quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Conta em banco alemão

Acho que dá pra escrever um livro sobre o que aconteceu com a transferência da minha conta do banco de Essen pra Limburgerhof.

Quando fui no banco pra fazer o pedido de transferência tive que ouvir de uma "pessoinha" muito rude atrás do balcão que pra esse tipo de coisa precisava marcar um horário (06.11). Tá, marquei o bendito pra semana seguinte (15.11) depois e a mesma pessoa quase que não abriu a conta pra mim ali naquele banco porque eu não moro nessa cidade e ela disse que eu tinha que ir no banco da minha cidade. Falei pra ela que queria me mudar pra Limburgerhof e ela aceitou abrir a conta pra mim (Tipo, "pelamordedeus abre a conta pra mim, pretty please!") Aí ela conseguiu ficar me alugando por quaaase uma hora com mil e um papéis pra eu assinar. 
Tá, feito isso eu  recebi meu cartão e uns dias depois a senha (em cartas separadas) e me cadastrei no online-banking pra poder começar a usá-lo imediatamente depois que o dinheiro entrasse na conta. Então esperei, esperei, esperei atééé o dia 15.12 pro meu dinheiro ser transferido e tã dããããã... nada do dinheiro ser transferido pra minha nova conta. Pensei que provavalmente ela porque o dia 15 caiu num sábado e resolvi esperar até segunda. Nesse meio tempo o meu dinheiro ainda estava na conta de Essen e precisei sacar dinheiro. No momento que o cartão entrou na máquina pressenti que aquele tinha sido um erro. Como a conta já tinha sido encerrada, o cartão foi engolido pela máquina! Òtimo, agora eu estava sem dinheiro e sem cartão pra sacar dinheiro

Esperei até segunda (17.12) pra ver se meu dinheiro seria transferido... sabe né, primeiro dia útil depois do dia 15, lógico que vou poder usar o cartão novo. Se isso acontecesse eu não precisaria me irritar, certo? Certo... pena que isso não aconteceu. No dia 18.12 liguei no banco onde abri a conta pra tentar resolver o problema. Claro que eu já não tava nenhum pouco feliz com o atendimento, muito menos com o andar da carroagem, e pra completar a mocinha do telefone também não estava nos seus melhores dias.. ou seja, ela começou a falar que isso não era problema dela, que ela não poderia fazer nada se o banco de Essen não tinha mandado o dinheiro ainda, bla bla bla. Nossa, fiquei tão nervosa. Porra, eu sou CLIENTE e a pessoa fala desse jeito comigo? Ela falou que eu tinha que ligar em Essen e resolver o problema e eu retruquei dizendo que era ela quem tinha que ligar lá e resolver o problema. Ela foi capaz de dizer que não tinha o telefone de lá e, como estava na frente do computador, passei o número pra ela em 2 segundos.
Eu tava tão nervosa com ela gritando comigo que acabei desligado o telefone na cara dela! Sério, que tipo de pessoa fala desse jeito com um cliente???

No minuto seguinte liguei pra Essen e expliquei a situação. Nesse meio tempo a beleza de Limburgerhof também já tinha ligado pra lá e informado do caso (pelo menos eficiente ela é) e uma meia hora mais tarde o pessoal de Essen me ligou pedindo mil desculpas pelo atraso e dizendo que tinha resolvido tudo e que no dia seguinte meu dinheiro estaria na conta nova.

Cheguei em casa e fui querer acessar o online-banking da conta em esse e adivinha o que aconteceu? Tanto o meu dinheiro quanto o meu extrato tinham sumido completamente! Acessei o online-banking da conta nova e surpresa: minha conta também estava zerada! Ou seja, aparentemente meu dinheiro estava em algum lugar que não é nenhuma das minhas contas. Hoje (19.12) meu dinheiro foi depositado na conta de Limburgerhof.

Pra completar a situação, a porcaria do meu plano de saúde de estudante continua debitando "dinheiros" da minha conta apesar de eu já ter pedido a devolução de dois valores e de já ter recebido uma carta de cancelamento do plano. 

Isso é um aviso para aqueles que pensam que na Alemanha tudo funciona perfeitamente. A frase "nem tudo é perfeito" vale por aqui também.

2 comentários:

  1. Oi, primeiramente Feliz Natal e como é a primeirva vez que estou comentando aqui, meu nome é Marilia, e estou com problemas burocrático a respeito do plano dentário que insiste em negar um tratamento dizendo que é estético mas que eles sabem muito bem que não é. E se deixar pro meu marido resolver, ele deixa os outros usarem e abusarem dele. Outro dia, a responsável pelo departamento que decide a gravidade dos casos foi super grossa com a gente, e eu fiz meu marido dizer que nós somos clientes e que ela tem que ter o mínimo de educação e respeito com os clientes e que pra negar algo tão sério assim ela teria que no mínimo olhar na minha cara e explicar o pôrque. Vou salvar esse seu post no favoritos do meu navegador e mostrar para algumas pessoas que insistem em dizer que eu agora vivo no paraíso e que aqui na Alemanha não há problemas de má vontade alheia e falta de educação e paciência. Um abraço!

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  2. Nina, achei seu blog por acaso, procurando informações sobre CNH alemã. Me mudei em novembro para Hamburgo e estou tendo varias situações inusitadas como as tuas. com o banco nem me fale, até o serviço do Bradesco é melhor. Continue escrevendo suas historias que eu irei acompanhar a partir de agora. Vou começar um para mim também. Ai muito bom hahahaha. Abs.

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