segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Descobrindo a mágica dos sinônimos

O que seria de mim sem thesaurus.com?
Eu tenho muita dificuldade de usar sinônimos tanto em alemão quanto em inglês. Não tenho mais problemas em entender o que as pessoas falar, já com o tempo o vocabulario aumenta consideravelmente. O problema é que meu vocabulário amplo só entra em ação na hora de escutar e quando preciso falar ou escrever fico usando aquelas palavras fáceis de sempre. Fico com raiva de mim mesma por não conseguir melhorar isso.

Quando comecei a escrever a dissertação dei de cara com esse problema e resolvi procurar uma solução, nem que fosse uma solução meio de última. Eu sempre amei dicionários e fiquei encantada quando encontrei a página do thesaurus.com - um dicionário de sinônimos online! Linkado ao thesaurus também tem um dicionário inglês-inglês, tradutor e um monte de outras coisas legais!

Thesaurus dictionary for life!

2 comentários:

  1. hiii vc nao é a única, me sinto assim tb, mas eu só falo alemao schade e me diz aí, sua dissertacao será escrita em alemao ou inglês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi barb.. tô escrevendo em inglês. Já tá complicado assim, não quero nem imaginar como seria se tivesse que escrever em alemão!

      Excluir