domingo, 16 de janeiro de 2011

Rapidinhas da semana #14

* Mal as aulas recomeçaram e quase pirei com o trabalho em grupo de Water Chemistry. Tem dois no meu grupo que gostam de disputar pra ver quem é o melhor e ficam discutindo o tempo todo. A romena disse que tava com o pé machucado e não poderia ir aos encontros do grupo, mas também não se interessava em fazer nada. Eu, pessoa muito paciente, respirei fundo, contei até 274 e finge que não era comigo. Eu não gosto de deixar as coisas pros outros fazerem, mas dessa vez não tive escolha. Já que não entendo nada daquela matéria, fiz o que me pediram, mandei pra eles corrigirem e me fingi de morta pelo resto da semana. Ahh, minha vida não gira em torno desse trabalho...

* Eu estava com um problemão com um cartão da DeutcheBahn (empresa de trens) pendente há meses e finalmente consegui resolver o pepino. Se você está pensando em comprar um cartão desse, leia todos os mínimos detalhes do contrato. Os alemães são uns engraçadinhos na arte de renovar contratos automaticamente.

* Êêêêêê me inscrevi na academia! Sei que já escrevi sobre isso no post anterior, mas to bem feliz em poder voltar a boa forma! =)

* Fiz outra descoberta. Estava pesquisando sobre os salários iniciais na Alemanha e fiquei de cara quando li o do farmacêutico (indústria): quase €3000(bruto)! É equivalente ao salário de um engenheiro! Colegas farmacêuticos, venham pra Alemanha! \o/

* ... e o acontecimento da semana: o aniversário da Anna! Ela fez uma festa no sábado no apartamento dela e me convidou. Tinha umas 30 pessoas e eu não conhecia ninguém além dela e do Dominik. Maaaas como eu sou uma pessoa muito simpática, comecei a conversar com um, me infiltrar na conversa do outro, tomar uma aqui, outra ali, e no final já estavam me convidando pra sair na semana que vem! Eles me adoraram! XD Hehehehe. Estava precisando voltar a ter uma vida social... Foi muito legal mesmo!

* Aviso: o blog vai ficar meio parado nas próximas semanas por causa da Uni. São mais 15 dias e começam as minhas provas! Elas nem começaram e eu não vejo a hora de elas acabarem! Hehehe...

3 comentários:

  1. Uhuuuls!

    Mandando boas energias!!!!!!!
    Força aí, girl!

    Eu já estou me preparando psicologicamente para voltar ao trampo semana que vem! rsrsrs

    Opaaaaa! Então economiza aí, que logo dá pra pagar uma passagem pros amigos irem te visitar.. uhuhuhu..

    Beijokas e bons estudos!

    Mah

    ResponderExcluir
  2. 3000€??? really???
    uauuuu!
    vou torcer pra vc arrumar um emprego aqui pertinho de mim! :D
    e boa sorte com a academia! cc de alemao nao é mole! heheheh. brincs! lol

    beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Mari:
    cc alemao nao é mole merrmo!
    Hahahah...

    Siim, torca por mim! eu tbm vou torcer por mim =D

    Marlokaaa, obrigada pelas boas energias!

    ResponderExcluir