segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rapidinhas #26

* Correria, correria! Apesar de mal ter saido de casa, assim foi a minha última semana. Um trabalho de escrever e um seminário pra apresentar. Um banco de dados que demorou pra colaborar quase me deixou maluca. Depois de 4 dias inteiros de trabalho, terminei tudo e estudei pra apresentar o seminário. No final das contas até que me dei bem na apresentação.

* Durante toda a semana tive dor de cabeça, tomava uma Aspirina e a dor se camuflava. Depois de apresentar o trabalho fui dormir e acordei no outro dia com a cabeça doendo. Qualquer luz que refletia direto no meus olhos era uma dor horrível. Isso já tinha acontecido no final do semestre passado e sabia que logo que tivesse dias estressantes a dor de cabeça voltaria. Por isso há algumas semanas marquei um horário num oftalmologista e a minha consulta foi hoje!

* Eu não sou muito fã dos médicos daqui. Talvez deva gostar dos meus médicos de São Bento porque eu já os conheço há anos. Aqui é tudo muito formal. Primeiro o paciente entra em todas as salinhas do consultório fazendo pré-exames e respondendo perguntas sobre sintomas. Quando chega na hora da consulta, o médico mal pergunta como você está se sentindo e já vai metendo a mão no olho do caboclo. Quando fala com você, fala tão rápido que você entende só 30% do que ele fala, que é: "É, você precisa de óculos"! Grande novidade! Ainda tive que perguntar pro cara se isso tinha alguma ligação com a minha dor de cabeça e ele disse que não sabia e que era pra eu voltar em dois meses pra ver como eu estava. Qualquer coisa era pra eu procurar meu Clínico Geral... o que ele não sabe é que meu Clínico Geral está a 10 mil quilômetros daqui.

* Com tanta coisa do mestrado pra fazer, acabei ficando 4 dias sem ir pra academia. Esporte é tudo de bom depois de passar tantos dias enfurnada dentro de casa.


* Percebe-se que o verão está por vir quando as frutas da estação chegam aos mercados. Morango, amoras, damasco, nectarina, uva, cereja... Ahhh eu amo cereja! Uma delícia!

* Os passarinhos fazem a festa! =)

sábado, 28 de maio de 2011

.... and I didn't feel like doing anything

Tem dias que a gente não quer nada com nada... não quer pensar nos problemas, em quantas semanas ainda faltam para aquele grande trabalho ou para as provas começarem.
Não era pra ser, mas ontem foi o meu dia de preguiça. Pensei em relaxar de manhã, ir na academia, no mercado.. e à tarde estudaria a matéria de quinta-feira e faria umas correções no meu trabalho. Tcs tcs.. que nada!
Pra não dizer que não fiz nada, comecei a ler o capítulo do livro de toxico que tinha xerocado e depois pesquisei mais algumas oportunidades de estágio.
Hoje é outro dia e acabo de voltar pra realidade... lá se foi mais um dia dos poucos que restam pro final do semestre e eu não fiz nada!
Dia de relaxar é domingo, não sexta-feira.

Enfim, faltam 6 semanas pras minhas provas começarem!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Rapidinhas da semana #25

* Irratação ao máximo com a pesquisa pro meu próximo seminário. ScienceDirect seria um ótimo banco de dados, quando o VPN da Uni funciona e se eu pudesse acessar artigos posteriores a 2002. #urgh

* Última sexta: festa na casa de um casal de colegas indianos. Até que foi bem divertido, algumas pessoas são bem queridas, mas o resto do povo... Saudades dos meus amigos de verdade.

Hermanos latinos! =D

* Comprei arroz basmati. Não sei dizer se é a mesma coisa que arroz branco, mas se não for é bem parecido. Eu nunca fui muito fã de arroz, mas esse eu como com gosto! =)

* Hoje não aguentei e comprei Coca, cookies e balas. To me sentindo bem melhor, hehehe.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tsuru: The Japanese Crane


Throughout history, birds have been viewed as animals of special value and have been endowed with meanings often drawn from legends and stories that have endured over many generations.

For the Japanese, the crane—or tsuru—is considered a national treasure, appearing in art, literature, and folklore. The Japanese regard the crane as a symbol of good fortune and longevity because of its fabled life span of a thousand years. It also represents fidelity, as Japanese cranes are known to mate for life. Over time, the crane has also evolved as a favorite subject of the Japanese tradition of paper folding—origami—as children and adults attempt to master this art.


Shortly after the end of World War II, the folded origami cranes came to symbolize a hope for peace through Sadako Sasaki and her unforgettable story of perseverance. Diagnosed with leukemia after being exposed to radiation after the bombing of Hiroshima, Sadako became determined to reach a goal of folding 1,000 cranes in hopes of being rewarded with health, happiness, and a world of eternal peace. Although she died before reaching her goal, the tradition of sending origami cranes to the Hiroshima memorial has endured as a symbol of the Japan’s ongoing wish for nuclear disarmament and world peace.

