sábado, 12 de setembro de 2009

Pedalando na Europa

Não é a toa que esse é o meio de transporte preferido dos europeus.

Depois de 10 meses na Alemanha, hoje percebi como é legal andar de bicicleta pra aqui no verão(quase outono)! Campos verdinhos, temperatura amena, vento no rosto... perfeito pra desligar de tudo e relaxar. Tudo bem, eu sei que demorei um pouco pra perceber isso, mas no inverno não é fácil sair de casa, quem dirá sair pra andar de bicicleta. O verão passou e eu nem me lembrei dela. Só que essa semana aconteceu uma coisa que me incentivou a voltar a usá-la.



Há algum tempo a Madeleine não tem mais as rodinhas da bicicleta dela... estávamos tentando ensinar ela a andar, mas sempre que eu tentava largar ela, ela freiava e parava de andar. Até que na última quarta-feira eu deixei ela andar sem ela perceber, e quando ela percebeu, pedalou mais rápido ainda! Nossa... ela se sentiu o máximo, ela foi o máximo. Quem diria que há pouco mais de um ano ela nem andava!

Desde então vou buscar eles de bicicleta no jardim... foi então que tive a idéia de prolongar um pouco o passeio e hoje pedalei quase 15 km! Sei que não é muito, mas mesmo assim estou orgulhosa de mim =D. Pra quem não andava de bicicleta há muito tempo, isso é sim uma grande coisa.

Essa foi uma semana de pesquisas. Passei muito tempo na frente do computador pesquisando sobre mestrados interessantes pra eu me inscrever caso eu passe no TestDaf de novembro. Mas como o ano letivo começa só em outubro, são poucos os mestrados que começam no meio do ano (março). Isso me desanimou um pouco, mas um passo de cada vez... agora tenho é que pensar no TestDaf... depois resolvo o resto.
Estou feliz que as minhas aulas de alemão recomeçam nessa segunda. Vai ser bom voltar a ir pra cidade, hehehe...


Ontem fui pra Büdingen visitar a Landpartie Schloss Büdingen, uma festa/feira que a mãe do Max organiza no pátio do castelo. Tem de tudo lá, do barato ao extremamente caro, de pão a girafas de bronze em tamanho real! Ahhh, e o tema desse ano é "África". Tem música e vários artesanatos bem lindos!



O legal dessas festas é que o Max sempre vem contando histórias engraçadas, hehehe. A de ontem foi que uma senhora veio perguntar pra ele se as almofadas que estavam no sofá do Hall do Castelo estavam a venda. O Max disse que achava que não, mas mesmo assim ligou pra mãe dele perguntando. Ela disse que não tinha pensado em vender já que tinha comprado elas por €9.95/cada na loja mais "furreca" de Gründau. O Max virou pra mulher e ofereceu as duas por €100,-... e a mulher comprou! Fala sério, né... o que não faz alguém louca pra ter uma almofada do Schloss Büdingen!.. "Ahhh, essas eu comprei do Fürst", pensou ela!.. huehuehue.

Tirando esses pequenos episódios, não tem acontecido nada de diferente por aqui. Acho que mais movimentado vai ser mesmo a partir do meu aniversário.... e falando nisso, só mais 13 dias pra festa começar =D
É.. se estivesse no Brasil quem sabe hoje à noite estaríamos festejando... Naja, há males que vem para o bem!

4 comentários:

  1. Uhuuuuls!

    Falta pouco pro niver da Ninoka!
    Heeita!

    Nussa.. deve ter ficado com o bumbum doído...
    Só quando eu vou trabalhar de bike (ida e volta) que dá uns 12 km, já doi...
    Imagina 15 km ininterruptos! (assim que escreve?? rsrsr)

    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Tá quase! Tá quase! :D

    E ei, eu acho que nem sei mais andar de bicicleta.. aliás, aqui em SBS dá até um desânimo, né? Com esses morros que nunca mais acabam.... uiui! :P

    ;****

    ResponderExcluir
  3. Só eu passo umas 4 vezes por dia por aqui pra saber das novidades hehehhe beijo Nina. Se cuida

    ResponderExcluir
  4. Oi.. Faz um tempinho que ando lendo seu blog, tô gostando muito.. ;)

    ResponderExcluir