segunda-feira, 9 de março de 2009

KITZBÜHEL nochmal

KITZBÜHEL. 26.02-08.03.

Saímos de casa no dia 26 de fevereiro às 19hrs rumo à Áustria. Dessa vez, fizemos o caminho em 4 horas e meia. A casa da família é linda! Toda de madeira encaixada (eu não vi nenhum prego!), a decoração bem tirolesa, um cheirinho dos chalés de Gramado, hehehe... muito fofa.

No outro dia cedo, acordei com as crianças e logo o Max e a Sophie também acordaram. Os dois iriam pra Viena naquele dia à tarde e os planos eram de ir de carro até lá, mas como estava nevando muito, decidiram pegar um trem. Foi então que o meu final de semana sozinha com as crianças começou. Fiquei feliz de ficar um pouco sozinha sem ter que fazer aquele esquema de convivência em família, mas também sabia que teria muito trabalho pela frente. É nessas horas que penso se vou querer ter filhos, aí o negócio é 24 horas por dia por vários anos, hehehe!

Estamos evoluindo com a história do “pipi in die Hose”... mas o “popo” ainda continua na mesma. O “popo” sempre chega depois do café da manhã, por isso nem tirava a fralda da noite até ele fazê-lo. Mas certo dia resolvi fazer diferente, resolvi levar ele no banheiro cada 5 minutos (ele não tem mais medo do vaso:D ) depois do café. Foi o que fiz, e funcionou em partes... ele fez um “klein popo” mas sabia que ainda vinha mais coisa pela frente. Esperei meia hora em casa e nada. Aí resolvi sair com as crianças pra respirar um pouco de ar puro e na volta, SURPRESA! Ele tinha feito na calça! Mereço né... mas não tive dó não, coloquei ele pra lavar a cueca. A Sophie já tinha feito isso e tínhamos combinado que toda vez que ele fizesse na calça ele mesmo que iria lavar. O mais engraçado é que ele tem muito nojo e tem ânsia de vômito quando olha pro “popo”, hehehe.

No mais, aproveitei o final de semana pra fazer o que tava afim com as crianças... não tinha muita hora pra comer ou tomar banho. Cozinhava o que eu queria e sempre com aquela vista pro vale de Kitzbühel.

Ahh falando nisso, tem muuuuuuita neve aqui! Na cidade não se percebe muito mas era só subir o morro um pouco e se via o quanto de neve que tinha por lá. Eu calculo +/- 1 metro! Não dava pra andar nos lugares onde um caminho não tivesse sido abert, é só dar um passo que não se saia mais do lugar... hehehe. Apesar da neve, a temperatura não estava tão baixa quanto na outra vez. Tinha muita neve derretendo por causa do sol... acho que devia estar uns 2-3°C durante o dia. Dentro de casa a Heizung está no máximo e só vestia camiseta.. muito verão, muito bom! O problema é quando me olhava no espelho e via como que estou uma bola! Mas não dá nada... como diz uma comunidade que achei no Orkut, “Tô gorda mas to na Europa!” Hehehe! Que nada, tô bem é preocupada com esses quilos adquiridos por aqui. Desde o Natal não engordei mais, até consegui emagrecer um pouco mas em Istambul o negócio foi pro beleléu. Vou voltar pro regime quando voltarmos pra Breitenborn. Não vou conseguir me gostar nas próximas fotos se não emagrecer um pouco.

