domingo, 25 de janeiro de 2009

So a schöna Tog!

E lá se vai mais uma semana! E daqui há 11 mês es já é Natal de novo! E assim o tempo passa e a gente nem percebe.

Hoje puder dormir até mais tarde, ou melhor, pude dormir realmente, coisa que não fazia desde que saí de viagem. O dia está lindo! Só choveu na quinta-feira aqui... os outros dias foram de céu azul, o que me anima bastante. O frio, graças a Deus, deu um tempo e posso até deixar minha janela aberta durante o dia... ahh frische Luft! Ar fresco é tudo de bom...
Foto: Praga. Puta da cara por ter comprado o AudioGuide!
Meu animo pra ficar aqui aumentou bastante depois da viagem ao leste. Acho que acostumei com a idéia de ficar mais de um ano aqui na Alemanha. Confesso que o encontro com os brasileiros fez me sentir menos sozinha e percebi que se encontra brasileiros em casa esquina aqui. talvez não onde estou, mas nas grandes cidades com certeza. Por isso, deve-se ter cuidado... hehehe.
Um exemplo disso é uma história que Filippe e o Ricardo nos contaram lá em Budapeste. Estavam eles comendo o tão famoso "Gulasch" húngaro quando percebem alguém falando português algumas mesas adiante da deles. Eram 3 brasileiras todas felizes e contentes aproveitando a estadia em Budapeste, as quais eu e a Teca já havíamos encontrado na chegada na estação de trem. Ao contrário do que eles fizeram comigo e com a Teca (Meninos, obrigada por terem vindo conversar com a gente!.. hehehe), eles não foram até as 3 pra fazer aquela entrevista básica (da onde vocês são, o que que fazem aqui, de onde vieram,... ). Eis que uma das meninas vai ao banheiro e demora um pouco pra voltar. Quando ela volta à mesa já rindo de si mesma, crente de que ninguém estava entendendo nada, ela solta: "hi, hi, deixei um presentinho no banheiro! hi, hi.", hehehehe... Claro que os meninos, como muito educados que são, não riram na cara delas né, hehehe. Portanto, brasileiros no exterior, cuidado ao falar português! Hahaha.

Foto: Budapeste, hostel com a brasileirada:)

Desde que voltei de viagem já comecei a programar as próximas, hehehe, só me resta saber se vou ter tempo livre pra conseguir ir pra todos os lugares que quero ir. Tô querendo ir pra Polônia, mas está realmente difícil achar um trem direto pra lá. Há grandes possibilidades de eu ir de ônibus pra lá... viagem à noite, tranquilo. Mas nessa minha pesquisa também já dei uma olhada na Noruega (caríssimo!), Suécia, Finlândia, e até Turquia! Pelo que li Istambul é linda, mas o Max já me avisou que la não é muito barato não. O negócio é pechinchar! Hahaha...

Outra opção é München, meu sonho de cidade pra morar! Apesar de ter ido pra lá há 11 anos atrás na viagem do coral, quero muito ir pra lá pra dar uma olhada em como as coisas funcionam. Já estou pesquisando sobre os cursos de Farmácia nas universidades de München.. quem sabe não dá certo de ir estudar lá :D
Aqui em casa está tudo ótimo! Agradeço todos os dias por ter encontrado uma família tão querida, apesar de algumas pequenas coisas que acontecem de vez em quando.... mas tudo é relevante quando a Sophie é a pessoa mais querida do mundo comigo. A Maddy é a criança com o maior coração que eu ja conheci! Ela pode ser chata e mimada, mas quando ela percebe que tem alguma coisa errada comigo (e ela sempre percebe!) já vem me dar um "bussi" :) Quando coloco ela na cama então, é a coisa mais melosa do mundo!.. hehehehe...
Mas é isso, amanhã tudo recomeça... e depois de um mês sem ir pra aula de alemão, lá vou eu. Não que seja "a" aula imperdível né. O problema é que lá só tem um povo do leste e a maioria é casado ou mais velho... ou seja, ninguém com quem eu possa tentar alguma amizade mais profunda... Somos colegas. Enfim, qualquer hora eu acho a minha turma aqui:D

Um bom início de semana pra todos que passsarem por aqui!

2 comentários:

  1. Já tá pensando no Natal? Oloco!!! HAHAHA

    E é por isso que eu digo: "It's a small world after all", tu sempre encontra um sãobentense por aí (uma vez fui passar a virada do ano em Gramado e duvidei encontrar algum sãobentense, visto que, todos vão para o litoral e não para a praia... acabei encontrando não só um sãobentense, mas 15!), algum catarinense Brasil a fora. Brasileiro já é quase um nômade, acho que deve ter mais fora do país do que dentro dele! :P

    Eu voto em: Finlândia! Finlândia! Finlândia! Finlândia! Finlândia! Finlândia! Finlândia! Finlândia! Finlândia! Finlândia!

    Sou maluca por esse país, juro que um dia eu o visitarei! :D

    ResponderExcluir
  2. feliz 2009, que sua força interior e seu grande amor pela vida continuem a se multiplicar todos os dias.
    Estou feliz em ler este diario, não consegui tempo antes.Estamos com uns probleminhas de conexão.
    Te desejo saude, harmonia, paciencia e muitos gatoes europeus para namorar...
    adoramos vç. beijos especiais de paulo, marlene,maya.
    abraços do saulo.
    lambidas do alf e ziggy.
    adorei as fotos,são maravilhosas.
    nunca se esqueça que vç vive em meu coração, marlene

    ResponderExcluir