segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Rapidinhas da semana #18

Hallo Leute!
Aqui estou eu com as rapidinhas da semana

# Eu já sem esperança de ter passado em Water Chemistry, estava conversando com uma colega sobre a prova e sobre como era dificíl pra nós, EnviTox, entendermos a matéria sem ter tido a base que eles tiveram no bacharelado. Foi então que ela teve uma ideia, me emprestar o material dela: um fichário de uns 10cm de altura com TODA a matéria (bacharelado e mestrado)! Ele será meu companheiro nas férias já que a minha próxima chance de fazer essa prova é logo no começo do semestre que vem.

# Prova pra lá, prova pra cá... também tivemos umas aulas de revisão. Em ciclos biogeoquímicos tínhamos 64 perguntas pra responder. Combinamos que as discutiríamos na aula de revisão .. o que não sabíamos é que isso demoraria tanto. Foram 5 horas, e o que era pra ser uma revisãozinha virou uma revisãozona!

# Já são quase 40 dias a fio e não aguento mais ficar sentada. Tem dias que tenho muita dor nas costas e principalmente na bunda! Hehehe... Mas pelo menos a dor de cabeça deu uma trégua.

# Como vocês já perceberam, eu ando meio sem tempo pra fazer qualquer coisa além de estudar. Coitada da minha casa... só é limpa quando a situação está feia e até os enfeites de Natal ainda estão pendurados! Só faltam 10 meses mesmo, acho que vou deixar pendurado até o próximo Natal =)

# Na semana passada tivemos algumas aulas práticas. Quer dizer, na verdade só eu tive. A prática não era obrigatória pra EnviTox e só eu que me interessei em fazer. No final das contas de 4 aulas eu só consegui fazer uma porque tive que estudar pra provas nos outros dias =/


Aqui está o resultado da cristalização de proteínas que EU fiz e fotografei! Legal, né?


# Os últimos dias em Mülheim foram lindos! O sol sempre aparece pra dar uma animada na galera. Com chuva é sempre pior pra encarar os estudos.


# Não paro de pensar nas férias que vou ter em pouco mais de uma semana. Tem tanta coisa que quero fazer, tanta gente pra rever, tanta risada pra dar e tanta Braaaahma pra beber! =)
E pra começar bem as minhas férias, encontrarei amigos antes mesmo de ir pra casa... Queixo e Juli estão vindo me visitar!!! Chegam no dia da minha última prova (22) e passarão dois dias comigo antes de eu ir de férias pro Brasil. Será liiindo!

Um comentário:

  1. Nina, que cristalização de proteínas maravilhosa e perfeita!!
    Que orgulho da minha vida que vc é...
    bjo da Máin

    ResponderExcluir