sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Primeiro quilo adquirido na Alemanha.


Não fácil viver no meio de tanta comida boa! Hoje me pesei e recebi a terrível notícia de que tinha engordado um quilo em apenas uma semana! Semana passada a comilança na Bélgica não foi fraca, e na volta, despedida da Vivi na escola, despedida em casa, todos os restos que sobraram foram consumidos pela minha pessoa!... Não deu outra né...



Pois isso, hoje comecei a minha campanha: "VAMOS CAMINHAR MESMO SENDO INVERNO!". Tenho que confessar que não foi tão ruim assim, o ruim mesmo é a escuridão antes das 7:30 e depois das 16:30. Mas nem da nada.. o inverno já tá acabando mesmo... =S


Levamos a Vivi no aeroporto na quarta... agora tô beem sozinha aqui, e meu quarto ainda tá uma bagunça. Falta lugar pra todas as coisas que eu trouxe... aos poucos vou dando um jeito nisso.

Hoje fiquei muuuito feliz. Desde que comecei a escola tava vendo se tinha como eu conseguir um ticket anual pro ônibus. No começo da semana fui no escritório da empresa de ônibus daqui e eles falaram que eu poderia ter um CLEVERCARD, com o quail eu poderia andar ilimitadamente daqui de casa até na cidade da escola e que nas férias eu poderia viajar de graça pela metade do estado! Nossa.. tava toda empolgada, até o dia que fui até na escola e a mulher falou que ela não me daria o carimbo de lá porque eu não tinha aula o dia todo (o que era necessário pra conseguir o tal cartão). Voltei pra casa desanimada e no outro dia voltei no escritório do ônibus e o cara me liberou pra fazer o cartão!... Acho que ele se comoveu comigo, hehehe. No primeiro dia que fui la contei toda a minha história e o mais importante, pra quem eu tava trabalhando, hehehe. O cara meteu-lhe um carimbo na folha e disse: "Wir machen das! Aber bleiben Sie in Ruhe." (a gente faz isso! Mas não conte pra ninguém :) ). Sorte que tinha uma mesa entre a gente, senão tinha pulado no pescoço dele, heheheh. Fui toda boba pra casa.



E depois dizem que não existe "jeitinho" aqui na Alemanha (sorte que moro num dorf, hehehe).


Hoje, Weihnachtsmarkt aqui no Dorf! Ainda no tal escritório do ônibus, uma outra funcionária veio puxando papo comigo e dizendo que ela tinha uma filha de uns 20 anos e bla bla bla... no fim das contas ela pegou o meu telefone e vai me ligar pra gente se encontrar no Weihnachtsmarkt amanhã. E depois dizem que os alemães são fechados!

Also, bom final de semana à todos por aí!...

Se cuidem e mandem notícias!
Beijos.

sábado, 22 de novembro de 2008

Bélgica!

Foi na quarta-feira que começou a minha jornada. Desde lá, tô trabalhando umas 12hrs por dia, só eu e as crianças.

Fomos pra casa da vó das crianças em Bruxelas. 4 intermináveis horas de Gründau até lá.... mas às 19 hrs finalmente chegamos. A Vó é uma Baronesa e o apartamento de Bruxelas é só uma das 3 ou 4 casas que ela tem. Coisa suuper fina... refeições cheias e fru fru das quais crianças e AuPair não participavam. Mas enfim, a comida era a mesma.. heheheh, que era por sinal uma delícia!

Na minha segunda noite por lá decidi ir pro centro passear um pouco. Falei com a Sophie e ela falou pra eu colocar as crianças um pouco mais cedo na cama e depois eu estava livre. Ela me explicou onde pegar o bonde até os pontos turísticos e até fez um mapinha pra mim. Deu 8hrs e lá foi a Nina pegar o tal bonde.

