xarope e sentamos num banco pra "almocar" :)

A tarde, fomos em busca de suuuper aventuras ao redor do Lost Lake. Quando estavamos quase na metade da volta, veio um homem mostrando fotos de um urso que ele tinha acabado de ver! Primeiro ficamos suuper empolgadas, mas depois comeco a me lembrar das orientacoes da minha professora na semana passada. Enfim, nao tinha nenhum sininho, muito menos o spray de pimenta para ursos e estavamos sozinhas! Ai meu Deus.. que medao! Encontramos algumas pessoas no caminho e fomos indo ate que, de repente, encontramos o tao esperado BLACK BEAR! Eles so estava comendo umas frutinhas na beira do lago.. Guti guti :) Ele nao tinha nos visto mas logo atras da gente veio um canadense que foi chegando perto do urso.. entao apareceu uma mulher e ela foi chacoalhando o molho de chaves e finalmente, ele nos achou! Desconfiou e comecou a andar devagar em nossa direcao e fazer um barulho pra nos intimidar... Pra nossa sorte, o tal canadense sabia como lidar com ursos (eu ja tinha aprendido mas tava quase correndo dali.. hehehe), comecou a pular e fazer barulho como se fosse um cachorro bem grande, o Urso ficou com medo da gente e correu pro meio do mato! Ele provavelmente ja estava satisfeito com as frutinhas dele, senao teria comido a gente! Foi uma experiencia e tanto...

Na volta para a cidade, quase nos perdemos, hehehe... mas conseguimos chegar no onibus a tempo.

Quero voltar pra la!... Nao vi tudo o que tinha que ver.. quem sabe volto la antes de ir pro Brasil:)

beijao!

5 comentários:

  1. Que aventura para um domingo frio e chuvoso ...., mas acho melhor vc comprar um sininho hehehe se bem que se a sua sombrinha for boa talvez sirva para alguma emergência do tipo ventos gelados cortantes, chuva fina em forma de neve (temo não servir para assustar ursos !!!) Beijo Kleine pope. Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. caraaaaaaalho véééélho!! o urso saiu correeeeendo vééééélho! XD ahiahiahiahai
    mas a sombrinha ia ajudar tb... era sóv c abrir e fechar ela consecutivamente.. e fazer uns barulhos estranhos... ehuheuehu

    ResponderExcluir
  3. já q vc viu o black bear,eu vou tomar uma black beer hehhe bem melhor...
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Olá Nina...
    Fiquei sabendo que talvez vc irá para o Alaska!!! Que legal, aproveite bem os passeios...
    Ah...vê se leva um casaquinho desta vez para o Alaska, he, he...
    Acho que lá é um pouco mais frriiioooo!
    bj

    ResponderExcluir