Today this tradition of folding 1,000 cranes represents a form of healing and hope during challenging times. After the events of September 11, 2001 the Japanese American National Museum’s staff and volunteers, along with many students and visitors folded thousands of cranes, and in a gesture of support and hope for peace sent them to fire and police stations, museums, and cultural institutions throughout New York City. During the run of September 11: BearingWitness to History in the summer of 2004, visitors to the Japanese American National Museum had an opportunity to fold origami cranes as a symbol of healing.

____________________________________________________________________________

Clique aqui e aprenda a fazer um tsuru!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rapidinhas da semana #24

* Muitos relatórios pra fazer. Odeio relatório. Um de 5 no semestre já está pronto, e o segundo já está quase nos finalmentes. Acho que o que mais me estressa não é ter que fazer um relatório, mas sim ter que fazer um relatório com a romena... isso sim não é fácil!

* Fui na casa da Anna com uns amigos dela. Comemos pão de queijo com goiabada, conversamos e assistimos Life of Brian (de Monty Python, um antigo seriado britânico)... mas acho que todos nós já estávamos meio dormindo na hora do filme.

* Comprei uma revista só sobre o Casamento Real.. não aguentei. Gente, tem muitas páginas cheias de fotos coloridas! Hehehhe XD


* Meu almoço de domingo parecia estar tão delicioso que tive que tirar uma foto antes de comer. E não só parecia, mas estava maravilhoso!


* Há muitos botões de flores no jardim dos Topel. Acho que mais uma semana e tudo vai estar florido. Adoro!

VIVA A PRIMAVERA!

domingo, 15 de maio de 2011

Eurovision Song Contest

Acho que já havia ouvido falar sobre o Eurovision Song Contest numa das minhas passadas por aqui, mas nunca tinha assistido. Não tinha noção da importância desse festival. Grupos como o ABBA e a cantora Celine Dion entre outros mundialmente famosos, participaram do ESC.

Durante os shows me lembrei muitos dos vídeos dos Festivais no Brasil, mas é lógico que os de hoje em dias estão muito mais incrementados.

Aí vão algumas informações sobre o Eurovision Song Contest:

Acontecendo desde 1956, o Eurovision Song Contest é um concurso anual de canções transmitido pela televisão com participantes de diversos países. O concurso é transmitido na televisão e também na rádio por toda a Europa. Recentemente, a transmissão do mesmo foi também alargada a outros países não europeus e também pode ser acompanhada na Internet.

Para participar do concurso, o país deve ser membro da European Broadcasting Union (EBU) (União Europeia de Radiodifusão em português), mesmo não sendo um um país europeu. Isto inclui países africanos e asiáticos tais como Israel, Marrocos, Tunísia, Argélia, Egito, Líbano, Armenia, Líbia e Georgia. Destes países não europeus somente Israel, Marrocos, a Arménia e a Geórgia é que já participaram no concurso.

Baseado no festival de música de São Remo, o primeiro Eurovision Song Contest saiu da mente da EBU. O primeiro festival teve lugar no dia 24 de Maio de 1956, onde sete dos originais primeiros convites concorreram, França, Alemanha Ocidental, Itália, Holanda, Luxemburgo, Bélgica e Suíça. No ano a seguir, juntaram-se a estes o Reino Unido, Áustria e Dinamarca. Muitos outros países se foram juntando ao passar dos anos, como por exemplo. No entanto, o culminar da Guerra Fria no início da década de 90 fez com que muitos países de leste entrassem no concurso, competindo pela primeira vez. Os últimos países a entrarem para o concurso são o Azerbaijão e San Marino em 2008.

*Wikipedia

Em 2010 o ESC aconteceu em Oslo e foi a Lena, uma cantora alemã, quem ganhou o concurso (assista o vídeo Lena - Satellite ). Isso deu o direito à Alemanha de sediar o festival no ano de 2011. Tudo aconteceu em Düsseldorf, bem pertinho de onde eu estou. Ahh se eu soubesse disso antes.

Durante a semana já estavam acontecendo as eliminatórias, já que apenas 25 países estariam na final. Sempre tem aqueles sem noção que cantam uma música estilo Madonna nos anos 80 (Armenia) ou meio revolucionários agitando cartazes fervorosamente e cantando em uma língua que niguém entende (tinha que ser Portugal!).

