sexta-feira, 26 de outubro de 2012

CNH alemã - a aula prática

Acabei de voltar a minha primeira aula prática de direção na Alemanha!

Resolvi não arriscar e fazer algumas aulas antes da prova prática. Não acreditava que conseguiria aplicar as lições que aprendi na teoria direto na prova. Dito e feito! Segundo o professor, se tivesse feito a prova direto teria reprovado.

Infelizmente não vai dar tempo de fazer a prova prática aqui em Mülheim e vou transferir o processo pra cidade nova. Acho que vai ser melhor assim... lá a cidade é menor, tem menos placas e menos coisas pra prestar atenção do que aqui no Ruhrgebiet.

Só o fato de ter alguém do teu lado que também pode controlar os pedais do carro já é angustiante. Aí ainda tem as mil e uma coisas que o cara explica enquanto você está dirigindo e as mil e outras coisas que você pergunta quando não entendeu a explicação. Mais trânsito, placas, novas regras,... ahhh! Mas enfim, sobrevivi!


3 comentários:

  1. Ola Nina,

    Como vai?
    Moro aqui no Allgau e posso te dizer que estamos no mesmo barco, ops, auto, Rs...
    Depois de estudar aquele monte de perguntas para a teorica, finalmente passei e semana passada comecei as aulas praticas, uma loucura saber que no Brasil a gente passa de primeira em tudo e aqui esse sacrificio todo...Mas, vale a pena qdo vemos o quanto e gratificante a seguranca no transito que temos aqui :-)

    Um abraco e boa sorte!
    Marianna

    ResponderExcluir
  2. Ola,

    Desejo que esteja melhor!
    Qdo fara a prova pratica da CNH? Farei a minha na sexta, mas estou perdida qto a aquelas regrinhas de estacionar de re, vc tem alguma dica? Meu Alemão ainda e fraco para entende-las, acho que nesse caso, meu caso Português tmb, rs...

    LG aus Allgau,
    Marianna

    ResponderExcluir
  3. Oi marianna!

    Ainda n marquei a pratica mas acredito que faca em umas 3-4 semanas. Ainda tenho que ver com o medico qdo posso voltar a dirigir e soh entao vou fazer aas aulas.

    boa sorte na sexta! depois me conta como foi :)

    lg aus der pfalz

    ResponderExcluir