terça-feira, 13 de outubro de 2009

Outono

É... falta pouco, mas não sei se quero fazer contagem regressiva.

Às vezes não vejo a hora de estar aí, andar pelas ruas de Curitiba, ir no shopping de São Bento tomar um café depois do almoço enquanto tá todo mundo correndo pra voltar pro trabalho, afofar a Chévere e a Sara e depois ficar no sol morgando com elas...
Acho que por saber que isso tudo está tão perto de acontecer, já não sinto mais aqueeelas saudades de casa. Já me acostumei com a minha vidinha Breitenbornense, calma mas gostosa. Não que eu quisesse ficar mais um ano "presa" num lugar como esse, mas é sempre difícil deixar os lugares por onde a gente passa, não é? O meu quarto, "minha" cozinha, "minha" TV, "minha" Breitenborn... há 11 meses nem passava pela minha cabeça pensar desse jeito. Tudo aqui era estranho e impessoal pra mim e agora, sem mesmo eu perceber como esses detalhes se tornaram tão importantes na minha vida, vou ter que me despedir.


Odeio despedidas, por isso vou voltar pra cá, hehehe. Assim não preciso me despedir de ninguém pra sempre =)

Na última quinta-feira foi a ve do Rica de voltar pra casa.
Pra mim ainda faltam pouco mais de 3 semanas... e em duas semanas a Meri está chegando pra me substituir! É isso aí, ela é a próxima a ir pra forca! Brincadeirinha, huehuehuehue...

A semana passada foi tranquila, por isso que não postei nada de novo por aqui.
A Sophie com a Madeleine pra Dresden (no médico dela) e voltaram com a notícia que ela vai ter que fazer outra cirurgia. Tadinha, espero que ela não precise ficar muito tempo com gesso. Elas voltaram na sexta e no sábado a Sophie, a Maddy e o Tassilo foram pra Bélgica e só voltaram pra casa ontem a noite. O Max já tinha ido caçar desde quinta-feira e eu tive 3 dias de sossego!
Dormi, estudei, caminhei, faxinei e organizei as minhas fotos já reveladas pra começar a montar os ábuns nessa semana. Tem muita foto! Não sei porque revelei tanta coisa, hehehehe...

O outono aqui chegou pra valer no último final de semana. Vento, chuva e temperaturas abaixo dos 10ºC. Vi a primeira geada desse inverno quando fui caminhar hoje cedo! O vento estava terrível e me perguntei como eu tinha conseguido ir caminhar com temperaturas de -15ºC no último inverno! Cheguei em casa e liguei a Heizung no 1, mas duas horas depois já aumentei pro 2 porque não tava afim de passar frio não. Ainda não entendo como há um mês atrás fazia um calor gostoso e agora estou congelando! As árvores já estão se colorindo, o que vai ficar mais lindo agora depois das primeiras geadas. Na verdade não me importo tanto com o frio, mas o dia está ficando cada vez mais curto, um sinal de que a estação mais escura (não apenas literalmente) do ano está chegando.

Ahhh, saudades do verão!

2 comentários:

  1. ai, nina!!! sei bem como é esse sentimento! foi triste me despedir do meu quarto, e deixar ele pra outra pessoa! sentia como se ele fosse meu pra sempre! hehehe.
    fora as crianças, os pais, a casa, a cidade... masss, depois de um tempo a saudade diminui e vc ve que foi otimo enquanto durou, mas que nao dava pra ser assim pra sempre. =)
    e pensa que enquanto eles vao estar passando frio lá, vc vai tar pegando um bronze aqui!!! hehe
    beijooo!

    ResponderExcluir