segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rapidinhas da semana #34

* Ouvi hoje na rádio que só em dois dias do mês de julho fez mais de 25°C na região, e a previsão pra agosto não é muito diferente. Os próximos dois dias serão de calor e temperaturas além de 25°C, mas a alegria logo acaba com a nova frente fria que chega na quinta-feira. Enquanto os Estados Unidos vivem um dos verões mais quentes, a Alemanha vive um dos verões mais frios da história.

* Na sexta passada fui pra Düsseldorf com Ronald e Céline no aniversário de uma coleguinha nossa. Ri MUITO! Foi bem legal, mesmo sem brigadeiro e gelatina de copinho! XD

* Estava eu indo pra prova na última prova quando o trem para e o maquinista manda o recado de que o trem não poderia seguir porque a próxima estação estava em baixo d'água! Estava chovendo horrores e a água começou a inundar os trilhos. Eu saí do trem com mais 3 indianos colegas meus que estavam indo fazer a mesma prova e não sabíamos se íamos a pé, de taxi, carona,... enfim nem carro estava passando na rua, que também estava inundada! Resolvemos tentar o metro de novo e a água já tinha sido drenada dos trilhos. Resultado: queria ter chegado na Uni meia hora antes da prova e acabei chegando 15 minutos depois. Sorte que já tínhamos avisado do imprevisto e não tivemos problemas  com isso.

* Outra surpresa aconteceu hoje. Na próxima sexta teria a minha última prova do semestre, a famigerada prova de Water Chemistry que tenho que fazer pela terceira vez. O professor mandou um email dizendo que teria que cancelar a prova de sexta por motivos de saúde (segunda vez que isso acontece nesse semestre!), pois ele tinha sofrido um "acidente esportivo" e "vai pra faca" nessa quarta. Previsão de volta as atividades: em 6 semanas. Ainda não sei o que sentir. Estou feliz porque não tenho que estudar mais nada, mas também estou triste porque queria me livrar logo dessa prova que me apavora. Mas não tem jeito mesmo, vou ter que passar mais umas férias pensando nisso.

* Caos à parte, agora estou oficialmente de férias! \o/

3 comentários:

  1. oi... Bacana a história da prova... quanto ao frio... tá difícil esse verão na Alemanha, não sei mais o que pensar. Se é pra ficar frio que venha logo o Gluhwein e as comidas deliciosas do Natal.

    ResponderExcluir
  2. Na radio daqui ja estão fazendo piada sobre esse verao.. um sarro!
    "Corre pro lago pq em duas horas não vai mais ter sol!!" Hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Bah, hoje vim com a minha Fahrrad pro servico. Minimo 40 minutos de bike, ganz Sportlich! Amanha acaba. Verao na Alemanha? Tem, mais acabo!

    ResponderExcluir