Enfim, a Lena ganhou o concurso de 2010, isso significaria que ela teria que cantar a música vencedora em 2010 na abertura do festival de 2011. Só tinha um probleminha, ela estava concorrendo em 2011 novamente! A solução foi colocar os apresentadores do festival pra cantar! O resultado foi muito legal e vocês podem assistir aqui.

Teve artista pra todos os gostos:

Alexej Vorobjov - Get you (Russia)

Jedward - Lipstick (Irlanda)

Loucas Yiorkas - Watch my dance (Grécia)

Eldrine - One More Day (Georgia)

Amaury Vassili - Sognu (França)

Esses foram meus favoritos:

Lena - Taken by a stranger (Alemanha)

Anna Rossinelli - In Love For A While (Suíça)

Sjonnis's Friends - Coming Home (Iceland)

Paradise Oskar - Da Da Dam (Finland)


E os ganhador do Eurovision Song Contest 2011: Azerbaijão - Ell and Nikki - Running Scared

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta-feira 13

Acordei sem perceber que seria um dia "amaldiçoado". Não porque não soubesse que era Sexta-feira 13, mas porque não acredito mesmo nessas coisas. Bom, pelo menos até então...

O meu problema foi na cozinha.
Fui esquentar meu almoço no microondas e quando abri a porta sei lá como o prato estava todo atravessado lá dentro. Tirei aquela tampa de plástico rápido lá de dentro pra ver se estava tudo sob controle. Ok, tudo certo com o microondas. Continuei fazendo a minha salada quando senti um cheiro de plástico... eu larguei a tampa de plástico EM CIMA DA CHAPA QUENTE do fogão! Bem tapada... minha casa ficou fedendo o dia todo.

Mais tarde fui fazer uma torrada, coloquei o pão na torradeira e fui fazer outra coisa. Detalhe é que o timer tá estragado e às vezes ele não funcionada. Pois então, queimou! Não bastasse isso, coloquei outro pão, dei uma batidinha na torradeira pra ela voltar a funcionar e fui continuar a fazer as minhas coisinhas. É lógico que esqueci de o pão lá dentro DE NOVO! Ai, que raiva..

À noite, tinha combinado com a Anna de ir lá na casa dela com mais uns amigos dela. Combinei que faria pães de queijo e assaríamos lá pra comermos eles quentinhos. Preparei a massa em casa com um polvilho doce que acho pra vender no Asiamarkt (Tapiocamehl) e quando cheguei lá fiz as bolinhas enquanto o forno esquentava. Estava preocupada que a maldição da sexta-feira 13 amaldiçoasse a minha receita, mas até que deu certo. Sim, eles ficaram achatados, mas o que importa é o sabor, não é? Todo mundo adorou essa maravilha brasileira! ... ainda mais quando tinha goiabada no meio!

E fica assim comprovado de que sexta-feira 13 não tem nada de amaldiçoada.. é só mais um dia de azar ;-)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rapidinhas da semana #23

* ... e viva os noivooooooooooos! Parabéns à Mari e ao Thomas pelo casório! Muuuitas felicidades em suas vidas!


* Fiquei indignada com a aula de terça-feira. O supervisor era um china mal educado que não deixava a gente falar! Nossa, como eu tenho raiva disso. O cara fazia a pergunta e ele mesmo respondia. Sem falar na prática, ele não tinha se preparado e nem separado um material e perdemos uma hora procurando e lavando vidraria. Só digo uma coisa, o meu relatório vai ser do nível da aula dele.

* Teve mais um "churrasco", mas nesse eu não fui. Fiquei com preguiça daqueles romenos. Pelas fotos vi que mais gente foi dessa vez... e mais conhecidos também. Nem por isso me arrependi. Há dias que prefiro ficar sozinha mesmo.

* Encontrei vários brasileiros essa semana. Quer dizer, eu ouvi eles e me fingi de morta... tem cada figura que melhor nem se manifestar.

* É, eu ando meio anti-estrangeiro... acho que preciso ir pra Oberbayern onde o estrangeiro que vem de mais longe que se pode encontrar é um austríaco! =)

* A cada dia que passa me sinto mais certa sobre a área em que quero fazer meu estágio... agora é "só" começar a procurar.


* Começo a entender a adoração dos alemães por uma sacadinha no apartamento. Sinto falta de sentar no jardim, tomar um sol, ler um livro, ... Como eu não tenho jardim, o único jeito de me sentir ao ar livre é abrir bem as janelas e torcer pra que alguma abelha venha polinizar as minhas flores =)

Tenham uma ótima semana!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Falling Slowly - Steve Kim

Once (Apenas Uma Vez) é um filme musical irlandês de 2007 escrito e dirigido por John Carney. Rodado em Dublin, Irlanda, este drama naturalista é estrelado pelos músicos Glen Hansard (da popular banda de rock irlandesa "O Frames") e Markéta Irglová (compositora e instrumentista nascida na República Checa). Hansard e Irglová compuseram e executaram todas (exceto uma) as canções originais do filme.

