segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Rapidinhas da semana #10

* Depois de 2 semanas nevando tivemos as primeiras temperaturas positivas e a neve finalmente derreteu. Tivemos um "verão" ameno com temperaturas de 5-7°C. Infelizmente o sonho das temperaturas positivas acabou e há 3 horas está nevando as hell e acho que amanhã não saio de casa! Hahahah..


* Amigos+Brahma+Snuf = fazemmuitafalta!

* Há dias que percebo uma coisa: a minha capacidade de concentração é proporcional ao meu interesse pela matéria. Se é alguma coisa que eu gosto, consigo estudar o final de semana inteiro sem reclamar. Nesse final de semana me propus a começar a estudar Water Chemistry e vi que não ia rolar. Além da falta de interesse e de não entender bulhufas, já estou em clima de férias de natal e minha cabeça não está mais muito afim de pensar em Environment mas sim faz mil planos para o final de ano!

* Fiz um investimento dos bons no último final de semana. Estava procurando uma jaqueta de plumas+penas já fazia algum tempo, e não é que achei a perfeita Daunenjacke! É incrível como ela é quentinha! Com a minha antiga jaqueta mais quente, cegava na estação de metro batendo o queixo com -5°C. Hoje cheguei lá quase suando! Hahahaha.... Foi cara, mas pelo menos não vou congelar nesse inverno!

* Ontem fui convidada para sair pra jantar com a Familia Topel. Há tempos que estávamos planejando esse jantar, mas nunca conseguiamos reunir a família toda (além dos pais Topel, a Anna e seu namorado). Bom, a mesa estava reservada para às 18hrs, mas fomos um pouco antes pra podermos passear no Weihnachtsmarkt da cidade antiga de Mülheim.
Poucas semanas depois que me mudei pra cá o Herr Topel falou que logo nós poderíamos nos "dutzen" (nos chamar por "você"[du], e não mais pela pronome formal "Sie"), mas isso só depois que tomássemos uma cerveja juntos... e na verdade era esse o propósito do jantar. Acabou que tomamos um Glühwein no Weihnachtsmarkt e adiantamos as coisas, hehehe. Teve toda uma cerimonia e tanto ele como a esposa se apresentaram com o primeiro nome, mostrando assim que agora poderíamos nos chamar de "você". Foi bem legal!


Tudo muito fofo lá em cima no Weihnachtsmarkt. Muitas casa enxaimel e "mileuma" barraquinhas vendendo decoração e comida natalina. Amo Weihnachtsmarkt! Hehehe.
Na hora programada, fomos pro restaurante. O dono é um croata, amigo do Herr Topel. A comida estava deliciosa e foi uma misturança de cerveja, vinho, schnaps, licor... e cada vez brindávamos à vizinhança, huehuehue...


O ambiente do restaurante era muito agradável e eu me diverti muito com essa família. Às vezes acho que eles me adoraram como filha postiça =) É simplesmente ótimo saber que não estou sozinha aqui e que quando eu precisar de qualquer coisa tenho com quem contar.

2 comentários:

  1. Esses dias eu ainda estava revendo os postais que tu me deu e vi uns de um Weichnachtsmarkt, é tudo tão iluminado e bonito!

    ResponderExcluir
  2. Quanta formalidade né.... mas assim é que se dá valor as pequenas conquistas. Foi uma verdadeira celebração da amizade. Bjo filha

    ResponderExcluir