segunda-feira, 19 de abril de 2010

Aschewolke 2

Hoje o dia foi cansativo!

Acordei cedo pra ficar por dentro das noticias da nuvem de cinzas.
Com o passar do dia fui perdendo as esperanças de voltar pra casa no meu voo. A primeira notícia que tive foi a de que os aeroportos ficariam fechados até às 2hrs da manha de terça-feira. Depois ouvi que o vulcão havia soltado mais cinzas e que elas já estariam a caminho da Alemanha e chegariam aqui em menos de 20hrs. Não sabia mais o que pensar, o que fazer.

À tarde fui no Goethe e conversei com a responsável pelo meu quarto e ela disse que eu poderia ficar o quanto precisasse no meu quarto. Então fui imprimir meu comprovante pra prova de amanha e li num site de um jornal daqui que 50 voos intercontinentais da Lufthansa chegarão na Alemanha amanha trazendo 15 mil passageiros, mas teriam que voar abaixo de 3000m de altitude. A pergunta agora era se esses aviões voariam de terça pra quarta...
Aos poucos os aeroportos foram "reabrindo" e foram divulgadas informaçoes de que até quarta-feira a nuvem teria se dissipado do espaço aéreo europeu.

Durante à noite percebi que teria chance de pegar o meu voo e comecei a arrumar as malas. Agora está tudo empacotado, mas só vou ter a informação oficial da Lufthansa pelas 17hrs da tarde de amanha. Ufa!..

Essa historia toda de nuvem foi bom porque nem tive tempo de ficar nervosa com o TestDaf de amanha. Fiz um simulado hoje de manha, mas não adianta estudar mais. O jeito é me concentrar, fazer a prova e esperar as benditas 6 semanas pra receber o resultado!

Pensameno positivo aí pessoal!

Um comentário: