terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cortando pão

De duas, uma: ou eu ando muito "avoada" ou essa mudança de vida não está me dando muita sorte. Depois de praticamente 2 meses de recuperação do meu braço, e um mês voltando a vida normal, tive a capacidade de corta meu dedo com uma faca de pão (suíça!) essa semana.

Sei que pão congelado não é exatamente delicioso, mas quando se mora sozinha a gente acaba apelando pra esse tipo opção. Sempre antes de congelar pão eu corto as fatias na metade pra que, na hora de descongelar, elas se encaixem direitinho na torradeira. Mas dessa vez eu esqueci de cortá-las antes de congelar. Com muita tranquilidade e segurança, peguei aquela faca de serrinha e na primeira "cortada", VUPT, já acertei o dedo. Me dá uns 3 tipos de arrepios quando eu lembro daquela faca cortando meu dedinho lindo! Não conseguia estancar o sangue de tão fundo que foi o corte... e ainda tinha que tomar café e dar carona pra dois colegas pro trabalho. Embrulhei o dedo num papel toalha e esparadrapo e lá fui eu.

Nem passei na minha sala e fui direto pro ambulatório. O técnico abriu o "embrulho" e não pensou duas vezes em me mandar pro médico pra costurar o dedo. O que?? Anestesia? Ponto?

Depois ter perdido horas preciosas da minha vida na sala de espera da clínica de ortopedia onde tratei meu braço quebrado e depois de repetir pra mim mesma mil vezes que nunca mais iria me consultar lá, eis que me obrigo a ir lá costurar meu dedo. [O serviço de emergência em hospitais só funciona de verdade em horários especiais (não consigo entender o porquê) e por isso as clínicas fazem esse tipo de procedimento no período em que a emergência do hospital está fechada]. Pra minha sorte tinha 2 pessoas na sala de espera na hora que cheguei na clínica e não esperei nem 10 minutos pra ser atendida! :)


Eu nunca tinha levado anestesia local. Dói muito! O médico injetou uns 10-15mL  em dois lugares da minha mão. Senti uma pressão tão grande que parecia que a minha mão estava sendo prensada. Sorte que estava deitada porque se estivesse em pé/sentada acho que teria ido pro chão. Horrível! Depois de uns 10-15min o médico voltou pra me "costurar". Nessa hora meu dedo já estava bem anestesiado então só sentia ele mexendo no meu dedo, o que é um sensação estranha.


Não foi um acidente de trabalho mas mesmo assim não me deixaram dirigir até a clínica e uma colega ficou responsável pro me levar e me buscar. O que foi muito bom porque acho que não conseguiria dirigir depois daquela anestesia.

Enfim, vocês já devem imaginar a quantidades de "Agora chega de se machucar", "tome mais cuidado",... que eu já escutei.

Pode deixar que estou bem atenta! ;-)

Um comentário:

  1. Heita Ninaaa! Nada de comer pão congelado.. Faz mal pro dedo.. hehehe.
    Beijos e melhoras (que deve estar quase curado, imagino)

    ResponderExcluir