sexta-feira, 8 de julho de 2011

"Muito obrigado" é bom e eu gosto!

Uma coisa que me deixa p*%& da cara é gente que pede ajuda/favor e não agradece depois.
Muita gente entra aqui ou me acha no orkut/facebook e me manda mensagens pedindo ajuda. Eu gasto meu tempo precioso fazendo pesquisas e escrevendo um email informativo e depois que a pessoa recebe a informação, nem "muito obrigado" é capaz de responder.

A mesma coisa acontece na Uni. Um exemplo aconteceu essa semana. Gravei uma aula que o professor deu com respostas pra possíveis perguntas pro exame. Uma coleguinha do outro mestrado viu que eu estava gravando e achou a ideia ótima, mas não foi capaz de ligar o iPhone dela e fazer o mesmo. Me pediu pra eu mandar a gravação pra ela e aceitei, afinal ela havia me emprestado o material de Water Chemistry dela pra eu levar pro Brasil e estudar nas férias.
Enfim, passei os últimos dias quebrando a cabeça porque não sabia como carregar o vídeo no computador. Quando descobri mandei um email toda feliz contando que tinha dado certo e que tinha criado uma pasta no DropBox pra ela ter acesso aos arquivos. Isso foi há dois dias. Ela aceitou o convite pra ter acesso a pasta com os arquivos (recebi um email do DropBox me avisando) mas até agora não recebi uma mensagem agradecendo. Quem sabe ela acho que era minha obrigação ajudar ela já que ela me emprestou o material dela no semestre passado. A difereça é que quando eu devolvi o material, agradeci mil vezes e ainda dei um presentinho de agradecimento.

Esse tipo de coisa me deixa indignada. Eu não espero presente algum, apenas uma frase dizendo que recebeu a informação e que agradece pela ajuda.
É difícil?

3 comentários:

  1. concordo! pessoas mal-agradecidas nao merecem ganhar nada!

    ResponderExcluir
  2. ai Nina! Estou te devendo algum agradecimento????hehehehehe

    Obrigada porque voce é sempre legal e prestativa!!! :P

    ResponderExcluir
  3. Hahahha, nao foi voce, Meriiiiii! :P

    ResponderExcluir