sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Strogonoff diferente

A minha criatividade na hora de almoço está se esgotando, por isso às vezes eu abro a geladeira e cozinho a primeira coisa que vejo na frente. Tem dias que só sai ovo mexido porém, tem dias que a inspiração aparece na minha cabeça e meu almoço fica delicioso!

Hoje eu tive sorte.
Tinha peito de frango já picadinho no congelador. Refoguei cebola, alho e o frango. Quando o grande prato já estava quase pronto vi que não tinha creme de leite, mas tinha mostarda e um tipo de requeijão temperado pra passar no pão... resolvi investir na ideia lembrando do molho de mostarda que meu pai faz de vez em quando. Pra completar, ao invés de champignons, uva passa! É, me arrisquei...

E não é que ficou delicioso! Juro!
Pena que só lembrei da foto quando estava lavando a louça :/
Se não tivesse ficado com eu não escreveria aqui, ? Hehehe.
Portanto, se você quer fazer um strogonoff diferente pro final de semana, ao invés do molho de tomate e champignons, coloque mostarda (amarela) e uva passa.

Outra dica é o molho de salada. Eu aprendi com a Lela, mas agora a receita já é minha! =P

1 dente de alho esmagado
1-2 col. de sopa de azeite de oliva
1 col. de sopa de mel
3 col. de vinagre balsâmico

Acho que na receita original tinha mais alguma coisa, mas como não me lembrava faço essa mesmo. Eu já faço 2-3 receitas e deixo na geladeira pra semana toda.
A minha salada é geralmente com folhas verdes, tomate, pepino, uva passa, semente de girassol, cebolinha verde e o molho especial. =)

Fica a dica!

4 comentários:

  1. ai amiga, como vc é empenhada!
    eu sou mto preguicosa quando é pra cozinhar só pra mim. acho que ia comer pao com ovo mexido todo dia (esse é meu prato quando tenho que comer sozinha) hehe
    mas pareceu boa a sua invencao! :)
    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Cozinheira de mão cheia!!! Saiu igualzita a Máin!!! heheheh bjo filha

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahahah
    nem lembrava mais desse molho, é isso mesmo!!

    vou fazer a receita do strogo! sabe que eu adoro né!?

    beijos mil, saudadonas

    ResponderExcluir