quarta-feira, 29 de abril de 2009

Bélgica

Olá acompanhantes desse blog!
Desculpem a demora pra postar mas, na verdade, tá faltando inspiração mesmo, hehehe. Mas vamos lá...

No final de semana que passou fui com a Sophie e as crianças pra Bélgica. Haviam vários propósitos pra essa viagem: a Sophie tinha mil e um encontros com amigas e ainda almoço com a mãe, jantar com o pai, passeio com as crianças,...
Eu fui pra Bélgica pensando que iríamos pra Bruxelas, no apartamento da mãe da Sophie, mas quando chegamos lá descobri que estávamos indo pra Villa Beauregard em Court St- Étienne, a Casa Rosa. Essa é a casa de campo da mãe da Sophie. É enorme, com um jardim maravilhoso e quando chegamos lá na sexta-feira, o pôr-do-sol deixou tudo aquilo perfeito!



No sábado fomos pra Jannée. É uma vila praticamente só com casa da família da mãe da Sophie. A mãe dela construiu uma casa de férias lá pra Sophie e os irmãos dela. Eles ainda estão organizando tudo por lá e fomos dar uma ajeitada em tudo. Eu já fui tratando de ver onde fica o que porque vamos passar duas semanas lá durante o verão, hehe.

O domingo passamos na Casa Rosa, almoço em família. Eu só trabalhei mesmo, mas aproveitei que tinha umas meninas que ficaram brincando com a Madeleine e fui tirar um cochilo depois do almoço, hehehe. Também sou filha de Deus né... não é fácil acordar cedo com os terroristas :)

A Sophie marcou um horário pra Madeleine numa psicóloga na segunda-feira em Bruxelas. Fomos pra lá e fiquei com o Tassilo na casa do pai da Sophie. Muito querido ele! Tem 84 anos mas parece que tem uns 70!... Ele era diplomata. Acabou a escola super cedo porque sempre era o primeiro da sala, serviu o exército durante a Guerra, depois saiu pedindo um pouco de dinheiro pra cada um da família e viajou até a Índia sozinho (isso com 20 anos, ou seja, 1945 +/-)! Estou, se tornou diplomata e virou o mundo. Foi umas 5 vezes pro Brasil já... hoje em dia ele organiza viagens de terceira idade pra jogar brigde! Hehehe... Sério, virei fá dele... quando eu crescer quero ser um pontinho do que ele foi nessa vida. Se não for nas viagens, que seja no espírito e na vontade de viver, tentar e conseguir as coisas.

A volta pra Alemanha foi tranquila. As crianças foram tão mimadas no final de semana que nem encheram o saco na viagem, hehehe.

Agora o jeito é se preparar pra vinda do pai :D Só mais 3 dias!...
Ele tinha que ter vindo há uns 3 meses atrás, quando tava tristonha... agora até me acostumei com essa solidão daqui. Mas não tô reclamando não! Hehehe...

Final de semana de folgaaaa, yupiiiiiii!!!!
Beijos!

5 comentários:

  1. Que legal, Nina! Coisa de sonho, né? Espero que você aproveite muito a vinda do seu pai!!! É um momento muito lindo da viagem. E eu tô morrendo de saudades do meu...

    Pois é, você viu? Em seis semanas tô voltando pra casa! Nem parece!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lugar, hein? Parece ser lindo através das fotos, imagina ao vivo e a cores! :D

    E as cores dessa primavera? Tá, que a Nikon só deixa tudo mais lindo nos passando a realidade, mas estou adorando!

    Beijos Nina! :* Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. nem fale.
    A única coisa que eu consguia falar pra Sophie era " es ist aber wie ein Traum Sophie!!!" (isso é um sonho!)..

    Lido demais, pena que os outros dias foram meio cinzentos... mas no verão voltamos pra lá com certeza:D

    ResponderExcluir
  4. Oi Nina...
    Desculpe a invasão!
    Mas sua mãe me deu seu endereço para ver as fotos e a sua aventura na Alemanha!
    Estarei viajando para lá em Setembro! Para firmar residência em Wuppertal. Casei ano passado no dia 05.09 e este ano em 19.09 vou para lá começar uma nova vida!
    Aiai... nem fui e já sinto saudades do nosso cantinho nesse Brasil. Já passei pela experiência de trabalhar como babá também, e foi uma das melhores coisas que fiz na vida. É demais! Aproveite tudo, curta cada momento com toda intensidade que puder, simplesmente Viva! Adoro fotografia, e amei suas fotos!!! Muito lindas!!!! E Não é só por causa de uma Nikon... quem capta a imagem em primeiro plano são seus olhos, e estes sim... são especiais!! Lindas imagens Nina Parabéns!!!
    Te desejo tudo de bom!! Gostei da idéia de fazer um blog contando suas aventuras!! Acho que vou começar o meu... hehe
    Um grande abraço!!
    Cleusa Nalú - São Bento do Sul

    ResponderExcluir
  5. Oii Cleusa Nalú!

    Que invasão que nada.. esse blog é feito pra isso mesmo:)

    Fico feliz que você gostou das minhas fotos.. eu amo elas também! Hehehe...

    Mas você sim que é corajosa. Só não entendi uma coisa.. se você já está casada, o que ainda faz no Brasil? Venha logo pra cá!.. Hehehe. Apesar das saudades de casa eu amo tudo isso aqui. Mas, se você já leu meus primeiros post deve ter percebido, meu sonho de país pra morar continua sendo a Canada! Quem sabe volto algum dia pra lá.
    Enquanto isso não acontece fico por aqui mesmo...

    Quando estiver por aqui avise.. como você já sabe, Alemanha é pequeninha :)

    ResponderExcluir