domingo, 15 de fevereiro de 2009

Essa semana foi especial!...
Muitas surpresas me aconteceram!
Primeiro, estava meio mal, saudades batendo forte. Depois veio o Max me dizendo que ele tinha um presente pra mim mas que tinha esquecido no escritório.


No outro dia ele veio com o presente, um calendário de 1,00m x 0,60m da Mercedes-Benz mas só com fotos da F1! Amei né! O cara pra quem ele havia pedido um ingresso da F1 pra mim mandou o tal calendário. Mas aí fiquei na dúvida se o presente seria o primero passo pra conquista do ingresso ou se seria só um prêmio de consolação. Eu voto na primeira opção! :D Mas enfim, fiquei boba né.. sorrisão de orelha a orelha. Segundo o Max (pra quem tudo o que acontece é de algum jeito especial), o tal calendário é uma "limited edition" da Mercedes. Pra mim isso tanto faz! Contanto que seja meu!... hehehe. Só to pensando como vou colocar isso na minha mala sem dobrar ou amassar (Impossível!)... acho que vou mandar por correio mesmo.

Ahhh, falando nessa m... pra todos àqueles que avisei que mandei carta ou postal, eu mandei mesmo viu! Eu tô achando que tem algum problema entre o caminho Brasil-Alemanha-Brasil porque a Vivi mandou uma carta de Natal pros Ysenburg que só chegou ontem! Portanto, paciência meu povo! :)

Essa semana o Max tava empolgado pra me contar histórias na hora da janta e me contou vááárias sobre o Castelo e a família dele. Contou vários fatos sobre a Forsthaus e também me contou o porquê de ter figuras de sapos em casa esquina de Büdingen (cidade do Castelo).
" Diz a lenda, um antepassado do Max, casou-se com uma princesa vinda de um lugar muuuito distante. Naquela época, o interior castelo ainda abrigava água no seu interior (foto aérea do Castelo:http://www.orkut.com/Main#AlbumZoom.aspx?uid=4245983439181663639&pid=1226925929844&aid=1226671689) e, consequentemente, haviam lá também muitos sapos. A princesa queria relaxar na sua primeira noite de casada, mas não conseguia dormir de tão alto que era o coachar (existe essa palavra? hehehe..) dos tais sapos e pediu pra que o príncipe resolvesse o problema. Ele, sendo um gentleman, tocou os sinos de emergência da cidade no meio da noite e em poucos minutos todos os moradores estavam nos portões do Castelo preocupados pensando no que havia acontecido. Foi então que o Príncipe convocou a todos pra que entrasse no Castelo e retirassem todos os sapos que lá encontrassem! Dito e feito.... e a princesa teve o seu desejado silêncio para descansar. " Não parece conto de fadas??? heheheh...

E assim ele foi contando, uma história atrás da outra. As terras que foram dadas a não sei que soldados estrangeiros durante uma guerra. A idade de cada parte do Castelo (a parte mais antiga é do século X!). A Forsthaus é a casa mais antiga de Breitenborn. E assim foi, até que ele me emprestou um livro sobre Breitenborn, que foi lançado quando o Dorf fez 400 anos.

Os dias foram passando e quando vi já era sexta-feira! Ontem a Sophie e o Max foram numa festa de aniversário e fique aqui com as crianças... comemos bolo e assistimos TV (tudo o que elas amam! viu como eu sou querida? hehehe). Coloquei elas na cama e resolvi me pesar na balança da Sophie, que é mais precisa do que a do meu banheiro. A primeira boa notícia é que eu consegui emagrecer 1 kg e minhas calças voltaram a servir (eu disse servir, não elas esteja confortavelmente folgadas, heheh.). A segunda boa notícia é que por um acaso olhei pra escuridão do jardim e pra minha surpresa havia um cervo a procura de comida! Corri pegar a minha câmera e tirei uma foto do último andar da casa. Então desci correndo e a Maddy queria saber o que estava acontecedo. Peguei ela e começamos a procurar os veados em todas as janelas, mas tava muito escuro e eles estava escondidos atrás das árvores. Coloquei a Maddy de volta na cama e ia de janela em janela pra ver se nao encontrava nenhum outro. Foi então que vi 3 juntos embaixo de uma árvore! Lindos! Abri a janela e comecei a tirar várias fotos... mas aí a bateria da máquina tava acabando (é Edu, eu sei que tenho que comprar uma reserva, heehe ) e o foco automático parou de funcionar. Pensei, ótimo né! Só porque tô precisando dele bem agora! Tentei, dar um jeito mas claro que pra isso o único jeito é carregar a bateria né, hehehe. Só que como ainda tinha um pouco de bateria, coloquei o foco no manual e fui tirando foto até conseguir achar +/- o foco de onde eles estavam (isso tudo no escuro!). Aí a bateria acabou de vez e comecei a tirar foto com a webcam! Hahaha. Percebi que eles estavam gostando da festa no nosso jardim e resolvi carregar por alguns minutos a bateria da cãmera pra pdoer tirar mais algumas fotos. Foi a melhor coisa que poderia ter feito. Quando voltei a fotografar, vi 4 veados ao mesmo tempo e ainda estava escutando mais alguns barulho pro lado de trás da casa, ou seja, elees eram pelo menos 5! Lindões! Ficaram por aqui por +/- uma hora e meia e eu fazendo um safari dentro de casa! Hehehehe.
Hoje contei tudo isso pro Max, mostrei as fotos e ele tava que não se aguentava de alegria." Tem gente que paga horrores pra caçar um desses e agora eles me aparecem no meu jardim" Heheheh. Estamos ansiosos pra chegar a noite... quem sabe eles não vem nos visitar de novo. Enquanto forem cervos tudo bem... o pior é e os javalis começarem a aparecer. Eles estragam todo o jardim e o Max vai ficar uma arara se isso acontecer.

