sexta-feira, 25 de maio de 2012

Aqui o céu é maior no verão


Vai chegando o verão e eu tenho a impressão de que ou o céu fica maior ou a terra fica mais redonda (se isso fosse possível, heheheh). Isso porque os dias ficam incrivelmente longos e a cada dia que passa alguns minutos a mais de luz são adicionados. Ainda falta um mês pro solstício de verão e já temos 17 horas de luz por dia... Até lá ainda deve aumentar pelo menos mais uma hora! 

Enquanto isso, aquele tempo feio do inverno vai ficando de lado e o sol brilha como parece que nunca brilhou! Essa foi a primeira semana do ano com temperaturas veranis, quando a "alemoada" veste suas roupas de verão cheirando a armário e vai correndo pro sol pra recuperar o atraso de 6 meses sem sol. Esse foi o comentário do almoço só entre los hermanos esses dias. Os alemães são tão aficionados nessa ideia que onde tiver uma graminha lá estão eles esticados, independente do lugar, horário ou intensidade da radiação UV.
Não é por nada que me inspirei a escrever essa post hoje de manhã reparando na quantidade de pessoas- camarão  lambuzadas de creme que encontrei no metrô.
Desde que me conheço por gente sei da importância do filtro solar mas, aparentemente, todo mundo tem que levar aquela primeira sapecada do ano pra aprender pro resto do verão. É, porque durante o inverno essa informação é automaticamente apagada do cérebro desse povo.

Esse ano eu não vou precisar levar uma sapecada, já aprendi com a dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário