sábado, 20 de dezembro de 2008

NÜRNBERG

Bom, minha ida à Nürnberg começou às 7:20 da manhã do dia 18.12.08.

Saí de casa ainda estava totalmente escuro e pensei comigo, por que que resolvi viajar tão cedo! Chegando no ponto de ônibus, e me parece que o ônibus tá bem tranqüilo. Pura ilusão.. quando entrei, tinha mil e uma crianças gritando e pulando lá dentro! Foram 20 intermináveis minutos lá dentro. Tive que trocar de ônibus porque, como peguei o ônibus da escola, as linhas eram diferentes.

Chegando em Gelnhausen, peguei o trem pra Hanau. De Hanau fui até Würzburg e de lá pra Nürnberg. Resolvi pegar um Bayernticket e andar só de Regionalbahn mas confesso que não valeu a pena. No fim acabei gastando acho que até mais do que o ticket normal e demorei mais pra chegar até lá.

Enfim, cheguei em Nürnberg perto do meio dia e corri no hostel pra deixar minha mochila. Tava chovendo/nevando e pensei que iria ficar assim o dia todo, mas não... ufa!

Tinha feito uma plano para o dia, mas logo vi que não iria dar muito certo, aí fui seguindo a minha vontade mesmo.


Passei pelo Handwerk, Frauentor, Marthakirche, Mauthalle, Lorenzkirche, Heilig-Geist-Spital, Weihnachtsmarkt + Hauptmarkt + Schöner Brünnen + Frauenkirche, Kaiserburg, Spielzeugmuseum, e depois só fiquei batendo perna pela cidade. Lindo! Não sei se porque tinha Weihnachtsmarkt mas várias ruas da cidade eram calçadões... sem carros, isso me dava a impressão de estar em Curitiba, sei lá. Pra mim, a parte mais bonita da cidade é lá de cima do Kaiserburg... me lembrei da viagem do coral há quase 11 anos atrás quando subimos lá também.




Às 8hrs da noite, voltei pro Hostel... descansar que amanhã tem mais.

Dia 19.12.08

Já havia visto no Google que perto do hostel tinha um mercado que vendia produtos asiáticos, e o orkut já tinha me dito que nesse tipo de mercado poderia se encontrar Tapioca Mehl, ou melhor, polvilho! Lá fui eu.. e não é que tinha mesmo! Aproveitei e comprei 3 pacotes (70 cent cada) já! hehehehe...

Não resisti e fui em alguns lugares que eu já tinha ido no dia anterior, princialmente no Weinstadel. Então fui conhecer a St. Sebald Kirche e depois fui direto pro Germanisches Nationalmuseum. Este museu conta a história dá "Alemanha" desde a pré-história até os dias de hoje. Vi obras de arte, esculturas, evolução do vestuário, instrumentos musicais, armas e instrumentos de guerra, e até um pequeno acervo de artigos farmacêuticos, entre outros. Passei mais de duas horas lá e não consegui ver tudo.

Depois dei mais uma volta pelo Weihnachtsmarkt e voltei pro Hostel. Tava super cansada. Arrumei minhas coisas e fui pra estação de trem.



Meu trem saiu atrasado de Nürnberg(é, isso acontece na Alemanha!) e perdi o trem de Würzburg pra Hanau. Tive que fazer uma outra rota senão não conseguiria chegar em Gelnhausen a tempo de pegar o último ônibus pra casa. No final das contas, foram 10 euros a mais e cheguei a tempo de pegar o tal ônibus.

Por aqui, tá todo mundo doente! As piores são a Sophie e a Madeleine. Eu só mais um resfriado de antes o dia todo no frio... Só espero que até o Natal estaja todo mundo saudável!

Estou indo na terça-feira para o norte da Alemanha visitar a minha família de intercâmbio! Fico até domingo por lá! Vai ser bom passar o Natal num local conhecido, onde inclusive já passeio oa Natal uma vez:)

DESEJO À TODO UM FROHE WEIHNACHTEN!!!!
E não comam muito! hehehe...

Saudades...

2 comentários:

  1. Würzburg eu conheço bem..... foi lá que o tio Edson ficou internado depois do infarto. É como eu digo: ele estava no lugar certo, com as pessoas certas. Semana passada nos encontramos no Zanzibar. Ele e a tia Lúcia mandaram um beijao pra "Nininha" hehehhe.
    Se cuida.
    Beijo da Máin

    ResponderExcluir
  2. Ai esses nomes todos difíceis... eu vou lendo e só lembro da gente na apresentação daquele povo alemão no Ginástico em que eu ouvia as canções e achava os "und" e os "mein" no meio daquilo tudo. Um dia falarei alemão. Um dia...

    Bonitas fotos e bonitos lugares, hein dona Nina? Muito bom ler e ver.

    E sobre a saúde, já disse, tomem Stilgrip. HAHAHAH :P

    Beijos pra ti.

    E ah, se o que tu desejou no final do post foi Feliz Natal, pra ti também! :P :*

    ResponderExcluir