Entrei no bonde, nada de cobrador ou alguma maquininha de colocar moedas e imprimir o ticket.. aí pensei comigo, tomara que ninguém entre aqui agora pra fiscalizar! Comecei a me preocupar quando não conseguia achar o nome da estação que a Sophie tinha escrito, no mapa do bonde. Além disso, ela me disse que seria uns 30 min. até o centro, só que de repente o bonde começou a ficar vazio e o motorista falava alguma coisa num microfone... só que em francês só entendo "bonjour" e olhe lá. Foi então que o bonde entrou como se fosse numa garagem de trens, o motorista saiu do bonde sem falar nada e me deparei perdida no meio de Bruxelas. Pensei pronto, pra onde eu vou agora??? A Sophie tinha dito que muita gente que mora em Bruxelas fala inglês já que lá é a sede da União Européia, mas não foi bem assim não. Demorei até achar alguém que falasse inglês, mas também quando entendi o caminho tratei de voltar pra casa bem rapidinho. O que aconteceu foi que à noite os bonde não são tão freqüentes e bem aquele que eu peguei não iria pro centro, e sim pra garagem o.O ! Mas eu ainda tinha um outro problema, qual era o nome da estação que eu teria que desembarcar mesmo??? Felizmente lembrava de algumas coisas la de perto e desembarquei bem bonitinho, heheheh. Pra passar o susto, tratei de procurar qualquer lojinha ou mercadinho que estivesse aberto pra matar a minha vontade de cerveja e chocolate belga. A única coisa que achei aberta foi uma locadora, onde achei tudo o que eu queria :)



No outro dia, as crianças acordaram cedo e a vó saiu de casa pra almoçar fora. Quando ela voltou, disse que eu poderia sair de casa um pouco e tentar ir pro centro denovo. Fiquei meio com o pé atrás mas depois decidi ir. Além do que, ainda era dia e seria bem mais fácil de me localizar... só que fui mais uma vez como "schwarz" já que não sabia como que tinha que fazer pra pagar a passagem.


Chovia muito e tava me sentindo péssima sem entender nada do mapa do meu guia e também por não poder falar a língua daqui, se precisasse de ajuda. Mas lá fui eu. Claro que o bonde não parou onde eu imaginava que ele pararia, mas logo me achei. Uma dica se você pretende passear por Bruxelas, dê uma boa estudada no seu mapa primeiro porque placas com nomes das ruas não existem por aqui. Em último caso, siga o fluxo, que foi o que eu fiz!.. heheheh.

Desembarquei na estação "Louise" e me deparei com o Palácio da Justiça, que por sinal estava em reforma. Desci o elevador até a cidade baixa e foi então que comecei a seguir o fluxo. Tentava me achar no mapa mas era impossível. Depois de uns 15 minutos caminhando vi uns japas com câmeras nas mãos... e lá estava ele: Manneken Pis, uma pequena fonte em bronze de um menino a urinar para a bacia da fonte. Nas festividades a estátua é enfeitada com diversos disfarces. O seu "guarda-roupa" conta, hoje em dia, com mais de cem.


Daí foi só compra uns postais (Pam, comprei muuuitos ;) ) e confirmar as informações do meu mapa. Lá fui eu toda feliz pra Grand Place... lindo! Pena que não tive muito tempo de passear por lá... quem sabe numa outra ida à Bruxellas. No caminho de volta, não pude deixar de comprar Waffle de rua suuuper coberto com chocolate Belga!... Oooo coisa boa!...

No sábado, o dia começou com muita neve e o nosso destino era o sul da Bélgica. Chegamos no Castelo particular de uns amigos da Sophie e do Max no sul da Bélgica, perto de Liège, pelas 17:30 da tarde. A viagem foi tranqüila e com muita neve por todo o lado! Descarreiguei o carro e depois arrumei as camas das crianças. Banho e janta nelas! O problema foi colocar elas pra dormir porque tinham duas meninas que tavam adorando cuidar das crianças e não saiam do quarto pra que elas pudessem dormir. O pior é que elas não falavam um pingo de inglês e eu não sabia como falar que as crianças tinham que domir... depois de uns 10 minutos elas se tocaram e sairam do quarto.

No domingo de manhã, dei comida pras crianças e comi um delicioso croissant!.. é nessas horas que penso como é bom estar da Europa, hehehe. Então fui dar uma passeada pra tirar umas fotos ao redor do Castelo. Liiiindo... tudo coberto por neve, coisa filme mesmo!... Mas então, acabou minha bateria da máquina!... Schhhhhade! hehehehe.

Depois de 4 intermináveis horas dentro do carro com duas crianças gritando e sarneando o caminho todo, cheguei em casa viva! Ahhhh, como é bom voltar pra casa!

Essa semana a Vivi vai embora... das ist aber schaaaaaaaaaaaade! Mas enfim, aproveite, tome um caldo de cana e coma um pastél de camarão com palmito na serra por mim quando vc for pra praiaaaaa!!! :D

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Colorido...

Ai ai ai.. hoje quase fiquei louca aqui nessa casa.

A Vivi foi pra Itália, a mãe das crianças (Sophie) foi pra Frankfurt no dentista e eu fiquei aqui cuidando das crianças!...

Pra começar bem meu dia, o Tassilo chegou aqui no meu quarto "falando": aaa tassilo uhufufu aahho popo geeennookk gemacht! Aí entendi tudo. Lá fui eu trocar a fralda do Terrorist.

No mais correu tudo bem, mas aí tive tempo pra parar pra pensar na vida... queria não ter tempo pra isso.

Esse final de semana foi tranquilo... O Max e a Sophie voltaram no sábado de viagem e depois que eles chegaram eu tava livre até segunda de manhã. Só que pra variar um pouco, choveu. E na nossa saída super rápida de casa e deixou com os pés mais enxarcados impossível...
Mas a conversa que tive com o Max já me deu uma animada... vou ganhar o Natal e outros 5 dias em janeiro livre!!!! Yupiiiiiii...

Bom, amanhã to indo pra Bélgica com a Sophie e com as crianças. Não sei bem ao certo o que me espera, só torço pra que eu tenha paciência com as crianças.
Na volta conto as novidades de lá;)

Macht's gut!
Foto: Visão da janela da cozinha.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Notícias da Alemanha!

Depois de algum tempo sem passar por aqui, resolvi dar as caras :D

Desde que cheguei aqui, não tive muito tempo de entrar na Internet.

Agora tô equipada com o meu próprio computador, wireless e praticamente todo o próximo final de semana livre!

Por aqui as coisas etão tudo bem. Os primeiros dias foram meio estranhos, me senti um peixe fora d'água no meio das crianças, mas agora já tô bem acostumada. Até me surpreendi com a paciência que estou tendo com eles...

Minha rotina não muda muito... acordar 8:30m, levar a Maddy pra escola, um tempo livre aí fazer almoço, fazer as crianças comerem tudo, levar elas pra dormir, depois que elas acordam levar elas pra passear e brincar, voltar pra casa, brincar mais um pouco e pronto... até amanhã!.. hehehe. Isso tudo quando os pais estão em casa.
Desde ontem estamos sozinhas com as crianças em casa... aí temos que fazer tudo. Da manhã até à noite... dar banho e tudo mais.

Eu moro na Forsthausstrasse,8. Gründau-Breitenborn, 63584 DEUTSCHLAND. O dorf é beeem fofo e tem padaria, mecadinho, banco e açougue. Mas pra ir escola tenho que pegar ônibus e ele passa de vez em nunca!.. Durante a semana de hora em hora, sábado são 3 horários e domingo nenhum!

Mas dá pra conseguir umas caronas de vez em quando :)
Saudades do Brasil!


Foto: Madeleine Nina und Tassilo --> Kuchen backen :D