sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Primeiro quilo adquirido na Alemanha.


Não fácil viver no meio de tanta comida boa! Hoje me pesei e recebi a terrível notícia de que tinha engordado um quilo em apenas uma semana! Semana passada a comilança na Bélgica não foi fraca, e na volta, despedida da Vivi na escola, despedida em casa, todos os restos que sobraram foram consumidos pela minha pessoa!... Não deu outra né...



Pois isso, hoje comecei a minha campanha: "VAMOS CAMINHAR MESMO SENDO INVERNO!". Tenho que confessar que não foi tão ruim assim, o ruim mesmo é a escuridão antes das 7:30 e depois das 16:30. Mas nem da nada.. o inverno já tá acabando mesmo... =S


Levamos a Vivi no aeroporto na quarta... agora tô beem sozinha aqui, e meu quarto ainda tá uma bagunça. Falta lugar pra todas as coisas que eu trouxe... aos poucos vou dando um jeito nisso.

Hoje fiquei muuuito feliz. Desde que comecei a escola tava vendo se tinha como eu conseguir um ticket anual pro ônibus. No começo da semana fui no escritório da empresa de ônibus daqui e eles falaram que eu poderia ter um CLEVERCARD, com o quail eu poderia andar ilimitadamente daqui de casa até na cidade da escola e que nas férias eu poderia viajar de graça pela metade do estado! Nossa.. tava toda empolgada, até o dia que fui até na escola e a mulher falou que ela não me daria o carimbo de lá porque eu não tinha aula o dia todo (o que era necessário pra conseguir o tal cartão). Voltei pra casa desanimada e no outro dia voltei no escritório do ônibus e o cara me liberou pra fazer o cartão!... Acho que ele se comoveu comigo, hehehe. No primeiro dia que fui la contei toda a minha história e o mais importante, pra quem eu tava trabalhando, hehehe. O cara meteu-lhe um carimbo na folha e disse: "Wir machen das! Aber bleiben Sie in Ruhe." (a gente faz isso! Mas não conte pra ninguém :) ). Sorte que tinha uma mesa entre a gente, senão tinha pulado no pescoço dele, heheheh. Fui toda boba pra casa.



E depois dizem que não existe "jeitinho" aqui na Alemanha (sorte que moro num dorf, hehehe).


Hoje, Weihnachtsmarkt aqui no Dorf! Ainda no tal escritório do ônibus, uma outra funcionária veio puxando papo comigo e dizendo que ela tinha uma filha de uns 20 anos e bla bla bla... no fim das contas ela pegou o meu telefone e vai me ligar pra gente se encontrar no Weihnachtsmarkt amanhã. E depois dizem que os alemães são fechados!

Also, bom final de semana à todos por aí!...

Se cuidem e mandem notícias!
Beijos.

5 comentários:

  1. mas é uma larga mesmo!!!!
    no sentido literal e no outro que eu esqueci o nome tb!!!
    huahauha
    vai engordar uns 20 quilos aí! XD
    mas tb, se fot dando jeitinho atrás de jeitinho daqui a pouco vai ser contratada pra trabalhar numa empresa farmacêutica aí hein... magina! =D
    Also
    té mais
    XD

    ResponderExcluir
  2. ahahah sarna mesmo!
    Mas que Deus te ouça (com relação ao emprego! hehehe)!

    ALSO, estude!

    ResponderExcluir
  3. Irmãos, irmãos, mais novos então! Não tem jeito mesmo, hahahahaha... hoje (sábado) o meu tava me enxendo o saco e eu disse: "ai ai, sábado que vem tu não vai ter mais eu aqui pra enxer o saco, então aproveita!" (ou algo assim, nem lembro mais direito)... haha!

    Bom, que bom que tu conseguiu a paradinha da locomoção, uhul!

    E nem me fale em engordar... eu to esperando que eu emagreça na casa nova... até porque eu não sei fazer bolos e afins, e minha mãe faz toda semana, então não vai ter pra comer... hoho!

    Beijocas Nina!

    ResponderExcluir
  4. Oii, Nina
    Estou precisando do seu ânimo e caminhar...mas esse sol desanima..é mto quente..(ngm fica satisfeito..ou é mto quente ou mto frio...heheh)
    Estou adorando ler seu blog! Continue contando suas aventuras!
    Bjão

    ResponderExcluir