domingo, 8 de fevereiro de 2009

Ahh o verão!

Foi só essa semana que me dei conta de que no Brasil é verão nessa época. Não que não soubesse que lá todo mundo estava na praia, tomando aquela Brahma na beira da praia, passando calor, se torrando no sol e depois não conseguindo dormir de tão vermelho que estava. Percebi que é verão no Brasil, mais especificamente em São Bento, porque as retretas estão acontecendo por lá! Amo ir na retreta escutar a Banda Treml enquanto como aquele canudo de palmito e depois um café com cuque da Frau Ruda! E só agora que percebi que estou perdendo essas coisas simples esse ano... Fiquei muito feliz quando vi as fotos do Jäger marcando presença neste ano por lá! Tenho que deixar registrada a minha alegria de receber notícias (apesar de não receber respostas dos meus emails) do meu, do nosso amado Jäger que com tanta luta conseguimos fazer crescer. Tenho certeza de que eles está sendo bem cuidado e que daqui pra frente é só alegria. A parte mais difícil já passou... o grupo é grande, os trajes estão prontos, temos um estatuto e fazemos parte de uma das Sociedades de Tiro mais tradicionais do estado. Esse grupo é meu orgulho e morro de saudades de TODOS vocês!

Sexta-feira fez 3 meses que estou por aqui. Um quarto do meu tempo como Aupair já ficou pra trás. Não sei bem o que sinto com relação a isso. Parece que já estou aqui há muito mais tempo... e agora falta tão pouco tempo pra eu fazer tudo o que ainda planejo. O que mais me deixa preocupada é que não me decido o que quero fazer depois que isso tudo acabar. Sei que ainda faltam 9 meses mas dependendo do que decidir, posso precisar de tempo que me oerganizar. Além disso, estou ficando velha! Heheheh... esse ano já serão 24 anos, já é tempo de me decidir... por que isso é tão difícil? Acho que vou seguir os meus planos de antes de entrar pra faculdade mesmo.. vou virar Andarilha! Ou melhor.. vou abrir um hostel e receber pessoas do mundo todo! Hehehe... Quem sabe aproveito a minha próxima viagem pra fazer um estágio num hostel! :)

Falando nisso, passei a tarde pesquisando sobre o meu próximo destino. Alguém arrisca um palpite?? ISTAMBUL! Isso mesmo, lá vou eu pra Turquia!... hehehe. Estou super empolgada, apesar de estar indo sozinha dessa vez. Desde que cheguei já estava pensando em ir pra lá mas estava vendo que sairia um pouco caro. Na quarta passada achei um super promoção de um vôo saindo de Frankfurt e não tive dúvidas de comprar. Saiu 118 euros ida e volta (+ 6 euros de uma tx. adm.)! Aparentemente Istambul é uma cidade linda! Tanto o Max quanto a Sophie já foram pra lá es disseram que é incrível. Minaretes (aquelas torres pontudas das mesquitas) pra todos os lado, o estreito de Bósforo que liga o Mar Negro do Mar de Mármara e o qual separa a Ásia da Europa... entre mil e outras coisas lindas que há por lá!

Por isso, decidi adiar a viagem à Polônia. Até porque estava difícil pra achar vôos pra lá. Poderia ir de trem também mas é longe (umas 15 hrs de viagem) e ouvi falar que viajar à noite e sozinho de trem pela Polônia pode ser perigoso. Vamos ver se acho alguma companhia pra mais perto do verão.



Só que antes de viajar tenho que suar muito a camisa aqui em casa. Amanhã é aniversário do Tassilo e a Sophie fez uma festinha pra ele ontem. Tema: Piraten! Ele amou né! Teve direito a bolo em forma de navio com foto dele no mastro, "olho" de piratas pra todas as crianças, piñata (como se fosse aqueles super balões cheio de doces, só que feito de papel machê), mini-sanduíches, chocolate, frutas, cenoura (só aqui mesmo!) e, o mais delicioso da noite, pão-de-queijo! É claro que tudo estava uma delícia né, já que eu quem fiz praticamente tudo enquanto a Sophie cuidava da decoração. Mas também... estava desde às 8hrs da manhã na cozinha. Cansativo... e comi muuuuito! Hehehe... regime foi pro espaço né, mas muito bom. O pior é que os "restos" ainda estão vagando pela cozinha e não vou conseguir voltar pro regime enquanto tiver que olhar praquelas delícias! Espero que o Max coma tudo hoje à noite! :)





Ahhh, essa semana fui na prefeitura buscar minha identidade alemã! Fiz ela logo que registrei a minha chegada lá e eles deveriam me mandar uma carta avisando quando a carterinha estivesse pronta. Estava achando estranho que essa carta não chegava e fui lá ver o que acontecia. Não é que eles tinham mandado a carta mas ela voltou porque o carteiro não achou a caixa de correio (isso porque ela é super visível)! Enfim, estou com o meu Ausweiss na mão:) ÊÊÊêêêê...


Amanhã tenho minha folga. Aproveitar pra ir pra cidade (hehehe), me atualizar no meu livro, estudar um pouco de alemão, e o mais importante, CAMINHAR! Hahaha...

Se cuidem!
Pratiquem exercício físico!

6 comentários:

  1. Nina,

    só imagino o Ôpa Wolff vendo esta tua identidade alemã. é importante valorizar as origens. Parabéns.

    Beijos


    Pai

    ResponderExcluir
  2. To é cansada do verão. Ui ui ui! Hoje fomos para Rio Natal e o calor me fez derreter e ficar como se tivesse acabado de tomar um banho de mar! Sem contar os borrachudos, arg! Mas enfim, me contento com o ventinho fresco de final de tarde enquanto o outono e o inverno não chegam!

    Sobre a retreta, eu costumava ir, mas faz tempo que não fui. Quero ver se combino com o Du de irmos um dia desses! :D

    Estágio em um hostel? Essa era a minha vontade quando fazia faculdade de turismo! :P

    Cara, Istambul me lembra um dos últimos livros que li: Neve, de um autor turco chamado Orhan Pamuk. Apesar de ter sido uma leitura meio cansativa pela super quantidade de detalhes, adorei o livro e fiquei ainda com mais vontade de conhecer Istambul e seus arredores. Mas primeiro NY, para um dia fazer compras e depois Finlândia e depois o resto da Europa e arredores! :P

    Ah, eu queria ver ele de pirata, isso sim! Que divertido! :D

    E eu quero uma foto minha sorrindo na minha identidade! Por que que tem que ser essa coisa séria-cara-de-cú na nossa identidade brasileira, né? Hunf.

    Beijocas lindona!

    ResponderExcluir
  3. Nina,

    o livro que a pamela fala talvez seja "O Castelo Branco" que eu mandei para você no natal. é muito bo. Prêmio Nobel de literatura.

    Pai

    ResponderExcluir
  4. Não pai.. é "Neve" mesmo. Já li o "Castelo Branco", muito bom mesmo. Hoje encomendei um outro do Pamuk que se chama Istambul:) Só esse vao ser em alemão né.. quero só ver!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Quero esse "Istambul" também! Mas em português, claro! HEHEHE

    ResponderExcluir
  6. êêEê!!!

    Saudadonas de você!
    Com certeza Ninoka, o jäger é fruto do teu eforço, viu? Se hoje ele está firme e forte, pode contar que é por esforço em grande parte seu, viu?
    E eu sempre respondo os e-mails quando você manda! nhá!

    Beijokas! =0*

    ** Estou fazendo bastante exercício, viu???

    ResponderExcluir