domingo, 20 de janeiro de 2013

Karlsruhe

O plano para ontem era de ir caminhar na floresta com meus colegas de trabalho, mas acabei abortando a ideia por estar meio gripada. Não queria passar o dia ao ar livre com o frio do cão que está fazendo aqui... na floresta estaria mais frio ainda e os planos eram de passar umas 5-6 horas por lá. 

Ficar em casa só me dá tempo pra pensar em bobagens. por isso eu peguei o meu Guia de viagens e fui ver o que tinha de bom pra ver aqui por perto. Decidi ir à Karlsruhe, onde poderia conhecer a cidade e comprar umas coisas que estava precisando.



Karlsruhe é uma das cidades mais "jovens" da Alemanha. Em 1715, Karl Wilhelm von Baden-Durlach mandou contruir uma casa no local onde mais gostava de caçar. Ele acabou gostando tanto do lugar que acbou se mudando definitivamente para lá onde viveu o resto de seus dias em paz, explicando o nome da cidade ("Ruhe" = descanso). Karlsruhe é então uma cidade planejada onde o castelo e seu jardim são o centro de onde 32 as ruas aos seu redor tem seu início, formando um leque. Assim, ao atravessar uma rua no centro de Karlsruhe, o castelo sempre está visível. Bem interessante.



3 comentários:

  1. Uau "jovem", imagino a mais velha, o tipo de arquitetura que deve ter!
    Que prédio é esse na ultima foto?
    A neve deixa tudo mais lindo!

    ResponderExcluir
  2. ficar em casa só dá tempo p pensar bobagens, como assim q bobagens? rs ah! e moro perto de Karlsruhe conheco essa paisagem...

    ResponderExcluir
  3. É o castelo de Kalrsruhe, deia :)

    ResponderExcluir