sexta-feira, 23 de março de 2012

Projeto verão 2012

No final de janeiro acabou meu contrato na academia onde eu estava inscrita e acabei esperando pra procurar outra depois que voltasse do Brasil.
Como prometido, fui a busca de uma nova academia com direito a todas as aulas que eu gosto de fazer. Achei uma enooorme bem pertinho da Uni e fui lá conhecer. Ontem fui fazer uma aula-teste e hoje voltei pra fazer a minha inscrição! Além da musculação posso fazer combat, pilates, aerobica, step, localizada e mais um monte de outras aulas que não me lembro agora... eles oferecem duas salas (uma delas com 300m²!) com mais de 70 aulas por semana, inclusive nos sábados e domingos!

A moda agora aqui na Europa é aula de Zumba. É aerobica com música latina (salsa, merengue, samba,... e até Michel Teló!). Achei bem legal, mas acho que o mais legal é ver a "alemoada" se batendo na falta de ginga e coordenação. Sério, um dia ainda vou filmar uma aula porque é muito bizarro! Hehehe.
Depois da Zumba fiquei um pouco na aula de Thairobic, que é um Combat falsificado. Eu não gostei muito. Primeiro que a professora não tava nem um pouco afim de dar aula, já que ela nem esticava o braço quando dava um soco! Segundo, ela começou a aula com uma música totalmente lenta (leia-se "para relaxamento") e fazia os movimentos totalmente fora do ritmo. Gente, que agonia que me dá isso. Meu, ela trabalha com música e não sabe o que é ritmo?! Me poupe...
Bom, mas pelo que percebi existem vários professores pra mesma aula, ou seja, pode ser que na aula de Thairobic de segunda-feira seja outra professora. Tomara!

Até então eu nunca tinha feito Step. Hoje fui fazer e quase desisti. Primeiro que a música não acabava nunca. O primeiro intervalo foi depois de 30 minutos! Eu me considero uma pessoa com boa coordenação motora, mas foi muito difícil fazer essa aula. Quase tropecei no step várias vezes! Heheh... mas no final eu adorei! O legal é que tem vários homens fazendo também... e eles vão melhor do que muita mulher! No final da aula fui falar com a "profe" e ela me deu os parabéns pelo meu desempenho na primeira aula e falou que eu logo aprendo e vou fazer tudo meio automático como os outros. Eba!

Tudo muito divertido, tudo muito bonito, mas o que eu acho estranho aqui são os vestiários. A maioria das pessoas toma banho na academia mesmo. Não tem divisórias entre os chuveiros e depois do banho a mulherada anda pelada pelo vestiário numa boa. Eu acho isso estranho e deixo pra tomar banho em casa... mas enfim, cada um é livre pra decidir o que prefere.

Esporte é tudo de bom. Dá mais disposição pra fazer outras atividades e ajuda a liberar o estresse. Estou feliz por finalmente ter achado uma academia onde posso fazer o que gosto. Isso faz toda a diferença na vontade na hora de sair de casa.

2 comentários:

  1. Eu comecei academia aqui em Dezembro, mas em Fevereiro eu resolvi fazer um projeto férias no Brasil e pegar pra valer, perder uns kg e chegar mais saudavél por lá. O meu problema ainda é conciliar com as aulas que eu gosto de fazer, normalmente quando eu chego do trabalho as aulas já começaram, ai eu acabo indo pra esteira ou bike, e ai a outra aula lá começa lá pelas 20h, quando eu já quero ir embora pra casa, já que ai é fazer jantar, dar uma ajeitada na casa, estudar e lógico dormir pro outro dia, já conversei com eles sobre organizar melhor, disseram que muda em Abril, espero que quando eu voltar em Maio eu tenha mais opções.

    Tirando isso é igualzinho, todo mundo se trocando pelado no vestiario, andando pra lá e pra cá, tem aula de Zumba também o povo é louco por isso lota, eu achei engraçado o dia que a professora resolveu mostrar passos de samba (segundo ela) sem saber que havia uma brasileira na aula (até hoje não sabe) e na verdade eu não sei sambar também, alias não sei dançar nada, mas poxa eu já vi muita gente sambando, saber se uma pessoa samba bem ou não pelo menos eu sei, e olha, foi tudo menos samba. Eu tenho uma conhecida Argentina na Alemanha que está dando aulas de Zumba e dança latina, eu não sei muito qual o critério pra contratar professores, até porque ela nunca deu aula de nada, nem muito em forma estar (limpa no veneno agora), mas enfim acho que é pelo fato de ser latina, mas sei lá viu.

    Nossa como eu falei.

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Conversando com uma amiga minha que é coreografa e professora de faculdade de dança em Dusseldorf, ela disse que basta um curso de dois dias para um educador fisico ou professor de dança dar aula de Zumba. Dai, já viu o que aparece.

    ResponderExcluir