sexta-feira, 8 de maio de 2009

Reecontro...

No último sábado, depois de quase 6 meses na Alemanha, reencontrei meu pai :D

Resolvi fazer uma surpresa. Falei pra ele que tería que trabalhar no sábado de manhã mas era mentira!.. hauhau.. Fui até no aeroporto pra pegar ele. Quando já estava achando que ele tinha desistido de vim me visitar, de tanto que demorava pra sair daquela porta, eis que ele aparece! Ufa!.. hehehe.

Fomos pegar o carro e logo começamos a nossa viagem. Destino: Trier, Rheinland Pfalz. Nem havíamos reservado hotel. Só tinha visto alguns na internet mas nem o nome eu tinha pegado!.. Hehehe. Chegando em Trier não conseguíamos nos achar, era um tal de vai e volta que vou te contar.... mas finalmente achamos o centro. A única coisa que eu vagamente lembrava sobre um hotel legalzinho que eu havia visto na internet era o mapa. Só precisávamos achar o Rio Mosel que corta a cidade. Quando demos de cara com ele me localizei e depois de alguns "desencontros" não é que achamos o tal hotel?! No meio do mato... bem gostoso.

Trier é bem tranquila e agradável. É dita como a cidade mais antiga da Alemanha.
Foi fundada no século I a.C. como Augusta Treverorum, supostamente pelo próprio imperador Augusto. Nos séculos III e IV sediou o império e foi capital da províncial de Bélgica Prima. No século V, então com 70 000 habitantes, a cidade foi destruída por tribos germânicas. Trier nunca recuperou a antiga importância: no século XVII tinha apenas 3 600 habitantes, e cem anos depois contava com apenas 4 000.

A cidade natal de Karl Marx fica na região do rio Mosel, divisa com Luxemburgo e norte da França. Tem ruínas romanas antigas como por exemplo a Porta Nigra.

Um dado bem interessante é que Trier enviou imigrantes para o Brasil que chegaram em 1828/1829 na colônia de Rio Negro (isso mesmo, do lado de Mafra :D).


Os principais pontos turísticos ficam ao lado do calçadão, quando não diretamente nele, o que torna tudo muito prático. Passamos pela St. Peter Dom, Hauptmarkt e Porta Nigra. Mas foi mesmo só uma passada já que tínhamos o domingo todo pra conhecer tudo tranquilamente.

Na volta ao Hotel, logo que desembarcamos do carro escuto alguém falar português! E já pensei, "Putz, mas até aqui!", hauhauahua... (bricadeirinha meninas =D). Foi assim que conhecemos a Ane e a Rubia (a Rubinha só apareceu mais tarde, hehehe), moradoras de Balneário (vejam só como o mundo é pequeno...) com quem passamos as nossas preciosas horas em Trier.

No domingo, como o combinado, tomamos café juntos e então fomos até a cidade.

Subimos na Porta Nigra pra sentir a energia de estar num prédio de mais de 1600 anos! Foi construído para ser a estrutura da defesa de Trier e ainda impressiona por seu tamanho: 36m de comprimento, 21,5 de largura e 30m de altura. Duas passagens levam a um pátio interno, com duas fileiras de galerias de defesa com grandes janelas. Há duas torres na lateral do portão - uma de quatro andares, a oeste e outra não terminada, com apenas três andares, a leste. Toda a estrutura é feita de grandes blocos de ferro, sem argamassa.
Então fomos até a St. Peter Dom. A atual catedral incorpora os restos de uma antiga igreja do século IV. Trata-se da mais antiga igreja da Alemanha, erguida em diversas etapas.

Saindo da basílica, passeamos pelos jardins do Kurfürstliche Palais (Palácio Eleitoral). É um palácio da cidade de Trier que serviu de residência aos príncipes-eleitores de Trier (ou seja, os Arcebispos de Trier) entre o século XVII e 1794.


Uma cervejinha aqui, uns souveniers acolá, umas Wurst e Sauerkraut do outro lado do Hauptmarkt e lá se foi o nosso dia. As meninas decidiram por ir a Heidelberg e deixamos elas na estação de trem. Nós seguimos pelo vale do Rio Mosel até Koblenz e de lá subimos o Reno até ma cidadezinha depois de Boppard, onde passamos a noite num hotel que ficava literalmente na beira do Reno... lindo!
Só que como segunda é dia de "afro-descendente", eu tinha que voltar pra casa né... semana de muuuito trabalho pela frente. Mas isso só atá na próxima segunda, quando começam as minhas férias pra valer =D

Fiquem de olho!
Beijos!!!


P.s.: ontem foi aniversário da MINHA Jaque! Feliz aniversário amoreeeeee! Muita saúde pra você! Seja feliz! Saudades...

Um comentário:

  1. Super bacana, hein? Adoro ler tudo isso e passeando com alguém da família é ótimo, né? :D

    Super bacana as fotos! E que coisa isso de encontrar Brasileiros aí, hein? Ainda mais de SC! :D

    Ah, gostei do novo layout do blog, Nina! :D

    Beijocas da Pam que está ansiosa pelo dia 20, HAHAHAHAHAHAHA! :P

    ResponderExcluir