quarta-feira, 22 de abril de 2009

HEIDELBERG - LÖWENSTEIN - SCHWÄBISCH HALL

Conversando com a Sophie ela resolveu ser querida e me dar o final de semana INTEIRO livre... brincadeira! Ela sempre é querida comigo! Mas difícil ela me dar dois dias seguidos de folga assim do nada. Enfim, eu não neguei né, hehehe... até porque vou ter muito trabalho nesse final de semana na Bélgica.

Saí de casa às 7hrs de sábado com planos de passar o sábado em Heidelberg, dormir lá e domingo de manhã ir pra Schwäbisch Hall. Mas logo que pisei em Heidelberg esses planos mudaram.

A família Jutz mora em Löwenstein, apenas a 20 minutos de Heilbronn. Há +/- 1 ano conheci a Sabine pela internet quando estava a procura de famílias empregadoras de Aupair. O que chamou atenção no perfil do aupairworld dela foi o sobrenome: LAMPE! Começamos a conversar e desde então ela dizia que eu deveria visitar eles quando viesse pra Alemanha. Depois de quase 6 meses na Alemanha, finalmente consegui achar um final de semana que quando isso poderia acontecer. Escrevi pra ela mas sabia que provavelmente ela não responderia já que eles estaria no Ostsee nas férias de Páscoa... e não tive mesmo nenhuma resposta. A não ser uma mensagem logo que cheguei em Heidelberg dizendo que eles haviam chegado em casa na noite anterior. Liguei pra ela e combinamos de eu ir pra Löwestein no final da tarde, assim eu teria tempo de conhecer Heidelberg e ela teria tempo de ser organizar em casa.

Já que estava em Heidelberg, tratei de conseguir um mapa no ponto de informação turística e fui à caça da cidade:D Da estação de trem até a cidade velha são bons 40 minutos de caminhada, mas dá pra ir pela Hauptstraße, o calçadão da cidade... mil e uma lojas, restaurantes e movimento. Seguindo o fluxo dos japoneses que haviam invadido a cidade, achei a escada que dá acesso ao Castelo. Foi uma pena que o tempo estava feio.. nublado e chuvoso, o que atrapalha um pouco, principalmente as fotos.


No castelo visitei o Museu Alemão da Farmácia e um barril de vinho gigante. O primeiro barril foi feito por volta de 1590 e tinha capacidade de 127 mil litros. Com o passar dos anos ele foi sendo aumentado e hoje em dia sua capacidade é de 219 mil litros!

Voltei pra cidade e fiquei vagando por lá. Eu gosto de ficar só andando pelas ruas, observando as pessoas e tirando fotos... é isso que faço quando me encho o saco de tanto museu, hehehe.

Dei uma passada básica no Mac e fui pra estação pegar o trem pra Löwenstein. Na verdade teria que ir até Heilbronn e de lá pegar um S bahn até Willsbach. Quando estava quase na estação que deveria descer, me dei conta que o S bahn só parava quando alguém apertasse a campainha, como no ônibus. Sorte que alguém apertou a bendita senão teria perdido a estação!.. heuheuhueheu...

Outra coisa que me preocupou um pouco antes de descer do trem é que não tinha a menor idéia de como a Sabine era! Hehehe... havíamos trocado mil e um emails mas nunca me liguei de pedir uma foto dela!.. Enfim, logo que desci do trem, só vi uma pessoa na estação (além daquela alma bondosa que havia apertado a campainha do S bahn) e deduzi que era ela:D

Muito querida ela, assim como o Oliver e o filho deles, Laurin.
Passei a noite lá e no outro dia às 10 hrs pegaria o trem até Schwäbisch Hall, mas estava em cima da hora já e a Sabine fez questão de me levar até lá, mesmo eu dizendo que não precisava. Tudo bem que era só meia hora de carro, mas mesmo assim né.
Cheguei em Schwäbsch Hall e foi uma festa só. Lá visitei um pessoal que conheci em Vancouver, já no primeiro dia de aula. Uma mãe (Uli) e 4 meninos (Malte, Phillip, Lorenz e Andreas) que foram passar duas semanas em Vancouver depois encontrariam o pai em Seattle pra fazer uma viagem de 3 semanas pela costa oeste dos EUA. Desde que nos encontramos lá em Vancouver a Uli vem dizendo que ela precisa de Aupair e tal, sempre tentando me convencer a ir morar com eles, hehehe.
Ela me levou pra visitar Schwäbisch Hall e simplesmente me apaixonei por aquele lugar! Muito fofo, com casa enxaimel pra todos os lados, perfeito! Quase me mudei naquela hora pra lá, heheh...
A tarde teve "churrasco"! Nhammm... salsicha e carne de porco grelhada.. dilícia!

Os meus planos era de sair de lá à noite e passar algumas horas no Bahnhof em Frankurt até conseguir pegar o primeiro trem de volta pra Gelhausen, mas não me deixaram fazer isso. Acabei dormindo lá naquela noite e saí às 7hrs de lá de volta pra casa. Peguei 4 (isso mesmo, QUATRO) trens regionais até Gelnhausen e depois ainda o ônibus até Breitenborn, onde cheguei às 13hrs! Isso porque não valia a pena viajar de ICE.. só teria uma hora a menos de viagem e o preço era o dobro :S

Próxima parada: BRUXELAS - BÉLGICA. Trabalhar, trabalhar, trabalhar,...

5 comentários:

  1. Adooooro essas tuas andanças. Adoro ver as fotos de todos esses lugares!

    ResponderExcluir
  2. final de semana bombando na alemanha, heim nina! legal!
    adoro como vc descreve tudo.
    estou aprendendo um pouco de alemao, sabia! haha. Wann kommt der naechste bus? ;)
    beeeeijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina!
    Putz, isso dos japoneses em Heidelberg é uma coisa permanente! Estive lá em agosto e também me chamou a atencao a quantidade de japoneses que vi por lá. Por que será, né?
    Já Schwäbisch Hall também foi um tesouro descoberto. Meu padrinho mora lá perto e me levou pra conhecer. Uma graca mesmo.
    Adorei que você também gosta do Jason Mraz. Acho que temos muito em comum, né? Você tem MSN (belamandela@gmail.com) ou Skype (bel.lauretti)? Devíamos conversar!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Hi!

    Tudo certo aí, Ninoka?
    Hei, esse Schwäbisch é o mesmo do Schwäbisch Tanzfoge (não sei como escreve o nome da música)?rsrsrsr
    Meu, e eu morrendo de vontade de andar de trem!
    Já você, deve estar quase sacuda de tanto trem.. rsrs
    Falando nisso, vamos descer pelos trilhos dia 01/05, até Rio Natal!!
    Vâmo junto? =0(
    Beijão enorme!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  5. Oi, estava fazendo uma busca no google sobre o meu sobrenome "LAMPE" e encontrei esse site! Procuro informações sobre esse sobrenome e não encontro nada! Tu sabes alguma coisa? Tu és Lampe também? Se quizeres trocar algumas informações comigo meu email é suellenlampe@hotmail.com

    ResponderExcluir