quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

SCHLOSS PHILIPPSRUHE - Hanau

Semana passada, conversando com a Lea, perguntei por qual clube de Rotary ela tinha ido pro Brasil. Ela me falou então que o pai dela participa de um clube em Hanau.. papo vai papo vem, acabei contando que meu pai também participa do Rotary no Brasil e então veio o convite: participar da Festiva de Natal no clube do pai dela!
É claro que eu topei na hora... até porque seria uma experiência totalmente diferente participar de uma festiva do Rotary na Alemanha. Cheguei em casa e logo perguntei pra Sophie se não teria problema de eu ir e ela ficou toda feliz que eu tinha alguma coisa programada:)


Então, me preparei e ontem, às 18hrs em ponto, a Lea bateu a campainha aqui de casa.


Fomos até Hanau e quando estavamos quase chegando lá a Lea perguntou pro pai dela onde seria a festa. O pai dela respondeu que seria no castelo. Eu já tinha visto no meu Guia que existia um castelo bem famoso em Hanau mas nunca imaginei que a festiva poderia ser lá, já que existem mil e um castelos espalhados por aqui. Mas não é que foi lá mesmo! O "Schloss Philippsruhe" foi construído em estilo barroco e mantém uma exposição permanente sobre a vida e obra dos Irmão Grimm, que tem como Hanau sua cidade natal.



Fomos praticamente os primeiros a chegar por lá e logo que abri a porta meu queixo caiu. A decoração era linda e as mesas cheias de taças e talheres (sorte que aprendi que se começa a usar os talheres de fora pra dentro)... além dos guardanapos chiques de colocar no colo, hehehe.

Penduramos nossos casacos e já tratei de tirar umas fotos antes que muita gente chegasse :D

Nas mesas estava a programação e o Menü da noite.



Tudo começou com a recepção do pessoal e "abertura" da festiva.
Então nos servimos da entrada: salada em geral, salmão defumado, champignons à milanesa (aii quanto tempo que eu não comia alguma coisa frita!), entre outros. Então um rotariano e sua filha fizeram uma apresentação de um dueto pra violino e piano, ou seja, pausa na comida pra que o pessoal possa aproveitar o jantar. Então o Presidente do clube falou um pouco e pontualmente às 21horas o jantar foi servido: salmão grelhado, Strudel de legumes, vitela grelhada, batatas com nata gratinadas, spätzle e arroz selvagem. Não preciso nem dizer que tudo estava MARAVILHOSAMENTE gostoso. depois, mais uma pausa para cumprimentos gerais, entrega de Prêmio Literário Paul Harris, e mais um pouco de música. Para sobremesa: sorvete, salada de frutas, creme com framboesas, tortas diversas, além de queijos, europeus, claro! Sorte que comida assim é só lá de vez em quando, se não estaria perdida...


Depois de tanto comer ainda cantamos algumas músicas de Natal juntos... só faltou nevar!.. hehehe.

Enfim, uma noite super agradável.. obrigado à Familia Hartmann pelo convite!

E pra fechar a noite, chegando em Breitenborn, cruzam 3 veados na estrada a nossa frente! Me senti num safari!... hehehe. Até tentei tirar uma fotos mas a minha máquina estava lenta, ou eles muito rápidos:)


Ahhh minha nova lente chegou hoje! NIKON, 55-200mm f/4-5.6G IF-ED, AF-S DX VR Yuppiiiiiiiiii!!!.. Foto, foto, foto,... hehehe

Bjosss, até a volta de Nürnberg!

4 comentários:

  1. Que noitada!!! Balada no castelo, comida de primeira, sobremesa, música e..... veados :P hehehe

    Adoramos tuas fotos sempre.... fico acessando o dia inteiro pra ver se tem novidades :) bjos

    ResponderExcluir
  2. oi Nina Querida!
    festiva chiquérrima...iguais as nossas...Mas na segunda a nossa estava muito linda, bem organizada e decorada...Andrea fez vários sorteios! Papai Noel e cças encantadas com a magia do Natal...emocionante...
    Mas realmente é de ficar com água na boca com este cardápio...já engordei só de ler.... Desejo a vc um maravilhoso Natal recheado de novidades e Ano Novo de muita Paz!
    Fique com Deus... bjs Cris e Aninha!

    ResponderExcluir
  3. Cara, quero ver as fotos com a lente nova.

    E esse castelo? AAAAAAAAAAAAAAAH! Quero castelos pra eu fazer books dentro! Quero! Quero! :D

    Vou me mudar pra Alemanha... só falta o principal: saber falar alemão! HAUIEHAIUE

    ResponderExcluir
  4. Castelos.. Meeeee! Tuuudo não? "Quando eu crescer quero ser como você, visitar a alemanha e conhecer tudo e todos!!!!"

    Bjão!
    Estou adorando...
    E ainda lembro da visão da janela da cozinha!!!! Puuutz!!!

    ResponderExcluir