quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Recebendo a CNH alemã

Eu não pude receber o meu documento de habilitação diretamente da mão do avaliador. Fui até o "detran" e tive que encarar aquelas mocinhas mais uma vez. No telefone ela já havia me falado que eu só posso ter uma CNH e por isso eu teria que deixar a minha brasileira lá se eu quisesse pegar a alemã. Legal, né? Aparentemente, toda vez que eu for pro Brasil eu preciso ir lá e trocar a CNH alemã pela brasileira. O que ela não sabe é que eu posso chegar no Brasil, fazer um b.o. dizendo que perdi o documento e fazer uma carteira nova.Tolinha, hohoho XD

Enfim, antes de entregar a minha CNH brasileira perguntei onde na lei diz que eu tenho que deixar o documento lá em troca da CNH alemã. Existe uma regulamentação para a carteira de motorista onde explica direitinho inclusive sobre o processo de transferência de uma CNH estrangeira. Eu não tava querendo acreditar na mocinha mas infelizmente essa história de deixar a CNH lá é verdade.

Um comentário:

  1. Nossa que coisa estranha, no fim aqui no Brasil a carteira é mais do que uma habilitação e sim um documento.
    E não tem nem a possibilidade de ir lá buscar eventualmente caso queira por algum motivo?

    ResponderExcluir