quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aventuras em um Augenarzt

Não é de hoje que reclamo das minhas experiências com médicos na Alemanha.
Há sei lá quanto tempo estou com problema nos olhos. Achava que por não usar óculos, eles ficassem cansados  e, consequentemente, secos. Tentei vários tipos de lente de contato mas meus olhos ficavam muito secos e então parti pros óculos achando que resolveria o problema. Tudo ficou ainda pior quando comecei a trabalhar em frente ao computador em uma sala com a calefação ligada constantemente e a luz do sol contra os meus olhos por várias horas do dia. Ia dormir com dor de cabeça e acordava com dor de cabeça, além de ter os olhos ardendo e vermelhos o tempo todo.
 
Depois de ir 4 vezes ao mesmo oftalmologista e experimentar 4 colírios diferentes, ele percebeu que não pode me ajudar e me encaminhou para um outro oftalmologista. Agora me diz: por que o cara não fez nenhum exame além de olhar dentro do meu olho? Sei lá.. pra ver se eu tinha alegia a alguma coisa… Nossa, quando ele me falou que ia me encaminhar pra um outro médico eu fiquei muito puta. O cara não tinha a menor noção do que ele estava tratando, só via que meus olhos estavam vermelhos e me receitava ora corticóide, ora antibiótico, ora antialérgico…
 
O fim da picada foi quando liguei no tal outro médico pra marcar um horário e a recepcionista me ofereceu uma consulta no dia 01.03. Segundo ela, se meu médico me encaminhasse com um pedido de urgência ela tentaria me encaixar antes. Porém, ele me disse que meu caso não era de emergência… Imagino que ele deve ter pensado que afinal, quem já esperou tanto tempo pode esperar mais um pouco. Aaaaargh!

Hoje fui na farmácia e contei toooda a história pra farmacêutica. Ela me falou pra eu ir no atendimento de emergência no final de semana que eles vão me atender. Pra aguentar até lá, comprei um gel que forma um tipo de um filme no olho evitando que ele fique mais seco.

Vamos esperar pra ver como serão os próximos capítulos.

2 comentários:

  1. A.Q.S.
    Vem pra casa que a mãe te cuida.

    bj, bj

    ResponderExcluir
  2. OLá Nina!
    Sou uma professora de ensino fundamental II, e leciono para o 9º Ano aqui no Brasil, tenho um projeto para meus alunos de conversar com pessoas de vários lugares no mundo, que possam contar um pouco da vida que levam em um país diferente, gostaria de saber se você poderia contribuir e conversar conosco ao vivo, através da ferramenta Skype, é de graça, e poderíamos trocar informações e experiências de modo bem interessante.
    Caso você possa e queira nos ajudar, escreva para meu e-mail: estelaslc@yahoo.com.br, e podemos combinar um dia e apenas 30 minutos de sua vida.
    Continue escrevndo no seu blog, eu achei bem interessante.
    Suceso!
    Abração!
    Estela

    ResponderExcluir