domingo, 11 de janeiro de 2009

Pré-Praga

Êêêêê... depois da comilança do Natal/Ano Novo e das várias máquinas de roupa suja, levei um susto essa semana quando fui me vestir pra ir pra "cidade" resolver umas coisas: minhas calças não me serviam mais! Eram 3 kg adquiridos desde a chegada na Alemanha, o que foi suficiente pra deixar as minhas roupas menores do que eu (não fui eu que fiquei maior que as minhas roupas, ta?:P)!
Depois do susto, resolvi me mexer. Já havia duas semanas que não caminhava e mesmo com temperatura de -10ºC lá fui eu começar a meta determinada para 2009: não deixar que o frio e a preguiça me abatam na hora da caminhada! Todos os dias que voltava pra casa, estava com a minha perna congelada de tão frio que estava, era como se estivesse anestesiada. Além dos excercícios, comecei uma dieta: sopa, iogurte, água, chá e salada. Nada de pão, geléia, queijo, macarrão, arroz, batata, entre outros. E foi assim que consegui perder um kilo 4 dias! Não sei se realmente perdi gordura, ou se foi só água... mas que as minhas calças ficaram um pouco melhores de vestir elas, ahh isso sim:)




O frio continua o mesmo por aqui. A previsão pra Praga e Budapeste indica frio como aqui, ou seja, não vou me livrar disso tão fácil. Mas pelo menos não está aquela coisa molhada... o sol brilha o dia todo, o que ajuda na hora que se precisa sair de casa pra tomar um ar fresco!

Hoje comi normalmente pra recuperar as energias pra viagem:) Ai, foi tão bom comer pão de novo! Fazia 6 dias que não comia, isso que pão pra mim é essencial! Mas tudo pelo bem das minhas roupas, hehe.
Ando com muitas saudades de casa nos últimos dias. Do café que meu pai faz todos o dias, da mesa posta, da minha rotina. Aqui ainda não consegui criar uma rotina... isso pode ser por um lado bom, mas eu, pessoa certinha como sou ( :D ) preciso de organização. Acho que depois que voltar da viagem vou conseguir me organizar aqui.
Estou tentando tocar em algumas orquestras aqui por perto, mas o problema é o horário dos ensaios, que geralmente vão até depois as 20hrs, aí não consigo mais pegar o ônibus pra voltar pra casa.


A neve persiste em Breitenborn e a previsão é de mais neve pra quita-feira. Graças a Deus vou estar bem longe, o que não significa que lá não vai estar frio. A previsão pra próxima semana em praga e Budapeste é de sol entre nuvens e temperaturas entre -10ºC e 0ºC. Já reforcei a minha mala com todos os artigos de lã que tenho :D... espero que seja suficiente!

Bom, aguardem o próximo post diretamente de Praga!




Boa semana à todos!

5 comentários:

  1. Gostei da última foto! :P
    Quase dá pra ver floquinhos nela :P

    :***

    ResponderExcluir
  2. Nina,


    aproveite Praga ao máximo. Dizer ser a cidade mais bonita da Europa.
    Não esqueça que a mesa do café está sempre posta. Para breve.

    ResponderExcluir
  3. Queridonaaa!
    Saudades d'ocê!

    Que lindas tuas fotos!
    Estão "profissa" já! =0D

    Aproveita tudo aí! E depois conta todos os detalhes! E mostra todas as fotos, claro.. Não, acho que todas não.. Aí já é demais, né??

    Vamos para Pomerrôda sábado! Quero só ver nós com trajes lá naquele calorzão... Melhor se estivesse como aí: frrrioooo..

    Beijão grande! E uma maravilhosa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina!
    Vi no Orkut que você tem um blog e vim conferir! Você fica como Au Pair na Alemanha até quando?
    Eu também tenho um blog, mas é fechado! Dá um toque se tiver interesse em ler!
    Voltarei. =)
    Beijocas.

    ResponderExcluir