quinta-feira, 14 de julho de 2011

Exame + cerveja = aprovação!

Como de praxe, toda vez que acontece algum fato importante/engraçado/inusitado/ eu venho correndo escrever.
O episódio de hoje é sobre a prova "surpresa" regada à cerveja que o nosso professor preparou pra gente!

Como vocês já sabem, meu professor acabou cancelando a nossa prova (oral) na última terça 3 hrs antes do horário marcado. Algo urgente aconteceu e ele não poderia estar na Uni no horário. Como a nossa turma é minúscula, Irina, Meng, Gary e eu achar um outro horário que todos pudessem e só estávamos esperando o professor fazer contato pra remarcar a prova. Esperamos, esperamos,... E nada!
Foi então que ontem às 22:30 recebemos o tão esperado email sugerindo que fizéssemos a prova hoje! Tentamos evitar a prova de todos os jeitos. A verdade é que não teríamos mesmo tempo pra fazer a prova hoje. Temos aula o dia todo nas quintas e não teríamos tempo pra prova. Amanhã estou indo pra Frankfurt e não poderia fazer a prova com o grupo. E pra complicar mais a situação essa é a ultima semana do nosso professor na Uni. Ele conseguiu um emprego esta se mudando pro Sul da Alemanha na semana que vem.
Mas afinal, pra que fazer a prova se ela só valeria 15% da nota e nos já teríamos passado com todos os relatórios e apresentações que fizemos durante o semestre???

Durante a manhã toda ficamos pensando se ele iria mesmo querer fazer a prova e nos fingimos de mortos até que, perto da hora do almoço, o professor aparece no laboratório onde estávamos tendo a prática! Ele meio que fez uma pressão pra fazermos a prova hoje e acabarmos logo com isso. Não era o que queríamos, mas não tivemos escolha a não ser concordar com ele.
Depois que acabamos a prática, fomos até o seu escritório. Eu já sabia que não seria tão ruim quanto pensei que fosse, mas também não imaginava que seria tão informal e tranqüilo fazer uma prova oral de uma matéria tão complicada quando aquela. Mal havíamos sentado, o professor nos ofereceu uma cerveja. Isso mesmo, uma CERVEJA! Ele fez uma festa de despedida nessa semana e convidou a gente, mas estávamos tão preocupados em estudar que não tivemos tempo de ir lá. Enfim, sobrou cerveja e ele “por acaso” tirou algumas da geladeira 5 minutos antes da nossa prova! Sério, nunca na minha vida pensei que fosse fazer uma prova tomando cerveja! Haha...

Acho que isso foi mais uma recompensa pelas horas gastas quebrando a cabeça com relatórios, seminários e prova pra matéria dele (Environmental analytics).
Média final: 82 ;-)

7 comentários:

  1. Oi, bacana o teu blog. Encontrei por acaso e me diverti com os posts. To morando em Munique ha uns 2 anos quase. :)

    O fato eh que eu ja dei aula depois de algumas cervejas, e mesmo achando que seria a pior aula de todas, meus alunos adoraram e me disseram que nunca eu tive tao inspirado.... vai saber!

    Abraco,

    PS: Teclado alemao e eu ainda nao tive tempo de configurar os acentos direito(mas fora isso, o portugues nao ta muito terrivel, oder?)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriel!
    Fico feliz que tenha gostado e se divertido com o blog!

    2 anos em München?! Baah, que sonho! Quando eu crescer também vou morar aí! :)

    Dar aula bêbado não deve ser das piores coisas, não.. o alemão deve fluir que é uma beleza! Hahahah..
    Aula do que você dá?

    Continue comentando ;)

    ResponderExcluir
  3. Sim, München! Amo essa cidade, e pra quem veio de POA/RS se sente em casa... :)

    Pior que flui! E pro alemao, nada melhor que uma cerveja pra depois conversar! :)

    Eu trabalho com IT e dou aulas na mesma area. Por exemplo Banco de Dados e Sistemas.

    Voce tem alguma outra forma de contato, como gtalk ou skype?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir