segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Rapidinhas da semana #9


*Neve, MUITA NEVE! Eu ainda não acredito que tenha nevado tanto nos últimos dias. Geralmente o norte da Alemanha só vê aquela "penugem" de neve que logo se derrete. A temperatura média da última semana foi de uns -6°C! Sorte que dentro sempre tem aquecimento. Tanta neve inesperada causou caos no transporte público, trens e aeroportos. O inverno nem começou e já está se falando em inverno mais frio dos últimos tempos. Com tanto frio nem tenho vontade de sair de casa.


* Fiz mais uma visita ao Rotaract-Mülheim na semana passada. Tinha só 6-7 pessoas mas foi legal. Eles me convidaram pra participar da festiva de Natal e eu já aceitei. Vou tentar ser presente nas próximas reuniões. Preciso de atividades extra curriculares e o Rotaract parece ser uma boa ideia.

* Todo dia aprendo alguma coisa nova sobre alguma cultura diferente desse mundo. Sempre converso com meus colegas chineses sobre os quitutes culinários da China. O Garry odeia a comida daqui e arranjou um emprego de garçon num restaurante chinês. Ele a Meng são namorados e moram juntos, aí quando sobra comida no buffet do restaurante o Garry leva comida chinesa pra Meng. Fofo, né?
Mas enfim, não era isso que queria contar. Como a gente sempre conversa sobre as comidas diferentes deles, na semana passada eles trouxeram ovos cozidos em chá preto pra gente comer! Juro que fiquei com medo de não gostar e ter que dizer isso pra eles, mas não é que é bom! É diferente, meio temperado com o chá.

* Depois que voltei de Löwenstein estava meio desanimada. É tão bom falar alemão e lá na Uni quase não falo. Eis que surgiu a oportunidade de assistir uma aula sobre espectrometria em alemão e lá estava eu. Me senti tão bem, percebendo que valeu a pena tanto tempo estudando essa língua. Fiquei bem orgulhosa de mim mesma, hehehe.

*... estava desanimada porque não estava na certa se tinha feito a escolha certa no mestrado. Sei lá, a gente nunca tem certeza do que quer da vida, mas depois daquele final de semana delicioso eu queria mesmo era me mudar pro Sul o quanto antes. Logo que voltei a realidade de Essen, percebi que eu gosto daqui e que EnviTox é super interessante! Já comecei a fazer vários planos. 99% deles não vão se concretizar, mas e daí?! Hehehe..

*Uma coisa que anda me deixando nervosa é aquela minha coleguinha romena. No começo do semestre não desgrudava de mim e vivíamos fazendo coisas juntas. Almoçavamos com o pessoal de EnviTox, bla bla bla. Desde sei lá quando ela resolveu ser grossa e chata não só comigo, mas com todo mundo! Toda vez que ela começa com aquele seu jeitinho peculiar de ser eu respiro fundo e conto até 245 até a minha raiva passar. Não quero discutir por dois motivos: 1. não vale a pena discutir com ela; 2. Somos em 7 pessoas em EnviTox e vai ficar bem chato se tiver uma briga no meio... então vou deixar ela achando que é a dona da razão mesmo.


* Hoje é dia de São Nicolau e ontem fui tomar chá e comer bolachas de natal (Plätzchen) com a Familia Topel. Ganhei um Papai Noel de chocolate e uma "lanterna" com motivos de pontos turísticos da região. Adorei!

4 comentários:

  1. viva st nicolaus! :)
    e manda a romena pra romenia! haha.
    beeeeeeeeijo ninex!

    ResponderExcluir
  2. AAA que linda essa lanterna-vela :) Que romena estranha heim? A carol em Portuga morou com uma romena ... olha, não é fácil não hahahha, não vou entrar em detalhes via blog hahahahahaha

    bjão

    ResponderExcluir
  3. A fofa tava mais calminha hoje.. mas continua estranha.
    Eu hein, Su.. acho que o problema é a nacionalidade mesmo, heheh..

    ResponderExcluir
  4. Adorei o ´pessoas legais passaram por aqui´ hahaha

    Ganhei o papai noel de chocolate do st. nikolaus tbm xD

    ResponderExcluir