Mas voltando à Kitzbühel, na Segunda-feira de manhã as crianças foram pra escola de esqui. Eu aproveiter pra relaxar. Caminhei um pouco pelas redondezas, fui no mercado, e apesar de saber que não deveria, comprei coisas gostosas que estava afim de comer, assisti “Friends” e descansei. Foi muito bom ficar um pouco sozinha sem ter que me preocupar com mais ninguém.
Na noite de segunda pra terça sonhei muitas coisas tristes e acordei meio mal, só querendo voltar pra casa, naquele dia sim queria ficar um pouco sozinha mas não deu. Só a Madeleine foi pra aula de esqui, fiz almoço, as crianças foram dormir um pouco e o Max me chamou pra subir aquela saudosa montanha que subimos da outra vez que estávamos aqui em Kitzbühel. Resolvi não recusar o convite já que ele fica meio de cara quando não “participo” das atividades da família. Ainda mais agora que ele me emprestou uma bota dele pra que a subida não fosse tão “rutschig”. Confesso que não era o que eu mais queria fazer, mas aceitei. No fim das contas ainda me dei bem.. não deu pra ir porque a trilha estava fechada por causa dos deslizamentos de neve.. ufaa.. heheh. Então s Ysenburg foram visitar uma amiga e eu falei que não estava no clima e preferia ficar um pouco sozinha. Silência...

Na quarta-feira cedo foram Max, Sophie e Maddy esquiar. Eu fiquei com o Tassilo em casa, fomos passear e brinquei com ele... bem tranqüilo. Na verdade estava me preparando pra noite. O Max estava organizando uma janta pros amigos de Kitzbühel dele e eu estava ansiosa porque já sabia o que estava por vir. Por mais que eu tentasse me sentir “enturmada”, não dava no meio de tanta gente que nunca tinha visto. Além disso, não sei o porquê mas só falavam inglês e eu sempre com alemão na cabeça. Não me senti nenhum pouco à vontade e não via a hora de sair da mesa e dar uma geral na cozinha. Depois só sai de fininho... É nessas horas que queria estar em casa, com os meus amigos, falando bobagem e dando risada. Agora são só mais 4 dias e aí voltamos pra Breitenborn! Ahh saudades do meu quarto, da minha internet, hehehe.

Acordei melhor na manhã de quinta-feira. Mil planos na cabeça e quase ficando louca sem wireless.
Os Ysenburg foram esquiar e deixaram os dois ao meus cuidados. A Irmã do Max e uma amiga chegaram na noite de quarta e as crianças estavam todas empolgadas com a novidade. Só consegui colocar as crianças pra fora de casa depois que elas também foram esquiar. Minha paciência não estava das maiores... o Tassilo sempre com o mesmo problema, um saco. À noite fomos jantar no restaurante da “Uschi” e segundo o Max com seus superlativos, é lá que se come o melhor Schnitzel do mundo! Hehehe... comentários a parte, o schnitzel é realmente bom.. e com aquele maionese então.. nham, nham, nham :D

Sexta-feira – só mais 2 dias pra voltar pra casa... é só nisso que pensava. Em casa tenho meu canto, tenho horário de trabalho e horário de folga, minhas coisas estão lá, e além disso tudo, consigo fazer regime, caminhar e como muuuito menos de que quando estamos viajando. Os Ysenburg foram esquiar o dia todo e nessa fiquei eu em casa cuidando dos pequenos. À noite eis que chega o namorado da irmã do Max (Tobias). Ela é super independente, trabalha na Suíça, tem sua vida própria e pensei comigo, esse namorado deve ser “o” cara né. Quando encontrei ele quase tive um treco. Vocês se lembram de um post onde coloquei um vídeo do pai do Max no podium do GP aqui da Alemanha? Pois quando olhei pro Tobias ele estava igualzinho o “Ysenburg mor” naquela ocasião! Paletó bege, camisa amarela, calça de veludo vermelha e sapato preto o.O .... Ahh, e isso acompanhando aquela barriga charmosa e um cabelo a la Ysenburg, loiro, comprido e todo lambido pra trás! Horrível!... depois dessa, confesso que a Tante Felizitas caiu no meu conceito, hehehe. De resto, ele me lembrava alguém e depois fui me tocar que ele tinha um jeito de Victor, um amigo do Jäger que faleceu no final do ano.... fiquei feliz em ver um pouco dele no Tobias, foi como se o Victor ainda estivesse por aqui. É engraçado como várias pessoas podem os mesmos traços sem nem mesmo saber disso... será que não tem uma(s) Nina(s) vagando por aí também?