Além dessa, tivemos outra visita essa semana. Mas essa chegou na noite de sexta pra sábado. "La neige"! Nevou muuuito nessa noite e nem em Kitzbühel tinha visto tanta neve nas árvores e até nos fios de luz! Incrível! E pra completar um céu incrivelmente azul. Maravilhoso! Fui brincar com as crianças e aproveitei pra tirar várias fotos. A Sophie também saiu de casa, a neve estava perfeita pra isso e lá fomos nós montar um boneco de neve. E não foi qualquer um não. Foi "o" boneco de neve! Ele tinha pelo menos 1.5m de altura... muito legal! Mas como tudo o que é bom dura pouco, o sol apareceu e já derreteu boa da neve, além de ter destruído o nosso boneco. Mas tudo bem.. final do mês vamos pra Kitzbühel de novo aí com certeza vamos fazer outro :) Segundo o Max (senta que lá vem a história! Hehehe..) a neve de Kitzbühel está marrom! Isso porque de vez em quando vem uma corrente de ar quente do Saara (olha que loucura) passa por cima do mar Mediterrâneo, chega nos Alpes e começa a se "rebater". Esse ar quente traz também areia, o que deixa a neve marron. Incrível não? É por isso que amo a natureza! :)

Bom gente, na quarta à noite estou indo pra Istambul, Turquia. Vou lá ver qual é a do Döner Kebab! (Essa é pro povo que mora na Alemanha, eles sabem do que eu estou falando, hehehe). Estou super ansiosa... apolgação, medo, expectativas mil! Tenho certeza de que vai ser ótimo! Só espero que o sol me receba de braços aberto e que as temperaturas também estejam agradáveis, apesar de já ter lido que o inverno na Turquia também pode ser muito frio!

Desejo a todos ótima semana!

E pode deixar eu eu vou aproveitar a viagem sim :D

4 comentários:

  1. Cara, quanta coisa!
    Ontem a gente estava no centro e encontramos o Poseida e daí ele contou sobre os veados/cervos, cara, que massa! O Du nem leu o post ainda, mas vou pedir pra ele ler depois e ler o nome dele ali, haha! :D

    E que animal a história do castelo, hein? Adorei, adoro história e tudo o mais, muito show! :D

    Vai viajar? Ah, eba, muitas fotos! \o/

    Beijão querida!

    ResponderExcluir
  2. \o/
    Que graça os veadinhos! Eu também queria uns 5 passeando aqui no quintal!
    Bom, se tivesse quintal já ia ser muito bom.. hehehe

    Safari em casa parece ser bom demais! Quanto custa? (Dá pra fazer uma daquelas frasezinhas do Mastercard, sabe??)
    =0)

    Beijokas!

    Se cuida!

    ResponderExcluir
  3. coma muito Döner por mim na Turquia!!!
    O Max ligou ontem pro meu pai, haha, minha mãe disse que ficaram num papo... vc tá com a moral toda lá com a família sapo (não conte isso pra eles, hehe), Nina.
    Nossa, mais de 3 meses aí, hein, guria? E isso parece tão pouco tempo pra tudo o q vc já viveu e tá vivendo.

    E amanhã???? tchan tchan tchaaan. Meine Prüfung für den Führerschein!!!! In ein paar Wochen, bekomme ich den Führerschein, wenn ich durch gekommen bin.

    Viel Spass in Istambul.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu sei o que eh doner kebab!!!
    =)
    como sempre aqui em dublin!
    depois quero saber da sua viagem!
    beijo!!!

    ResponderExcluir