O último sábado foi a vez de irmos até Wachenheim. Fiquei sabendo da Weinfest que aconteceria em Wachenheim e convidei a Lena (aquela colega do curso de alemão) pra ir comigo. No encontramos em Limburgerhof e fomos em direção às montanhas. Eu tava crente que a Lena tinha um mapa da região, mas não... ela só tinha um mapa da Weinstraße e só tinha anotado as cidades por onde teríamos que passar pra chegarmos até lá. Ou seja, teríamos que parar várias vezes pra perguntar o caminho pra cada cidadezinha. E foi exatamente isso que fizemos.. até pararmos a pessoa certa! Foi assim que conhecemos o Stephan. Eles tava indo exatamente pra mesma Weinfest e disse que nós poderíamos segui-lo até lá. Tivemos muita sorte. Mais fácil impossível! Hehe... Ele conhece todos os caminhos bonitos pelos campos da região. Ele nos contou que há alguns anos ele andava até 10 mil km por ano pela região! Hoje em dia são só uns 5 mil km. Tá fácil :P
A Weinfest em Wachenheim é dividida em duas partes: uma na praça da cidade e a outra no castelo medieval. Eu já tinha ouvido falar que valia muito a pena subir o morro até o castelo, e foi exatamente pra lá que o Stephan nos levou. A subida não foi fácil não. Desci da bicicleta já nos primeiros metros e meu coração quase pulou pra fora de ter que carregar a bicicleta lá pra cima. Mas todo o esforço valeu muito a pena. O clima estava perfeito: 27°C, o sol brilhando, aquela brisa gostosa e pra acompanhar um 0,5L Rieslingschorle. Perfeito!
Rieslingschrole |
As horas lá em cima passaram muito rápido e já era a hora de voltar pra casa. O combinado é que iríamos até lá de bicicleta e se já não aguentássemos mais voltaríamos de trem. Depois de algumas horas de descanso e o poder de convencimento do Stephan, decidimos voltar de bicicleta, afinal não perderíamos tempo tentando achar o caminho, hehehe. Foi muito lindo andar no meio dos parreirais iluminados pela luz do por do sol. Nessas horas só consigo pensar em como queria que vocês pudessem ver aquela beleza com os próprios olhos.
Pelas minhas contas, andamos pelo menos 45km pra e voltar de Wachenheim. Estamos aprimorando. Que venha a próxima Weinfest! :)
o que nao falta por aqui é Weinfest ex.: em Bad Dürkheim tem a maior festa de vinho do mundo, fora outras cidades próximas como Deidesheim, Fors, todas próximas a Wachenheim onde vc esteve, conheco todas moro perto, aprecio e me divirto, próximas boas pedaladas ;)
ResponderExcluir