quinta-feira, 19 de março de 2009

PUTZ!

É isso mesmo... tenho a mania de falar "palavrões" do tipo: merda, putz, entre outros, em português quando estou com as crianças. Antes em português do que em alemão né.. o problema é que toda vez que falo algum desses o Tassilo repete! Hehehe... esses dias falei um "PUTZ" e ele atrás "Putz", hehe... o jeito foi dar risada né, mas melhor não falar muito se não ele decora e depois fica mal pra mim! :D Outra opção muito utilizada aqui em casa é "Schhhhhade" pra substituir "Schhhhheiße"! huahuahua....

Essa semana foi a semana de pesquisas sobre as minhas próximas viagens.

Estou indo pra Polônia na quarta, dia 25!!! Chego na quinta-feira em Breslau, passo o dia por lá e depois sigo pra Cracóvia e fico até domingo. Vou fazer a ida e volta de ônibus pela Eurolines. Foi a melhor opção que eu achei já que viajo a noite e posso passear durante o dia. Me falaram que é bem tranquilo viajar pela Eurolines e muitas vezes é melhor do que de trem.. ainda mais quando se vai pro Leste! Hehehe.

Alguns devem estar se perguntando que diabos é essa tal de Breslau! Esse é o nome em alemão, mas o nome em polonês é Wroclaw. Então, tem um motivo especial pra eu estar fazendo essa parada no meio do caminho. Breslau é a cidade de onde o Opa Wolff veio! Na época, a região ainda era da Alemanha e depois da I Guerra Mundial (se não me engano) ficou pra Polônia. É uma cidade universitária e pelo que andei lendo é a Veneza do Leste! Mas não vou contar tudo agora porque senão o post da viagem vai ficar repetitivo!.. hehehe.

Os planos pra Páscoa ainda estão em aberto, com várias possibilidades de viagens, encontros e tudo mais! Mas o único encontro que não quero ter nessa Páscoa é com o coelhinho! "Deusulivre" "reengordar" os preciosos dois quilinhos que já emagreci! A dieta continua, mas a vontade já não é mais a mesma. Estou realmente sentindo falta de pão, macarrão, queijo,...! O pior é que sei o que me espera na Polônia... muitas comidas gostosas que, claro, não vou deixar de experimentar! Ai, ai, ai,...

Ahhh, não posso deixar de fazer um comentário especial essa semana: AMANHÃ COMEÇA A PRIMAVERA!!!! Dá pra acreditar??? Eu não acredito até agora... hoje estava mais friozinho de novo e está nevando na Polônia (espero não pegar essa neve semana que vem por lá!), mas sabem o que eu vi hoje? Folhas verdinhas brotando num arbusto aqui de casa! Nossa, foi uma das melhores sensações que tive nas últimas semanas... a natureza e realmente incrível! O sol já se põe pelas 18:00 e a cada dia escurece mais tarde... consequentemente amanhece mais cedo, o que me incomoda um pouco. Mas já estou providenciando um "Sonnenschutz" pra minha janela.

Os planos pro verão são assunto de todos os dias aqui em casa. Hoje a Sophie anotou tudinho no calendário e me mostrou... assim já pre programo também. No final de julho ela vai com o Max pra Ibiza e eu vou ficar com as crianças, aqui em casa, ou em Büdingen com os pais do Max. Depois vamos pra Bélgica por duas semanas na casa de campo da mãe da Sophie. A Sophie também queria ir pra Bretanha no começo de julho mas ela está achando melhor cancelar esses planos, até porque as crianças ainda tem aula naquela época. E eu, se Deus quiser, a Sophie deixar e o Max conseguir um ingresso pra mim, vou assistir a F1 em Nürburgring dia 12 de julho!... Falando em F1, a temporada 2009 começa semana que vem e eu não vou poder assistir a corrida com essa viagem à Polônia... Schade!

Also Leute, ss tut mir Leid! Sinto muito mas agora é a minha vez de aproveitar o verão... bom inverno pra vocês! :P


Beijos!
Ps..: Sem fotos dessa vez... nada de novo...

8 comentários:

  1. Nina,

    tire boas fotos de Breslau. Nenhum descendente foi lá até agora. Vamos repassar a todos.

    Pai

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte nas suas viagens, Nina! Os planos parecem ótimos...

    Terminei o Au Pairianato no domingo, mas seus comentários me fizeram lembrar que minha pequena pegou mania de falar "Ufa" e "Ai ai ai...", hahaha. Acho que é sempre assim, né?

    Soooo, tudo de bom!

    Beijocas,
    Bel.

    ResponderExcluir
  3. Ah : ( eu acho que podería ter uma foto do Tassilo dizendo "putz"..... bem sapeca heheh
    bjo Nina linda da mãe

    ResponderExcluir
  4. Nina, tava lendo uma "Próxima viagem" com dicas para viajar em abril.
    Dá uma olhada no site www.amsterdamtulipmuseum.com (Museu da Tulipa)
    Durante todo o mês de abril acontecem várias paradas e desfiles em comemoração à primavera. a maior e mais antiga delas é a da região de Bollenstreek, ao norte de Leiden, próximo a Lisse.
    Programe-se!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. ....e sobre Kitzbuhel, diz que esta estação de esqui atrai desde mochileiros até ricaços. Além de esquiar, eles vêm pareciar a arquitetura medieval e as corridas de cavalos na neve. Voc viu?

    ResponderExcluir
  6. E eu falo "ta'" o tempo todo... haha. Acho que tem coisas que nao se traduzem, ne'... rs.
    O melhor e' falar "bem feito" ou "eu avisei" quando acontece alguma coisa errada... ja que eles nao entendem mesmo! ;)
    Adoro seu blog, nina. Queria escrever bem assim como vc.
    Aproveita a primavera ai, que eu aproveito aqui!
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus o inverno está chegando! Não vejo a hora, passei muito mal com esse verão quente demais. Não aguento mais suar litros para andar 5 minutos!

    Mais viagens! EEEEEEEEEEEEEEEE! :D
    Feliz porque isso significa mais fotos! Yay! :D

    ResponderExcluir
  8. Uhuuls!!!

    Ninoka!
    Que sodades!
    E se segura nos palavrões aí!

    Polônia?
    Caramba, já fiz dois trabalhos sobre a Polônia...
    É um país muito rico e cultura..
    Aproveita TUDO!

    Semana passada começou o outono aqui! Até teve já uma noite com um ventinho mais friozinho.. E acabei dormindo de janela aberta, só pra entrar esse ventinho no quarto, e eu poder dormir com coberta! rsrsrs
    Bem dili!

    Mas então sim!

    Beijkas especiais!
    Se cuide!

    ResponderExcluir