segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rapidinhas da semana #21

* Well, muita frustração na semana passada... mas nada melhor do que uma noite beeeem mais ou menos dormida pra recuperar os ânimos e continuar lutando!

* Noticia boa: vou começar as minhas aulas de alemão na próxima segunda.

* Na Sexta-feira Santa passei o dia na casa dos Topel lavando a minha roupa.. entrava e saía... ia e voltava, até que consegui deixar tudo em ordem. Numa das minhas passadas por lá sentei e conversamos sobre vários assuntos, principalmente sobre meu Mestrado. Acho que vou conseguir a ajuda deles pra conseguir meu estágio =). Depois de ter abusado bastante dá máquina de lavar roupas, eles ainda me convidaram pra jantar! A mesa do jardim foi posta, comemos um peixe (Saibling) e salada, tomamos vinho e conversamos até quase meia noite! Já que quase não tinha abusado nada durante o dia, resolvi fazer umas perguntas sobre uns tabus que nenhum alemão fala, mas sabia que eles responderiam tranquilamente. Por exemplo, sobre a Segunda Guerra, nazismo, campos de concentração, ... mas isso é assunto pra um outro post =)

* Sábado fui na casa romena (sim, virou minha best! Hehehe...) e fizemos um "churrasco". Vários outros compatriotas dela estavam lá também... ooo povo chato. Acho que é um problema de nacionalidade mesmo, hehehe. Enfim, teve "churrasco" com linguiça, hamburguer, filé de porco, e todas as outras coisas que se possa colocar em cima de uma grelha. Tá certo que o cara que estava assando estava todo atrapalhado/bêbado e deixou as linguiças rolarem no chão varias vezes... mas segundo a cadeia alimentar: o maior come o menor.

* Domingo de Páscoa passei fazendo nada. Tirei o dia pra isso =)

* Aqui também existe a Segunda-feira de Páscoa que também é feriado, mas como eu não tinha estudado nada nos últimos dias, me obriguei a dar uma revisada na matéria da semana passada.

* O problema dessa primavera é a quantidade de pólen no ar. Se deixo a janela aberta durante o dia pode ter certeza de que os moveis vão estar cheios de pólen no final do dia. Em cima dos carros, na calçada, o pólen está por todo lado! A minha rinite ameaçou de atacar nesse feriado, mas é bom que fique só na ameaça.

* Mais de duas semanas na Alemanha e NENHUM dia de chuva! O clima de verão governa e até já estou usando meus vestidos! Na minha casa pega tanto sol durante a tarde que cheguei até a pegar sol esticada na minha poltrona!

Um comentário:

  1. Tambem quero usar vestido :(
    Aqui ta frio bem geladooooooo bbbrrrrr

    beijoooo

    ResponderExcluir