quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz día del amigo!

O Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis." (Wikipedia)

Eu leio o blog "Buenos Aires, queridos.", e super recomendo pros amantes de Buenos Aires! Aí vai um trecho do post "día del amigo":

"Nesse dia, a rede de telefonia celular daqui fica colapsada, tamanha a quantidade de ligações e sms enviados, muuuuito mais que Natal e dia dos namorados juntos, juro! No dia do amigo, o mais importante nao é dar presente, o importante é se juntar. E nesse dia, não vale nenhuma desculpa, nenhuminha mesmo. Todos os bares e restaurantes da cidade ficam cheios de amigos (de infância, da faculdade, do trabalho, da vida toda) comemorando a amizade."

A internet facilita muito a vida de que mora longe. Lembro que quando fiz intercâmbio há 9 anos atrás. Entrava na internet umas 2 vezes por semana pra mandar emails e não tinha orkut, twitter, facebook, myspace,... receber um email daquela pessoa querida era quase como que receber uma carta! Hoje em dia conheço pouquíssimas pessoas que tenham pouco ou nenhum acesso à internet.
Confesso que não gosto muito disso. As pessoas acabam se restringindo ao Facebook pra mandar parabéns no aniversário de alguém, quando poderiam passar a mão nos seus respectivos TIM's e usar o Infinity! :P

Fico tão triste por ter meus amigos longe. Você sempre estão no meu coração, onde quer que eu esteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário