quinta-feira, 18 de março de 2010

Nina em Mannheim

Apesar de estar a uns 100km de Breitenborn, tive que pegar dois trens pra chegar em Mannheim. Fui até Frankfurt de RE, de la peguei um ICE e em 40 minutos tava aqui. Quem me via com todas aquelas malas deveria achar que eu estava de mudança... não que fosse muito diferente disso, né?
10 minutos de taxi e cheguei no Studentenwohnheim, o prédio de estudantes do Goethe ontem eu vou morar. Tive que esperar alguém do Goethe vir ate aqui me dar a chave e mostrar a cozinha, banheiro, quarto, etc... e depois trazer tudo pra cima. A minha sorte é que foi só um lance de escada e depois pude usar o elevador! Não tinha ideia de como iria levar aquele chumbo todo pro 4° andar =S ... By the way, meu novo endereço é: Hans-Sachs-Ring, 5. Mannheim - 68199, Deutschland =)


Meu quarto é bem legal! Tratei de tirei tudo das malas e tentei organizar as coisas já de cara pra poder descansar logo. Mas não antes de ir no mercado né... Ahhh o mercado, haja controle pra não sair comprando todas aquelas coisas gostosas que só a Alemanha te proporciona! Hahaha!

Depois de uma boa noite de descanso (parece que eu nunca vou recuperar o sono atrasado!) saí de casa pra conhecer as redondezas ainda antes do almoço, porque às 14hrs teria que estar no Goethe pro meu primeiro dia de aula.

Gente, o Goethe é muito legal! A profe é legal e os meus amiguinhos também! Hahaha.. brincadeirinha! :P
Mas sério, as salas são claras, tudo é bem organizado, os professores são bons e a biblio/medioteca é otima! Claro que já comecei aproveitando tudo, porque tenho certeza de que esse mês por aqui vai passar voando!

Juízo enquanto eu estiver por aqui! =D
Abraço de urso!

3 comentários:

  1. Estou indo para essa residência estudantil agora, em outubro. Parece bem confortável, mesmo. Isso me deixa bem tranquilo em ir nessa viagem de três anos de doutorado.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rogério!
    O alojamento do Hans-Sachs-Ring é mto bom mesmo. E agora deve estar até melhor do que no tempo que eu passei la. Eles estava reformando todas as cozinhas comunitarias e os corredores =)

    Agora estou em Essen. Cheguei hoje mesmo!
    Vou fazer meu mestrado por aqui. Muita luta pra conseguir, mas vai valer a pena.

    Fique à vontade pra continuar lendo o blog. Devo atualizar com mais frequencia agora que tenho novidades mais interessantes do que as do cotidiano do Brasil.

    Viele Grüße!
    Nina.

    ResponderExcluir