segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

TAM - a espertinha

Quis comprar um trecho dentro do Brasil no site da TAM e não conseguia finalizar a compra com o meu cartão de crédito alemão (porém válido internacionalmente). Depois de dias tentando comprar as benditas passagens, fui ler as letras miúdas no final do final da página e descobri que teria que escolher "Alemanha" como país na página de entrada na TAM e então conseguiria finalizar a minha compra.

Mudei o país e, tã dãããã... os preços mudaram! No site brasileiro o preço final era 242 reais, porém no site alemão a compra custaria 232 EUROS!

Agora me diga, qual é a da TAM de converter os preços das passagens só porque os clientes pagam em Euro? O custo do voo é o mesmo, certo? Não acredito que eu pagando em euro receberia atendimento especial ou sentaria em uma poltrona de ouro.

Não preciso nem dizer em como estou indignada!


2 comentários:

  1. Pedi p alguém da sua familia com cartao no Brasil comprar p vc e mandar tudo por email rá;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que malandragem! Adoro a Tam como companhia área tanto nacional como internacional, mas nunca tinha reparado disso.
    Agora imagina a futura situação quando chegar a copa, já estão aumentando absurdamente o preço dos hotéis sem ter motivo nenhum, imagina as passagens. Jeitinho brasileiro para enganar turistas!? :)

    ResponderExcluir