quarta-feira, 21 de março de 2012

Meu novo bicho de estimação: a pulga d'água!

Como contei no post passado, finalmente comecei o tão esperado 4° semestre do mestrado - a dissertação! 

A minha chefe do estágio me ofereceu uma vaga pra escrever a dissertação lá na Brenntag e depois teve que ficar pedindo pelamordedeus pra vários chefes pra que algum setor financiasse o meu salário de 5 meses de estágio. Saí de lá sem uma resposta e até hoje não recebi nenhuma! Primeiro são super estanhos e frios, aí se tornam queridos, me ajudando e me incentivando, e por fim me ignoram?! Isso me deixou puta da cara... acho que nem a eternindade vai ser tempo suficiente pra eu entender esses alemães.

Além disso, tive vários problemas ao escrever meu relatório de estágio (a minha orientadora na Uni dizia que meu relatório teria que ser científico, com resultados, e, e, e,... não uma descrição do que havia feito lá), decidi ir conversar com meus professores de Ecotoxicologia pra ver se poderia escrever minha dissertação no laboratório lá na Uni e eles me aceitaram praticamente na hora! Acredito que foi uma ótima escolha, já que fui super bem nessa matéria (tirei 9,5... lá lá lá lááá... ) e assim vou escrever o projeto rodeada de professores e pesquisadores, o que vai resultar num trabalho muito melhor do que se tivesse continuado no estágio. 

Na segunda-feira fui na Uni pra conversar com meu orientador e a pesquisadora que vão me ajudar com meu projeto. Eles foram super atenciosos, me explicaram a ideia do projeto num geral e me mostraram a sala onde ficam os alunos que estão escrevendo seus trabalhos naquele setor da Biologia (e eu tenho um computador só pra mim! :D).

Ainda estou estudando o método do experimento e lendo sobre o assunto.  Semana que vamos fazer um teste do experimento e, se tudo der certo, meu projeto vai ser uma determinação de toxicidade da platina, paládio e ródio em pulgas d'água! O mais legal é que não tem nada publicado sobre isso até agora, então espero que descubra várias coisas legais pra poder publicar um artigo depois!

A pulga d'água é um "minicrustáceo" que vive em lagos e rios. Aí vão dois vídeos:



Tenho 20 semanas pra escrever a dissertação, mas pretendo terminar antes disso. Depois que entregar o projeto, a banca tem umas 3 semanas para lê-lo e então vem a apresentação! Mas até lá muuita água ainda vai rolar. 
Wish me luck!


Um comentário:

  1. Adorei a pulga d`agua! Super simpática!
    Sucesso nessa nova fase ;)
    beijao da Sú!!!

    ResponderExcluir