terça-feira, 17 de julho de 2012

Eurofins - primeira entrevista

A Eurofins é uma empresa de consultoria de testes ecotoxicológicos. Eles tem filiais no mundo inteiro, mas um dos laboratórios centrais fica em Niefern, entre Karlsruhe e Stuttgart. Foram 6 horas de viagem até lá, uma hora e meia de entrevista e depois maaaais 6 horas de chá de trem até chegar em casa.

Eu mandei meu CV por mandar e não sabia que eles tinham uma vaga de Prüfleiter de laboratório aberta. Essa vaga é pra gerenciar e supervisionar o trabalho feito pelos laboratoristas, avaliar os resultados dos testes e escrever os relatórios pros clientes. Teria que lidar com a pressão dos clientes cobrando resultados e relatórios dos estudos, e também teria que saber cobrar dos outros setores da Eurofins por resultados de suas análises naquele estudo.

A entrevistadora disse que o dia a dia é só em inglês e me fez ler um parágrafo de uma carta em inglês e traduzir em alemão! Puta sacanagem, né?? Me bati um monte pra traduzir pro português e depois pro alemão :S

Depois fui conhecer o laboratório e os 4 Prüfleiter de lá. Todos jovens com no máximo 35 anos e bem simpáticos! Eles me mostraram os organismos que eles usam lá e cada um explicou sobre o seu trabalho. Eu achei isso bem legal, assim eu pude ter uma ideai da rotina da empresa e eles também puderam dar uma vaga opinião sobre mim, mesmo que só passamos 20-30min juntos.

Com a minha dissertação estava certa de que queria ter uma rotina mais prática e trabalhar em laboratório. Apesar disso, não sei se me empolguei muito com essa vaga. Eu não esperava que fosse ter tanto contato com laboratório... Acho que estou meio esgotada de laboratórios depois dessa dissertação. Esse pode ser um motivo ou foram as vagas da Dr. Knoell e da BASF que chamaram muito mais atenção e me oferece muito mais perspectiva de crescimento.

Na Eurofins eu teria que trabalhar 40hs por semana e horas extras não seriam exceção. Tem esquema rodízio de plantão nos finais de semana e feriado já que os organismos não podem esperar até segunda pra comer, por exemplo. Nos dois primeiros anos teria 28 dias de férias e depois 30 dias. Ninguém tocou no assunto "Brasil" – ponto negativo.

Eu perguntei quantas pessoas estavam concorrendo aquela vaga e eles falaram que umas 10. Por esse motivo poderia demorar de 2 a 3 semanas até me darem uma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário