quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Frio!

Frioooo!!! É isso que tô sentindo nos últimos dias!

Chegamos de Kitzbühel na sexta-feira. Trabalhei o final de semana todo porque estava planejando passear aqui por perto nessa semana.

No sábado e domingo o sol apareceu por aqui todo feliz e contente. Aproveitamos no domingo pra sair um pouco com as crianças e na quadra de esportes, do lado parquinho onde elas sempre brincam, tinham jogado bastante água, ela congelou e formou uma super pista de patinação! A vizinha emprestou um par de patins enormes e lá foram Tassilo e Madeleine patinar no gelo! Bem divertido, mas em meia hora fora, meu pé tava congelado já...

Na noite de sábado pra domingo já tinha nevado um pouco, mas parecia mais uma geada do que neve. Porém, na noite de domingo pra segunda, caiu muuuita neve! Quando acordei percebi que tinha neve na minha janela (aquelas de telhado) e resolvi abrir pra ver o quanto que tinha nevado. Confesso que me assustei... tinha tanta neve no telhado que fui atacada por ela! Caiu tudo pra dentro do meu quarto e quase não consegui mais fechar a bendita janela! Só que não tava nem aí né.. queria mais era me cobri com todas as roupas possíveis e ir pra fora ver tudo aquilo! Muuuuuita neve! Calculo uns 15 cm! Tuuudo branco, as árvores, os telhados, e a grama nem se fala né... Lindo! E lá se foram meus planos e começas a cumprir com as minhas metas pra 2009... sem chance de caminhar no meio de tudo aquilo.. o tal carrinho que tira a neve do caminho com certeza não teria passado na pista de caminhada e não tava afim de afundar lá.



Voltei pra dentro de casa e a Sophie descobriu que a aula das crianças começava naquele dia de novo (bem Sophie isso, hehehe). Vestimos elas e lá fomos nós...

Mas o pior ainda estava por vir. Depois do acontecido da noite anterior, resolvi olhar a previsão do tempo pra durante a semana, já que planejava passear, enão tava afim de congelar na rua. Mais um susto: a previsão indicava -15ºC como mínima pra quarta-feira! Aí pensei comigo, vou na terça né. A noite a Sophie vem me contar que ela havia ligado pras lojas onde ela tinha feito as decorações de Natal e eles queriam que ela desmanchasse tudo na terça... babau folga pra terça né.



Passei o o dia com as crianças. Primeiro com o Tassilo, tentando ensina ele a fazer xixí no penico, e depois com a Maddy que não parava de falar. À noite tava esgotada. Sorte que a Sophie não chegou muito tarde.

Hoje, enfim, tive a minha tão esperada folga! Acordei mais tarde e liguei o rádio... é comum aqui na Alemanha as rádios informarem como está trânsito nas Autobahn da região. Geralmente é rapidinho, mas hoje o radialista quase não vencia falar de todos os acidentes, engarrafamentos e trechos com trânsito de Hessen! Isso tudo porque as estradas ficam muuuito lisas por causa da água que se acumula e congela. Então desci pra tomar café e a Sophie chegou de levar as crianças pra escola. E sabem o que ela me disse? Que no carro dela o termômetro acusava -20ºC!!! Não queria acreditar... ela disse que estava muito frio á fora e quase desisti de fazer qualquer coisa além de ficar em casa. Mas precisava fazer umas coisinhas na "cidade", hehehe. Criei coragem e fui. O pior foi, pra variar, meu pé, mas aí entrava em alguma loja e pronto! Hehehe.

Voltei pra casa e aproveitando o momento congelado resolvi ir caminhar. Me enchi de luva, polaina, gorro, cachecol, jaqueta,..., e lá fui eu! Tava frio (acho que agora já devia estar uns -10ºC), mas confesso que foi muito bom... frische Luft! A partir de agora, toda vez que ficar com preguiça de caminhar, vou me lembrar do dia de hoje, hehehe.

Aconteceu outra coisa boa nesse final de semana. Tava planejando minha viagem à Praga e Budapeste e tava toda tristonha por viajar sozinha e tals. Por um acaso falei com a Teca no final de semana e convidei ela pra ir comigo. Ela demorou uns 2 dias e então veio me dizendo que ela me acompanharia! Quase não acreditei! Obrigada Tecaaaa :D

Vamos na terça-feira, dia 13, pra Praga e ficamos 3 dias por lá. Dia 16 à noite, pegamos um ônibus pra Budapeste e chegamos lá dia 17 cedinho. Ficamos por lá até dia 19 à tarde, quando pegamos nossos trens e começam as minhas infinitas conexões pela Alemanha. Mas não tô dando muita bola pra isso não... pelo preço que paguei, tá loco de baum! hehehe. Consegui a ida por 24 euros e a volta por 34 euros! Hostel bacana e muita coisa pra ver!... Sonho realizado...

Bom, acredito que a partir de amanhã vai dar uma "esquentadinha" por aqui, mas nada suficiente pra derreter a neve:). Tô desconfiando que vamos pegar neve em Praga e Budapeste também... medo do frio!... Hehehe.

Mas é isso pessoal... bom final de semana!
Se cuidem e mandem notícias!

Um comentário:

  1. AH, neve! AH, frio! AH, não precisar suar! AH, não ficar vermelha (de calor)! AH, tanta coisa! HAEIHAEUAI

    E AH, tua viagem! AHEUAHEI Quero ir junto!

    ResponderExcluir