sábado, 31 de outubro de 2009

O dia em que me encantei por Dublin...

Estava tão ansiosa por conhecer a cidade direito que nem consegui dormir até tarde.

Antes de sair do Hostel ainda encontrei 3 brasileiros que moram na França e eles me deram umas dicas sobre Dublin porque tinham andado por tudo no sábado.
Me programei pra começar o dia com uma visita na Guinness. Como já havia visitado a Heineken, nem estava esperando muito além do que vi em Amsterdam... a história era a mesma: quais são os ingredientes pra produção da cerveja, como ela é produzida, propagandas antigas, interação com o visitante, história da cervejaria e no final um pint pra fazer o freguês feliz. Foi a primeira vez que provei uma Guinness e foi paixão a primeira vista! O cara tira a cerveja mas não enche o copo, aí deixa ela descansando por alguns minutos e depois termina o "estrago" com um creme que dá um toque extremamente especial! E de quebra, pode-se admirar Dublin em 360º do bar. A única coisa chata foi ter que tomar aquele pint sozinha...
De lá fui almoçar e então corri pra prefeitura de onde sairia o walking tour por Dublin. Confesso que imaginei que fosse melhor porque peguei um guia americano e o cara falava rápido pra caramba. No mais, até foi interessante. Passamos por pelo Castelo de Dublin, Christ Church Cathedral, Temple Bar, Rio Liffey, O'Connell Street, Grafton Street, Trinity College, St. Stephen's Green, entre outros. O tour dura +/- 3 horas e é grátis, mas como o guia não ganha nenhum salário ele sempre aceita umas gorjetas no final.
Eu ainda tinha um tempo antes de tudo fechar e dei uma passada no National Museum que não também não cobra ingresso. Interessante, mas já vi melhores.

A noite caiu e lá fui eu tirar fotos noturnas legais =)... Temple Bar e Rio Liffey foram os escolhidos da noite!

Apesar de ser domingo, me admirei porque todas as lojas estavam abertas! Resolvi entrar pra ver se tinha alguma coisa que me interessasse e quase tive um acesso de loucura! Roupa é uma coisa MUITO barata na Irlanda! Comprei vááárias roupas de inverno e não gastei metade do que gastaria na Alemanha!... É uma pena que vou ter que esperar até a minha volta à Europa pra usá-las.

A essa altura do campeonato a Ane já estava chegando no aeroporto de Dublin. Resolvi voltar pro hostel pra daí encontrar ela no ponto de ônibus. Pequenos problemas solucionados e nos encontramos. Deixamos as coisas no hostel e no caminho pro pub ainda encontramos os brasileiro daquela manhã. O pub escolhido foi o mais tradicional possível, indicação do Stephen (guia). Segundo ele, 90% das pessoas que frequentam os pubs da região do Temple Bar são turistas... já no The Celt (indicação dele) seriam 90% de locais, e foi pra lá que nos mandamos!

Ouvimos irish music, bebemos irish beer, tentamos irish dance, adotamos um irish dad, ganhei uma irish sister, comemos um irish "subway" (hehehe), aprendi a tocar um irish instrument - bodhrán, e foi nesse irish spirit que eu me encantei por Dublin! A nossa sorte foi a de que na segunda-feira seria feriado na Irlanda, e os pubs estariam abertos como se fosse sábado (último pint vendido às 0:30). Nessa noite ainda encontrei o Stephen no pub e tive que inventar ma desculpa já que tinha dito pra ele que não poderia fazer o tour pra Cliffs no sabado porque voltaria pra Alemanha no domingo de manhã, hehehe.

Amei ter vivido essa noite, ainda mais com uma companhia tão especial como a Ane, my irish sister! Hehehe... Thanks for everything Ane! Minha passagem por Dublin não teria sido tão legal se você não estivesse comigo! Que venham as outras! *O mundo é pequeno demais pra nós duas* =)
Nos despedimos do The Celt e voltamos pro hostel pra pegar as minhas coisas. A Ane ainda ficou comigo até chegar a hora de eu ir pro aeroporto. Longa noite/dia... só dormi uma hora e meia durante o voo Dublin-Frankfurt... foram mais de 40 horas praticamente sem dormir!

Mas no final eu sempre sobrevivo! =)

3 comentários:

  1. Como diria aquela uma: "tudo tem seu tempo... todos acham seu caminho....THE LIFE IS SHORT!
    Estamos muito felizes com o teu retorno. Te esperamos de braços abertos.

    kisses
    Irish Mam

    ResponderExcluir
  2. o guia era americano?? q peninha... meu guia era irish e descendente de vikings.. hehehe... ;D
    masss, como te falei, castelos e museus nao sao o ponto forte da irlanda...

    ResponderExcluir
  3. Olha.. Não sou muito de cerveja, mas até eu fiquei com água na boca dessa Guinness..

    Beijokas!

    ResponderExcluir