terça-feira, 4 de janeiro de 2011

As minhas férias

Finalmente férias! Estava esperando por esses dias desde o começo de dezembro. Rever os amigos, desligar da rotina, conhecer gente nova, passear em lugares lindos... Maravilha!

Foram 800km até Innsbruck. Fui de Mülheim pra Dortmund de trem.
Lá peguei uma carona com uma mulher louca até Garmisch-Partenkirschen (a mulher ficava gritando sozinha no carro e eu já tava ficando com medo). Em Garmisch tive que esperar por mais de uma hora pra então pegar o trem pra Innsbruck. No final foram mais de 12 horas de viagem!

A Mari e o Thomas foram me buscar na estação e quando chegamos em cas
a conheci a Mah, a pessoa mais comunicativa que já encontrei! Hehehe. Ainda naquela noite fomos na Theresien Bräu, a primeira cervejaria de Innsbruck. Os caras fizeram um barzinho muito legal lá e nós nos divertimos pacas!

Na terça-feira fomos passear no centro, almoçamos e à tarde fomos patinar no gelo. A minha experiência nesse esporte não era das melhores, mas lá fui eu. Tinha reaprendido a andar de roller quando morava em Breitenborn... patinar no gelo não poderia ser tão diferente. No começo quase cai varias vezes, mas depois a gente pega o jeito e não quer mais parar.


No dia seguinte o Thomas teve que trabalhar e nós fomos subir com o funicular (
Hungerburgbahn) na Nordkette
, uma das montanhas de Innsbruck. Acabamos nos enganando e o nosso ticket só valia até uma altura então resolvemos descer a montanha a pé. Maior furada. A trilha foi se estreitando e ficando cada vez mais lisa pra descer... mas conseguimos sobreviver :) Voltamos pra casa, almoçamos, descansamos um pouco e saímos pra tomar um Glühwein no Weihnachtsmarkt de Innsbruck. O programado era só o Glühwein, mas passamos por um pub irlandês e a Mari queria matar as saudades então entramos pra tomar uma Guinness.


O lugar tava meio estranho e resolvemos sair de lá.. mas não sem o jogo de copos Guinness pro apartamento do Thomas! Hehehe.. E foi no caminho de casa que tivemos uma ideia: ir pra Theresien Bräu! O Thomas já estava em casa e a Mari ligou convidando pra ele ir pra lá mas ele não quis. Então fomos só nós mesmo. Rimos tudo e mais um pouco com pessoas dormindo em pé, tias dançando como nos anos 70, e com a Mah conversando muito com os estrangeiros sem nem mesmo saber inglês direito! Hahaha.. A festa já estava miando mas mesmo assim fomos dançar... pronto, mais um povo se animou pra dançar, as tias se juntaram a nós e o povo ao redor daaaava risada. Fazia tempo que não me divertia tanto! Obrigada meninas! :D

Na quinta a Mari e o Thomas tinham que trabalhar e eu fiquei sozinha com a Mah. Fomos pro centro pra dar um olhada numas lojinhas. À tarde a Mari voltou pra casa e ela me levou numa loja porque queria comprar uma bota mais quentinha. No final do dia fomos pra vila do Thomas jantar na casa da mãe dele. Tinha Raclette! Delicioso!

Em junho o Jäger foi pra Ibirama e lá conhecemos o Hans, um amigo de longa data da D. Monica. Eu continuei tendo contato com ele e combinamos que iríamos
nos ver quando em fosse pra Innsbruck. No dia 31, nos fomos pro Südtirol, na Itália, onde teria uma semana de curso de danças focloricas! Eu estava toda animada de encontrar um pessoal com que eu pudesse conversar sobre isso. Chegando lá, má noticia. A organizadora do evento havia falecido há dois meses. Não tinha curso nenhum mas mesmo assim alguns participantes tinham ido pra lá. Depois do almoço fomos passear no Ahrntal, um vale no Südtirol e o final da estrada é no meio de uma cidade. Se pudéssemos cruzar as montanhas estaríamos de volta na Áustria. Lá no final dessa estrada o Hans queria visitar um conhecido dele.

Na volta pra Innsbruck já estava noite e cheguei em Innsbruck já era 9hs da noite. Me arrumei rapidão pra me juntas ao pessoal que já estava alegrete! Hehehe...
A Sara, uma amiga da Mari, e o Dominik, um amigo do Thomas, também foram comemorar com a gente. Ficamos lá no apartamento até umas 23:30 e então fomos pro centro. Deveria estar uns -8°C, mas nada que uma música não ajudasse a esquentar :) Queríamos ir pro Hofgarten mas tivemos probleminhas na fila, hehe. Atravessamos a rua e fomos pra uma outra festa no Congress. Tava bem mais ou menos e resolvemos ir embora cedo.


O primeiro dia do ano estava lindo! Céu azul, sem uma nuvenzinha, perfeito pra subir alguma montanha e apreciar a vista da cidade. E foi isso que fizemos, subimos a Patscherkofer.


La em cima comemos um Apfelstrudel e também tiramos muuuuitas fotos! Essa cidade é linda demais!
À noite levamos a Mah pra estação de trem porque tinha chegado a hora de ela seguir viagem :(

Domingo foi um dia bem com cara de domingo. Assistimos filme, comemos, jogamos Wii e depois fomos jogar boliche. Eu nunca tinha jogado isso. Comecei com zero pinos derrubados e no final acabei em terceiro lugar! \o/


E infelizmente meu ultimo dia em Innsbruck havia chegado. Pra fechar as ferias com chave de ouro fomos assistir uma competição de Sky Jump. Nunca imaginei que algum dia fosse assistir uma competição dessa ao vivo. Foi muito legal... A Áustria é favorita nesse esporte e o pessoal agitou mesmo. Aqui vai um video que foi filmado bem perto de onde a gente estava.

Tinha 22mil pessoas assistindo! Frio do caramba, mas valeu a pena. Levamos a bandeira do Brasil pra lá o que rendeu uma entrevista pra radio da DW! Hahaha.. Mas só digo uma coisa, aqueles caras só podem ser malucos pra pular daquele jeito!

Resumindo as férias: quero me mudar pra Innsbruck o quanto antes! =D

Liebe Mari, lieber Thomas,

Vielen vielen Dank für die schöne Zeit bei euch. Ich habe mich sehr gefreut und warte auf euch hier in Mülheim!

Liebe Grüße an alle!



3 comentários:

  1. eeeeeeeeeee!
    foi tudodebom as nossas ferias, nina!
    amei amei amei!
    e te esperamos mais vezes aqui em ibk!

    loca loca loca!

    amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa senhora (Thomas falando)! Nossas férias foram mara!

    Podem esperar que eu vou. #cabeçamaquinandomuitascoisas
    \o/

    Muác!

    ResponderExcluir
  3. Meeeeo! Quanta gente pra ver os dôidju pular! Loucura, loucura, loucuuuura!

    Beijãão!!!!

    ResponderExcluir