domingo, 9 de janeiro de 2011

Rapidinhas da semana #13

* Acho que essa semana foi a semana mais parada desde que eu cheguei aqui. Como as minhas aulas só recomeçam amanhã, só saí de casa pra ir ao mercado.

* O clima de férias me passou uma rasteira e não consegui ser nenhum pouco produtiva nessa semana em casa. I'm "Innsbrucksick", like "homesick"! XD
Estava pra baixo, sem vontade de estudar e só pensando em voltar pra Innsbruck. Além disso, os bancos de dados onde eu faço as minhas pesquisas pra trabalhos da Uni não estavam funcionando. Já era difícil de encontrar algum artigo sobre minha parte do trabalho de Water Chemistry.. imagina sem conseguir ler artigo nenhum! Escrevi um texto bem básico, larguei mão de me estressar e resolvi aproveitar meus últimos dias de férias! =)

* Um dos tópicos da minha lista de afezeres 2011: aprender tirolerisch, o dialeto do Tirol! "Wia tuats da?" =D

* A única notícia boa dessa semana foi que tooooda aquela neve finalmente derreteu! Dois dias depois da minha volta pra casa, tivemos o começo de uma primavera fora de época com temperaturas de até 12°C e até o sol apareceu! E não é só isso.. a massa de ar quente vai permanecer por pelo menos mais uma semana. Adorei abrir a janela e senti aquele cheiro de terra de novo. Por alguns instantes parecia que estava em casa.. só faltou a Sarinha pra brincar XD

* A parte ruim de tantos dias livres foi que além de não estar com vontade de estudar nem na internet eu pude interagir.. a maioria do pessoal estava na praia =(

*Por favor, me mandem boas e fortes energias nos próximos dias. Preciso me reacostumar com a rotina da Uni porque em 3 semanas começam as provas!

* Depois de mais de 7 meses longe de casa, a minha Mari Linz vai rever a galera nessa terça-feiraaa! Matem as saudades da Mari e festem muuuito!... mas guardem um pouco de energia pra quando a Nina aqui estiver na área! \o/

2 comentários:

  1. ninaaaa!
    adorei o termo Innsbrucksick!
    Innsbruck misses you too!!! hehehehe
    meu Deus, acho que tirolerisch eu nao vou aprender nunca! lol!
    ja ta dificil o deutsch... haha
    amiga, forca positiva e vai dar tudo certo!!!
    boa sorte nas provassss!
    beijo grande da halb-Tirolesa hahahaah

    ResponderExcluir
  2. Nina...força positiva muiiiiita da Tia Tania.
    Olha só.O Wagner tem a tia Ingrid q mora na Austria...quem sabe da certo e uma hora dessas vc vai lá visitá-la.Ela morou lá em S Bto até casar com um Austriaco.Debutou comigo.Tem fotos la na casa da vó Yone.Ela tem duas filhas mais ou menos da sua idade (meio casadas kkkk)"Maria Helena e Catharina.Bjs

    ResponderExcluir