Com orçamento de apenas 130.000 euros (160.000 dólares), o filme foi muito bem sucedido, sendo um sucesso de bilheteria nos Estados Unidos. Recebeu ótimas críticas e prêmios em 2008, como o Independent Spirit Award para melhor filme estrangeiro. A canção de Hansard e Irglová "Falling Slowly" foi indicada ao Óscar e ao Grammy de 2008. Esta música também foi cantada pelo vencedor do American Idol 8, Kris Allen, julgada por Simon Cowell como "brilhante" (Wikipedia).

Eu nem me lembrava mais desse filme, mas ele é lindo!
Essa música faz parte da trilha sonora de "Once".

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Rapidinhas da semana #22

* Começamos as aulas práticas de química analítica! Semana passada teve HPLC-UV, mas ainda teremos GC-FID, HPLC-DAD, GC-MS e ICP-MS... esses são alguns dos métodos analíticos que poderemos usar no nosso futuro dia-a-dia. Aprendi sobre eles na PUC, mas isso foi há muito tempo atrás e na só teoria, ou seja, ainda tô pedalando nessa matéria,mas quero aprender bem porque parece que vai ser bem importante. A única coisa chata são relatórios de cada prática que temos que fazer... mas só assim pra aprender mesmo.

* A prática de ecotoxicologia também está rendendo bons resultados! =)


* Conversamos com a nossa coordenadora pra ela nos ajudar na procura do estágio. Foi bem legal... o problema vai ser escolher uma área.. ai ai.

* Acho que vocês já devem ter percebido que eu AMEI o casamento real, né? Hehehe...
Pois... só tá faltando o príncipe e o dinheiro! XD

* Os dias de sol me animam muito pra me exercitar. Que continue assim!

* Ontem fui fazer um passeio pelo centro de Mülheim. Vocês acreditam que nunca tinha feito isso? Nunca tinha ido do shopping até o calçadão (É DO LADO!), visto vitrine e ido pra cidade velha de dia (porque já tinha ido à noite no dia que jantei com os Topel). Ainda falta andar na beira do rio Ruhr... fica pra próxima ;-)

Igreja na cidade velha.

Cidade velha.

Cidade velha + Nina =)

Calçadão de Mülheim com seus "vasos" horrorosos!

* Muitas novidades na midia:
- É... ba-bau bin Laden!
- .... e caixa preta da AirFrance que caiu há quase dois anos foi encontrada!
- Papa João Paulo II virou Santo!
- Vasco perde o campeonato carioca nos pênaltis! ... oops, essa não era pra postar! XD

* Acabei desistindo da minha aula de alemão. Até fui lá hoje, mas desanimei quando vi aquele bando de chinês na sala. Ahhh, já conheço muito chinês aqui.. conheci mais um hoje, o supervisor da minha aula prática de amanhã! (Ele fala "see you tomollow"! Hehehe) Foi mal aí, mas não vai rolar. Vou fazer uma revisãozinha toda semana e me empenhar mais nas conversas que dá mais.

* Comecei a ler "O dia do curinga" do Jostein Gaarden de novo. #ficaadica

domingo, 1 de maio de 2011

God, save the Queen!

O hino nacional britânico foi cantado no casamento do Kate&William e eu achei isso o máximo!
Só achei meio chato que a Rainha não cantou nadinha! XD
Brincadeirinha pessoal! Ela não cantou nada porque o hino é uma idolatria à Rainha, e chato mesmo ficaria ela idolatrar ela mesma, hehehe.

Na minha pesquisa, descobri que em ocasiões oficiais, apenas o primeiro verso do hino é cantado.


HINO NACIONAL BRITÂNICO


God, save our gracious Queen! (Deus, salve nossa graciosa Rainha!)
Long live our noble Queen! (Longa vida à nossa nobre Rainha!)
God save our Queen! (Deus salve nossa Rainha!)
Send her victorious,
(Faça-a vitoriosa,)
Happy and glorious, (Feliz e gloriosa,)
Long to reign over us, (A nos governar por muito tempo,)
God, save the Queen! (Deus, salve a Rainha!)

Thy choicest gifts in store
(Teus mais raros dons)
On her be pleased to pour,
(A ela conceda com prazer,)
Long may she reign!
(Possa ela reinar por muito tempo!)
May she defend our laws,
(Que ela defenda nossas leis,)
And ever give us cause
, (E sempre nos dê razão,)
To sing with heart and voice,
(Para cantar com voz e coração,)
God, save the Queen!
(Deus, salve a Rainha!)