O nosso penúltimo dia no Tirol foi marcado por um grande acontecimento! Depois de muito lavar as suas cuequinhas do snoopy, o Tassilo fez “popo” no banheiro! E tem mais, ninguém perguntou se ele queria ir, ele simplesmente disse que precisava e pronto, ganhou um super anjo na nossa tabela (quando ele fazia na calça ganhava um X do mau!.. hehehe)! Ele estava feliz da vida com o “Engel” dele, heheh. Depois disso, a Sophie resolveu ficar com as crianças hoje. Brincamos da neve, schlitten e a Madeleine estava com os esquis, bem fofa, mas só reclamando que não conseguia. No final das contas foi muito bom, as crianças grande também aproveitaram :D. Depois da soneca da tarde, fomo num “parque”. Na verdade era como se fosse um zoológico de animais silvestres. Tinha muitos veados soltos e dava pra chegar bem pertinho que eles nem fugiam, bem fofos. À noite povo saiu e eu fiquei em casa assistindo “Deutschland such ein Superstar”!.. traduzindo “ídolos”.. Hehehe. Como no Brasil é muito divertido e só tem gente boa lá. Virei fã de um doido que toca piano e depois saiu pulando e cantando Beatles! Huehuehue...

E finalmente chega o tão esperado 08.03! Nem acreditei que os 10 dias em Kitzbühel tinham se passado. Mas o Max queria sair mais tarde pra não pegar trânsito, mas acabamos saindo às 17hrs. É incrível como certas coisas aqui são tão parecidas com as nossas idas à praia!.. hehehe. Sabiam que tem farofero aqui também?? É sim, o povo vai esquiar mas leva uma mochila. Lá dentro tem comida pro dia todo que a pessoa/família fica nas montanhas.. aí não precisa pagar os preços superfaturados dos restaurantes lá de cima... hehehe.
A viagem foi cansativa. Muito trânsito na saída de Kitzbühel e muita chuva na Autobahn. Cheguei em casa morrendo de fome mas já aproveitei pra começar meu regime, hehehe.

É isso aí, agora to curiosa pra saber quando vou ter meus dias de folga e meu salário né...
Mas pelo menos essa viagem serviu pra colocar meus planos em ordem... acho que agora sei o que fazer depois da vida de Aupair... mas isso é assunto pra um outro post.

Boa semana!
Saudades!

4 comentários:

  1. UFA!!!
    Até que enfim chegou esse dia 08 de março... Que viagem divertida!!! E finalmente sem "Popo" uhuuuuu!!!!
    Saudade, saudade, saudade.... mas tô guentando firme aqui.
    Beijo bem grande e abraço de urso.
    A mãe te ama. Não se preocupe que essa vontade de vir embora passa já. Depois que derreter essa neve, você vai ver as coisas de outro jeito (sem neve hehehehe - brincadeirinha Nina)

    ResponderExcluir
  2. Ah!A vò recebeu tua carta. Ficou muuuuuito feliz. Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ninoka!!!
    Meu!
    Eu ia A-D-O-R-A-R esse lugar!
    Sabe que eu sou da montanha e do frio, né???
    Aí está a combinação perfeita!
    Hei!
    Mas então sem preocupação com os filhos! Se resolver tê-los, é só fazer uma tabelinha de anjinhos e "X" do mau, que tá susse!
    Pra completar, é só contratar uma aupair.. rsrrsrsrsr
    Estou ansiosa para ver tuas fotos no orkut... Daqui a pouco vou dar um pulo lá...
    Caso não colocou ainda, faz favor de colocar!
    E se quiser assim, mandar por e-mail pra mim a primeira foto desse teu post eu não vou ficar brava... rssrrs

    Beijokas!

    Se cuide aí!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, tava surtando vindo aqui e nada de post e... UFA! Finalmente notícias tuas! Tava com saudades de ler esse blog cheio de aventuras e história! :D

    Quando minha Sophie nascer (daqui uns 2 anos) te contrato como aupair. Não? Também não? AHEUHAEHAIUE :P Zuando.

    Saudades mulher. Mas continua aí. Firme e forte e fotografando! :P

    Beijocas!

    ResponderExcluir