Finalmente chegou o dia de mais um reecontro na terra do chucrute. Na última sexta acordei cedinho é peguei um trem às 6:30 da manhã em Mülheim em direção à Frankfurt. Foram 4 horas de viagem e aproveitei o tempo pra estudar um pouco pra próxima prova.
Chegando no aeroporto de Frankfurt tive que esperar por mais de uma hora... e foi então que vejo D. Maria, tia Maga, o pai e a Marga! Aêêêê... estamos todos na Alemanha! :)
De lá seguimos para Bacharach, no vale do rio Reno, onde almoçamos e passeamos pelo vilarejo. Em Bacharach pegamos fizemos um passeio descendo o rio Reno até St. Goar e de lá voltamos à Bacharach de trem.
De carro, fomos margeando o rio em direção à Koblenz. Acabamos parando em St. Goar de novo e levamos muita sorte porque bem naquele momento estava acontecendo o desfile com o clube e a banda do vilarejo - era a Schützenfest de St. Goar!! Aí não tivemos opção se não sentar e pedir uma, hehehe.
Ainda descendo o rio paramos em Boppard, um vilarejo muito fofo onde jantamos. Já eram 22hs, estava começando a anoitecer e resolvemos tomar o rumo pro nosso hotel que ficava do outro lado do Reno. O único problema era como chegar lá! Rodamos por 1:30 tentando achar a tal ponte pra atravessar o rio e o pai teimando que não precisava de GPS e que o legal mesmo é sair perguntando. Ai ai... nem vou comentar, heheh.
No sábado acordamos cedo e seguimos direção à Mülheim. Fucei tanto até conseguir entender como o GPS funcionava pra não passar os apuros do dia anterior de novo.
Eles conheceram a minha casa e a Uni. Depois visitamos o patrimônio cultural da humanidade e principal atração de Essen, o Zollverein (uma antiga refinaria de carvão), e fomos até o Baldeneysee no sul de Essen.
As horas vão passando e nem nos damos conta. Quando vimos já era quase 18hrs e tínhamos que voltar pra minha casa porque o ponto alto do dia estava por vir - o encontro com a Família Topel!
Antes do jantar nos encontramos na casa deles para as devidas apresentações. A ideia era seguir a pé para o restaurante ali pertinho mas bem na hora começou a chover e o jeito foi ir de carro. Comemos comida grega e demos muita risada juntos. Parecia que todos se conheciam há anos, muito legal :-)
No domingo de manhã fui tomar café no hotel em que eles estavam. De lá passeamos na Altstadt de Mülheim e também em Heimaterde, o meu bairro.
Agora que o GPS estava funcionando resolvemos nos aventurar e acabamos tendo muita sorte. A Marga havia falando com uma professora de Pilates de Franfurt pra saber se havia alguma coisa sobre o Josef Pilates, o "inventor" do método Pilates, aqui na Alemanha. A mulher mandou umas fotos da inauguração de um busto em homenagem a ele em Mönchengladbach, pertinho de Mülheim. O problema é que ela não tinha passado endereço nenhum, a única pista era uma placa que aparecia nas fotos: "Sonnenbar". Procurei no Google o endereço do bar e fomos pra lá na esperança de que achássemos o tal busto em homenagem ao Pilates. Não deu outra, lá estava ele!
Almoçamos na cervejaria “Früh” em Köln. Passeamos pelas margens do Reno e visitamos a Catedral. Linda!... uma pena que logo chegou a hora de partir.
Receber visitas quando se está longe de tudo e de todos é sempre maravilhoso. Pessoas queridas trazem boas energias que recarregam as nossas baterias. A viagem deles segue agora pro Sul enquanto eu tenho mais algumas semanas de estudos antes das tão esperadas férias de verão.