quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Chegando em Dublin

Ultima viagem desse ano! Mas não se preocupem que não vou começar a me lamentar porque meus dias como Aupair estão contados, hehehe...

Outubro é o mês em que a noite toma conta do dia na Europa. Tive que acordar cedo pra chegar no aeroporto a tempo e me assustei com a escuridão! E além de escuro tinha um neblina do tipo "25", se é que os sao bentenses me entendem, hehehe. Não estava mais acostumada com esse astral de inverno...

Enfim, sorte que cheguei no aeroporto 2 horas antes do meu voo porque não estava conseguindo achar o guichê de check-in da Aer Lingus. Não sou lá tão inexperiente no aeroporto de Frankfurt mas nunca tive que fazer check-in no terminal 2. Pra ir pra lá tem que pegar um trem (3min) e não conseguindo achar ele. Depois disso foi tranquilo tirando as filas... Fila pro check-in, fila no controle de passaporte, fila no raio-x, e mais atraso de mais de uma hora do voo por causa da neblina! Chá de cadeira pra Nina \o/... Duas horas de voo e cheguei em Dublin.


Não me restou muito do dia pra passear. Mas ainda deu tempo de conhecer o "The book of Kells", os quatro evangelhos do Novo Testamento escritos em Latin por monges celtas. O livro contém vários desenhos coloridos com tintas vindas de todos os cantos do mundo. Mas o que mais me impressionou foi a vsita a antiga biblioteca da Trinity University. Dizem que um dos filmes do Indiana Jones teve uma cena filmada lá... mas o lugar me lembra a biblioteca de Hogwarts com qeueles livros enormes empoeirados de folhas amareladas! Incrível!


A Grafton Street é um calçadão de Dublin onde tudo acontece, movimento, lojas, artistas de rua, vendedores ambulantes,... e é passagem obrigatória pra quem visita a cidade.

Como já não tinha mais muito tempo pra passear, resolvi ir até o ponto de informação turística e procurar algum tour interessante pra fazer no sábado. Pensei em ir pra Belfast mas na hora de fazer a reserva e mudei de idéia. Seriam 65 euros pra visitar "Cliffs of Moher" e almoçar numa cidadezinha ouvindo música e assistindo dança típica do país.


A impressão que tive foi a de que as lojas em Dublin nunca fecham! Além disso, os souvenirs vendidos em Dublin eram os mais lindos que eu já vi na Europa! Até eu que sou bem consciente na hora de comprar qualquer coisa tive que me controlar pra não sair enchendo a cestinha! Hehehe...

A primeira noite também rendeu boas fotos, mas nada além disso. Voltei cedo pro hostel pois o próximo dia seria longo!...

4 comentários:

  1. Nina!!!

    Ontem mesmo assisti uma parte de um filme onde aparece Hogwartz (sabes que tenho a coleção inteira de DVDs tmb.. rsrsrsr)..

    Sabe que as manhãs de SBS "andam com uma mania" de começarem com tempo "mega nublado", e conforme passam as horas, fica quente "pra xuxu".. Se prepara.. rsrsrs..

    Daqui uns dias nos vemos! Não esquece de passar no Jäger na primeira oportunidade que tiver!

    Ah! Para que fique a par.. rsrsr
    Semana que vem os Jägers vão acampar em comemoração ao níver de 18 do Franklin (finalmente!) E as Jägers vão fazer um programa cultural e em seguida comer algo por aí.. =0)
    Domingo todos irão na casa do Flanklin comer maionese com churrasco!

    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. quanta programação! hehehe...

    To dentro na programação cultural e saída pra comer algo XD

    bjo Marloka!

    ResponderExcluir
  3. realmente, as lojinhas de souvenier de dublin tem muuuuita coisa linda... XD

    ResponderExcluir